Falcatrua em Supermercados!!
8 mensagens
|Página 1 de 1
Falcatrua em Supermercados!!
repasssando:
Ontem aconteceu algo muito interessante e gostaria de compartilhar com vocês para que fiquem atentos quando avistarem promoções no supermercado.
Fui ao Big shop fazer as compras regulares da semana quando me deparo com uma "promoção" - Coxão de dentro de 15,92 por apenas 11,98.
Peguei uma bandeja e perguntei ao atende se o preço deveria ser alterado ali já que constava o preço anterior - 15,92. Ele disse que o preço seria alterado no caixa.
Como isso é uma pratica comum não dei importância e segui as minhas compras.
Quando finalmente chego ao caixa, começo a passar as minhas compras deixando para o final o item referido.
Eu iria questionar a operadora sobre o desconto mas ela passou a carne e apareceu o valor 11,98 por kg.
Fiquei pensando - "Essa é a primeira vez que vou ao Big e não preciso dizer - Olha na prateleira está mais barato".
Mas a alegria durou pouco. Perto do final da nota notei que embora o preço por kg tenha baixado o preço final da mercadoria continuou praticamente o mesmo (baixo 0,01 real).
Ohei então na nota (já que a operadora já tinha finalizado a nota) e notei algo mágico: a carne tinha aumentado em peso. Passou de 3,290 kg para 4,388 kg - aumentou 1,098 kg!!!
Alertei a operadora de caixa que disse que não poderia fazer nada e que eu poderia ir ao balcão de informações para tentar estornar.
Me desloquei até o balcão de informações, onde os funcionários demoraram um tempo para entender o problema.
Tentaram por algumas vezes passar no sistema que eles tem no setor mas o produto sempre gerava uma etiqueta de 52,56 (total do valor da carne).
O problema só foi resolvido, depois de uns 30 minutos esperando, quando eles resolveram pegar as carnes e gerar uma nova etiqueta de código de barras.
O valor então passou de 52,56 para 39,41.
Com algum conhecimento de informática que tenho tudo me leva a crer que o código de barra gerado pelo sistema deles já tem o valor final.
Como no sistema eles tem o preço que varia o que acaba tendo que aumentar é o peso do produto.
Então o sistema não tinha outra coisa a fazer a não ser aumentar o peso para que o valor ficasse igual ao valor da etiqueta.
Fico me perguntando quantas pessoas já não foram enganadas por promoções desse e de outros supermercados.
Compartilhem pois o problema é grave!!
Sidcley Soares

- Velha Guarda
Re: Falcatrua em Supermercados!!

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
BRASILLLLLLLLLL SIL SIL SIL SIL!!!
Ainda bem que quando vou ao mercado, compro poucas quantias (nunca uma compra para todo o mês) logo fica mais fácil conferir...
Ainda bem que quando vou ao mercado, compro poucas quantias (nunca uma compra para todo o mês) logo fica mais fácil conferir...
BATTLEFIELD 3 (PS3) LACRADO NA CAIXA R$140,00
- Usuário Banido
Na boa, tinham que pegar o gerente dessa porcaria de mercado, colocar no tronco em praça pública e todo mundo ter o direito de meter por.rada nele.
Para se precaver dessa fraude, uma boa dica é pesar a mercadoria em alguma balança (mesmo que já fechada como o caso, porque existe a outra treta de colocar menos peso do que o da etiqueta). Se na nota vier um peso diferente, você tem como argumentar.
Hoje em dia podemos colocar a carne na balança, pesar e tirar foto que serve como prova, ali na hora. Teríamos a prova da fraude na nota fiscal do mercado. Daí é buscar o procon, e ir até na delegacia fazer BO porque isso é crime.

Para se precaver dessa fraude, uma boa dica é pesar a mercadoria em alguma balança (mesmo que já fechada como o caso, porque existe a outra treta de colocar menos peso do que o da etiqueta). Se na nota vier um peso diferente, você tem como argumentar.
Hoje em dia podemos colocar a carne na balança, pesar e tirar foto que serve como prova, ali na hora. Teríamos a prova da fraude na nota fiscal do mercado. Daí é buscar o procon, e ir até na delegacia fazer BO porque isso é crime.

- Piloto de Kart de feriado
gerente ? tinham é que fazer isso com os DONOS mesmo, que os gerentes são vítimas deles

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Isso me aconteceu tbem só que eu havia comprado coração de frango (05pcts) percebi após estar em casa, como morava próximo retornei na mesma hora e depois deles tentarem me enrolar mas não conseguindo consegui rever o dimdim de volta, e adivinhe qual era a rede? Nacional, que é a mesma do Big.
Realmente somos um povinho babaca mesmo.

Realmente somos um povinho babaca mesmo.

pelo visto o Big / Wal Mart garantem o preço baixo, mas o peso é maior... bando de F.DP!

- Velha Guarda
São raras as vezes que eu vou no mercado e não tenha que reclamar de algum produto que passou com preço errado...
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
8 mensagens
|Página 1 de 1