Aumento de juros p/ carro

Assuntos não relacionados às demais seções do fórum... Piadas, Videos, Fotos, etc...

Aumento de juros p/ carro

por mkk » Qua Out 01, 2008 11:37 am

A turbulência global provocou uma onda de precaução entre bancos e financeiras que, a partir de hoje, vão aumentar as taxas de juros para a compra de carros novos e usados em até 25%.
Acordo Ortográfico

Ontem, as concessionárias de veículos foram orientadas pelas instituições financeiras a fecharem contratos pendentes, pois a partir de hoje seriam entregues novas tabelas.

Segundo o economista Ayrton Fontes, da MSantos, empresa especializada no varejo de automóveis, o aumento de juros é uma ação preventiva, pois os bancos brasileiros têm apenas 8% dos empréstimos captados no exterior e poderiam manter as taxas atuais. Pesquisa feita pelo economista junto a seis grandes bancos constatou que as novas tabelas que chegam a partir de hoje vêm com aumentos de 10% a 25% nas taxas mensais.

Quem operava com 1,38% passa a cobrar 1,65% mensais. Planos com juros a 1,48% ao mês vão para 1,8%. Os prazos, por enquanto, não serão alterados e chegam a até 72 meses, embora o plano preferido pelos consumidores seja o de 48 meses.

Os juros baixos e os prazos longos têm alimentado o mercado de carros novos, que voltou a crescer depois de registrar queda em agosto. Até segunda-feira (dia 29), foram vendidos 252 mil veículos no mês passado e a previsão é de encerrar setembro com mais de 260 mil unidades, o que significaria aumento de 6% em relação a agosto, mês em que os negócios haviam caído 15% em relação a julho.

Faltando um dia para fechar o mês (os dados de ontem não estavam computados), esse já foi o melhor setembro da história em vendas. No acumulado do ano até o mês passado, foram vendidos até agora 2,19 milhões de veículos, 26% a mais que no mesmo período de 2007

Fonte IG
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Re: Aumento de juros p/ carro

por Noção » Qua Out 01, 2008 12:16 pm

eu acho que de outubro pra frente, haverá uma forte queda na venda de carros, e dependendo de como o país reagir a crise, uma total recessão em todos os segmentos...
isso é bem preoculpante...
a parte boa é que quem tem dinheiro em mãos pode fazer grandes negócios no final desse ano....
Gustavo - Noção

1.4 Cinza Scandium
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por GustavoBH » Qua Out 01, 2008 1:59 pm

Tem que subir mesmo... ta todo mundo comprando carro hj em dia, pra ficar 10 anos pagando, e o trânsito só piorando!!!
Imagem

Gustavo - Belo Horizonte MG

Punto Sporting

Cinza Cromo
Blue&Me
G20

=)
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por DiogoDZ » Qui Out 02, 2008 11:03 am

valmir escreveu:ouvi hj de manhã na tv, e 2,1 milhoes d carros q foram adicionados no transito só esse ano é coisa hein!
bem, basta ver o numero d lojas d carros q tem pela cidade, aqui em curitiba acho q deve abrir umas 10 novas lojas por mes!
qq "buraco" q se vá da cidade tem uma loja d carro!

Pois é, mesma coisa por aqui, e o pior 99% delas "prosperam".
Eu fico imaginando, se fossem vendidos todos esse carros das garágens, não ia ter lugar mais nem pra andar a pé nas ruas... é muito carro!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por pedrosouza » Qui Out 02, 2008 12:39 pm

Graças a Deus isso aconteceu, não pela crise que AINDA não fois entida com mtos impactos no Brasil, à excessão de empresas como a Petrobras que já encontram mais dificuldades nos financiamentos de projetos como o PreSal por exemplo.
A venda descontrolada de carros só ajudou pra agravar o já conhecido problema de grances centro como SP e Rj, o transito nessas cidades esta cada dia pior, chega ao cumulo de até em finais de semana pela manhã haver engarrafamentos em alguns pontos onde jamais se imaginou que teria !
Ainda pode subir mais essa taxa, já tá na hora de segurar o consumo pra tentar segurar a inflação também !
Sem contar que muitos dos carros comprados nesse periodo daqui há poucos anos se juntarão ao grupo onde atualmente temos brasilias, chevettes e kombis, aumentando o numero de pessoas que tem o carro mas não tem condições de mante-los, tornando o transito cada dia mais perigoso !
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
Velha Guarda
Velha Guarda

por guilherme caxias » Sex Out 03, 2008 5:15 am

Pois é, mesma coisa por aqui, e o pior 99% delas "prosperam".
Eu fico imaginando, se fossem vendidos todos esse carros das garágens, não ia ter lugar mais nem pra andar a pé nas ruas... é muito carro!

Diogo, estou em Caxias visitando a familia, e fiquei impressionado com o numero de garagens. Aproveitei a oportunidade e comprei um Punto na sulpeças. To indo embora feliz da vida!!1

Abraço!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por DiogoDZ » Sex Out 03, 2008 7:53 am

guilherme caxias escreveu:Diogo, estou em Caxias visitando a familia, e fiquei impressionado com o numero de garagens. Aproveitei a oportunidade e comprei um Punto na sulpeças. To indo embora feliz da vida!!1
Abraço!!

Tb comprei o meu na Sulpeças, muito bom o atendimento, né?
De onde tu é Guilherme? Vai embora quando?
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por guilherme caxias » Sex Out 03, 2008 3:51 pm

Diogo, moro na praia do Cassino sul do estado. Semana q vem tenho q partir!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por DiogoDZ » Sex Out 03, 2008 3:57 pm

guilherme caxias escreveu:Diogo, moro na praia do Cassino sul do estado. Semana q vem tenho q partir!!

Já participai de tiro de canhão aí! :mrgreen: Com o 3º GAAAe...
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por guilherme caxias » Sex Out 03, 2008 4:01 pm

Diogo, maior praia do mundo em extensão, 220 km!!! Agora começã a epoca boa lá, o inverno é %@&*!!!!! :D
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama