onde NÃO comprar seu carro

Amigos do fórum,
vou relatar aqui a história de compra do meu Punto para que fique de alerta para os amigos NÃO comprarem veículos na Fiat Itavema localizada na Av Miruna, 633 - São Paulo.
Compra:
o carro foi pago à vista, no dia 18/07. Como era carro de estoque, supõem-se que a entrega seria rápida. Ledo engano, só consegui pegar no dia 17/08. Durante esse período ouvi as mais esfarrapadas desculpas para o atraso. A primeira foi que o Detran estava lento na emissão dos documentos, ficaram nessa por 15 dias. Quando pressionei pelo número de protocolo no Detran para que eu mesmo checasse, a culpa foi jogada no despachante, dizendo que o mesmo tinha atrasado. Novamente pressionei, e novamente a culpa foi jogada pra outro, dessa vez para o departamento financeiro da própria Itavema, que não teria percebido (apesar de estar bem claro, em letras maiúsculas no pedido) que a documentação havia sido paga junto com o carro. Então, novamente, alegando que agora estava pago, a culpa foi jogada no Detran. Detalhe: nos recibos de IPVA e DPVAT consta o pagamento no dia 16/08. Como havia incluído o meu antigo carro no negócio, passei esses 30 dias rodando "com o *$# na mão" de sofrer um acidente qualquer e estragar tudo. E então, finalmente chegou a entrega.
Entrega:
Fui no dia 17/08 para retirar o veículo e fiquei esperando por 3h para isso. Quando enfim pude botar as mãos, mais decepção. O friso prateado que fica em torno do console (rádio, ar, etc) estava quebrado e havia sido colado com fitas auto-fusão, com pedaços ainda aparentes e vários pedacinhos soltos em volta do câmbio, bancos e tapetes. Uma clara evidência de que foi quebrado e "consertado" de forma tosca dentro da própria concessionária. A coluna lateral entre as portas traseira e dianteira, do lado do motorista, tinha vários riscos na parte plástica, como se algum objeto pontiagudo tivesse sido esfregado ali.
Mas fica melhor. Na nota fiscal/pedido estava BEM claro que o protetor de cárter e conjunto de tapetes estavam incluídos no pacote. Só que os mesmos não estavam colocados e o pessoal da entrega desconhecia esse fato. Resumo: estavam com o carro há 1 mês e NINGUÉM percebeu que deveriam colocar esses ítens.
E fica melhor ainda! PERDERAM o manual do proprietário e a chave reserva! Isso mesmo, PERDERAM!! Novamente, 1 mês com o carro no pátio e NINGUÉM conferiu isso. A promessa era de que em 10 dias isso estaria resolvido. Estou até agora esperando pelo manual e chave.
Retorno para conserto:
Como já era tarde, a oficina estava fechada e não consegui nem tapete nem protetor e tive que voltar no dia seguinte para resolver. As peças plásticas tentaram me dissuadir de trocar, dizendo que a garantia não cobria, na maior cara-de-pau. Exigi a troca, e disseram a contra-gosto que na semana seguinte eu poderia voltar, era só o tempo das peças virem da fábrica. Me ligaram só no dia 30/08 avisando que tinha chego as peças e marcamos para a manhã seguinte. Fui até a concessionária, entreguei o carro e o recebi de volta em 15 minutos. Estranhei a rapidez, fui conferir e nova cagada: trocaram só o friso! Perguntei o porque de não trocarem a outra peça e o cara me diz: "É que veio trocada, pro lado errado do carro..." Então ele não pensou em me dizer isso no dia anterior e me fez perder a manhã de trabalho e ir até lá só por causa do friso? %$#!!
Nisso a vendedora correu em minha direção com uma boa notícia: havia chego a chave reserva! Fomos testar e surpresa(!!), não ligou...
Atraso na peça, manual e chave:
Segundo eles a culpa é da fábrica, que só quer enviar tudo junto. Não dá pra acreditar em algo assim. A última versão dá conta que a máquina que entalha as chaves está estragada. Então a Fiat tem SÓ UMA máquina pra isso?! Já abri chamados na ouvidoria do grupo Itavema e da Fiat e o descaso parece padrão, NADA É FEITO.
Um detalhe mais incrível: Numa das visitas para conserto o gerente, de nome Mário, que em momento algum tomou as rédeas da situação, teve a inacreditável cara-de-pau de me chamar num canto e falar isso: "Olha, daqui alguns dias a Fiat vai ligar pra você perguntando sobre a compra, entrega e tal. Você poderia esquecer algumas coisas que aconteceram aqui porque senão posso sair prejudicado..."
Enfim, termino aqui o relato, mesmo que a história ainda não tenha chego ao fim. Alguns poderiam dizer que deveria ter cancelado tudo, chutado o balde e afins. Só não o fiz pois sou extremamente calmo, acredito em dar uma chance às pessoas e principalmente, eu queria MUITO ter esse carro, era um sonho antigo que estava sendo realizado. Fica então o alerta, que os amigos aqui pensem muito bem antes de fazer negócio com esse pessoal.
