Trocar o Punto pelo 500?
Trocar o Punto pelo 500?
Fala Punteiros! =D
Sou proprietário de um Punto Sporting 1.8 16v Dualogic modelo 2011 amarelo Indianápolis.
Já faz um bom tempo que sou fãzasso do 500tinho, inclusive quando comprei o meu Punto eu já curtia o 500, mas o polonês era muito caro. Agora com o fim da redução do IPI comecei a ficar preocupado: será que está na hora de comprar?
Fato, meu Punto ainda é novo, vai completar dois anos dia 13, com 30 mil km. Só que as concessionárias estão oferecendo no máximo 37 mil nele e aí me desanimo... E a dificuldade de vender particular? Parece que todo mundo já comprou seu carro novo nos últimos anos com o IPI reduzido!
E o carro tá novo, sem defeito, consumo razoável na cidade (7km/l etanol e 9,5 gasolina) e excelente na estrada (12 etanol e 15 a 17km/l gasolina), e é confortável. Mas quando eu vejo um 500, eu esqueço disso tudo.
A emoção pede pra eu trocar logo. A razão fala para eu esperar. Estou me sufocando, hehehe!
E aí pessoal, o que fariam em meu lugar?
Sou proprietário de um Punto Sporting 1.8 16v Dualogic modelo 2011 amarelo Indianápolis.
Já faz um bom tempo que sou fãzasso do 500tinho, inclusive quando comprei o meu Punto eu já curtia o 500, mas o polonês era muito caro. Agora com o fim da redução do IPI comecei a ficar preocupado: será que está na hora de comprar?
Fato, meu Punto ainda é novo, vai completar dois anos dia 13, com 30 mil km. Só que as concessionárias estão oferecendo no máximo 37 mil nele e aí me desanimo... E a dificuldade de vender particular? Parece que todo mundo já comprou seu carro novo nos últimos anos com o IPI reduzido!
E o carro tá novo, sem defeito, consumo razoável na cidade (7km/l etanol e 9,5 gasolina) e excelente na estrada (12 etanol e 15 a 17km/l gasolina), e é confortável. Mas quando eu vejo um 500, eu esqueço disso tudo.
A emoção pede pra eu trocar logo. A razão fala para eu esperar. Estou me sufocando, hehehe!
E aí pessoal, o que fariam em meu lugar?
- Piloto de Autorama
Re: Trocar o Punto pelo 500?
vc falou em estrada...
vc pega estrada sozinho ou com mais de 3 pessoas?
Cabem 2 500 no Punto!
é muito bonitinho mesmo mas eu nao sei se trocaria a menos que fosse um negocio da china...
O Marcio (se nao me engano) aqui do forum trocou e pode opinar do "antes e depois"
vc pega estrada sozinho ou com mais de 3 pessoas?
Cabem 2 500 no Punto!
é muito bonitinho mesmo mas eu nao sei se trocaria a menos que fosse um negocio da china...
O Marcio (se nao me engano) aqui do forum trocou e pode opinar do "antes e depois"
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

- Piloto de Kart amador
São categorias diferentes, sem dizer o porte de cada um...eu quase peguei um sport MT top, porém mesmo com os varios airbag e tudo mais achei muito o carro muito "inseguro", EU se fosse optar por um desses "carrinhos", seria um Mini cooper
Coragem viu, e um belo carro mais e uma coisa totalmente diferente o carro e muito pequeno não consigo ver segurança em um carro assim.
Mais e um belo carro se você gostou e isso que importa.
Mais e um belo carro se você gostou e isso que importa.
- Piloto de Autorama
Tiago: Eu raramente ando com mais de 2 pessoas no carro! Sobre termos de espaço e tamanho, eu já aceitei o tamanho do 500. Inclusive nem porta malas eu uso direito (a minha caixa dutada não sobra quase nada).
Pìor que um dos motivos que eu queria trocar era que eu achava que o 500 é mais econômico, mas parece que o 1.4 Evo é uma bela porcaria hehehe.
Vou procurar o Marcio e perguntar a opinião dele!
Febezza e LucasEduardobh: Dentro do 500 eu senti bastante segurança sim, inclusive mais que no Punto!
Valeu galera! =D
Abraços!
Pìor que um dos motivos que eu queria trocar era que eu achava que o 500 é mais econômico, mas parece que o 1.4 Evo é uma bela porcaria hehehe.
Vou procurar o Marcio e perguntar a opinião dele!
Febezza e LucasEduardobh: Dentro do 500 eu senti bastante segurança sim, inclusive mais que no Punto!
Valeu galera! =D
Abraços!
- Piloto de Autorama
Cara eu tenho um igual ao seu top , porém não trocaria nem se me oferecessem dois 500, minha opinião, mas a sua já é outra então vc tem que buscar o que irá te trazer mais satisfação e prazer, que neste caso parece ser o 500.
Boa sorte para vc!!
abraços!
Boa sorte para vc!!
abraços!
eu gosto muito do 500 mexicano... acho um carro seguro e moderno por um preço rasoável (tem até controle de estabilidade e assistente de partida em rampas, não?).
porém já possuindo um punto com motor etorq, eu não faria esse "downgrade"... só compraria o 500 se fosse um carro para a esposa, ou um segundo carro para a familia, que é o que penso em fazer no futuro.
porém já possuindo um punto com motor etorq, eu não faria esse "downgrade"... só compraria o 500 se fosse um carro para a esposa, ou um segundo carro para a familia, que é o que penso em fazer no futuro.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
- Piloto de Autorama
Brother, pela sua declaração, você está quase dentro já do 500, como pediu opinião esta é a minha, eu não trocaria, mas como disse, EU, então amigão, se é o que você quer vai lá e "manda bala", pois o importante é você estar realizado e se sentir bem.
Boa sorte na sua escolha e não esqueça de nos informar a sua decisão.
Abraço.
Boa sorte na sua escolha e não esqueça de nos informar a sua decisão.

Abraço.
Carlos Martins escreveu:Brother, pela sua declaração, você está quase dentro já do 500, como pediu opinião esta é a minha, eu não trocaria, mas como disse, EU, então amigão, se é o que você quer vai lá e "manda bala", pois o importante é você estar realizado e se sentir bem.
Boa sorte na sua escolha e não esqueça de nos informar a sua decisão.![]()
Abraço.

Apenas se lembre que só cabem duas pessoas e no máximo um alfinete atrás =DDDDDDDD
Boa Sorte Amigão!!!
Forte Abraço!!!!
Punto Sporting 1.8 16v Dualogic - Preto Vesúvio, Blue & Me e Vidros Traseiros elétricos.