Abraços
vou relatar aqui a história de compra do meu Punto para que fique de alerta para os amigos NÃO comprarem veículos na Fiat Itavema localizada na Av Miruna, 633 - São Paulo.
Compra:
o carro foi pago à vista, no dia 18/07. Como era carro de estoque, supõem-se que a entrega seria rápida. Ledo engano, só consegui pegar no dia 17/08. Durante esse período ouvi as mais esfarrapadas desculpas para o atraso. A primeira foi que o Detran estava lento na emissão dos documentos, ficaram nessa por 15 dias. Quando pressionei pelo número de protocolo no Detran para que eu mesmo checasse, a culpa foi jogada no despachante, dizendo que o mesmo tinha atrasado. Novamente pressionei, e novamente a culpa foi jogada pra outro, dessa vez para o departamento financeiro da própria Itavema, que não teria percebido (apesar de estar bem claro, em letras maiúsculas no pedido) que a documentação havia sido paga junto com o carro. Então, novamente, alegando que agora estava pago, a culpa foi jogada no Detran. Detalhe: nos recibos de IPVA e DPVAT consta o pagamento no dia 16/08. Como havia incluído o meu antigo carro no negócio, passei esses 30 dias rodando "com o *$# na mão" de sofrer um acidente qualquer e estragar tudo. E então, finalmente chegou a entrega.
Entrega:
Fui no dia 17/08 para retirar o veículo e fiquei esperando por 3h para isso. Quando enfim pude botar as mãos, mais decepção. O friso prateado que fica em torno do console (rádio, ar, etc) estava quebrado e havia sido colado com fitas auto-fusão, com pedaços ainda aparentes e vários pedacinhos soltos em volta do câmbio, bancos e tapetes. Uma clara evidência de que foi quebrado e "consertado" de forma tosca dentro da própria concessionária. A coluna lateral entre as portas traseira e dianteira, do lado do motorista, tinha vários riscos na parte plástica, como se algum objeto pontiagudo tivesse sido esfregado ali.
Mas fica melhor. Na nota fiscal/pedido estava BEM claro que o protetor de cárter e conjunto de tapetes estavam incluídos no pacote. Só que os mesmos não estavam colocados e o pessoal da entrega desconhecia esse fato. Resumo: estavam com o carro há 1 mês e NINGUÉM percebeu que deveriam colocar esses ítens.
E fica melhor ainda! PERDERAM o manual do proprietário e a chave reserva! Isso mesmo, PERDERAM!! Novamente, 1 mês com o carro no pátio e NINGUÉM conferiu isso. A promessa era de que em 10 dias isso estaria resolvido. Estou até agora esperando pelo manual e chave.
Retorno para conserto:
Como já era tarde, a oficina estava fechada e não consegui nem tapete nem protetor e tive que voltar no dia seguinte para resolver. As peças plásticas tentaram me dissuadir de trocar, dizendo que a garantia não cobria, na maior cara-de-pau. Exigi a troca, e disseram a contra-gosto que na semana seguinte eu poderia voltar, era só o tempo das peças virem da fábrica. Me ligaram só no dia 30/08 avisando que tinha chego as peças e marcamos para a manhã seguinte. Fui até a concessionária, entreguei o carro e o recebi de volta em 15 minutos. Estranhei a rapidez, fui conferir e nova cagada: trocaram só o friso! Perguntei o porque de não trocarem a outra peça e o cara me diz: "É que veio trocada, pro lado errado do carro..." Então ele não pensou em me dizer isso no dia anterior e me fez perder a manhã de trabalho e ir até lá só por causa do friso? %$#!!
Nisso a vendedora correu em minha direção com uma boa notícia: havia chego a chave reserva! Fomos testar e surpresa(!!), não ligou...
Atraso na peça, manual e chave:
Segundo eles a culpa é da fábrica, que só quer enviar tudo junto. Não dá pra acreditar em algo assim. A última versão dá conta que a máquina que entalha as chaves está estragada. Então a Fiat tem SÓ UMA máquina pra isso?! Já abri chamados na ouvidoria do grupo Itavema e da Fiat e o descaso parece padrão, NADA É FEITO.
Um detalhe mais incrível: Numa das visitas para conserto o gerente, de nome Mário, que em momento algum tomou as rédeas da situação, teve a inacreditável cara-de-pau de me chamar num canto e falar isso: "Olha, daqui alguns dias a Fiat vai ligar pra você perguntando sobre a compra, entrega e tal. Você poderia esquecer algumas coisas que aconteceram aqui porque senão posso sair prejudicado..."
Enfim, termino aqui o relato, mesmo que a história ainda não tenha chego ao fim. Alguns poderiam dizer que deveria ter cancelado tudo, chutado o balde e afins. Só não o fiz pois sou extremamente calmo, acredito em dar uma chance às pessoas e principalmente, eu queria MUITO ter esse carro, era um sonho antigo que estava sendo realizado. Fica então o alerta, que os amigos aqui pensem muito bem antes de fazer negócio com esse pessoal.
Abraços