Vc liga o ar condicionado do carro c/ ele quente do Sol ?
Vc liga o ar condicionado do carro c/ ele quente do Sol ?
Repassado
INFORMATIVO IMPORTANTE DA CARAIBA SEGUROS - COMPROMISSO COM SUA TRANQUILIDADE
Você liga o ar do carro c/ele quente do Sol ? Leia isso...
ATENÇÃO para quem tem CARRO com AR- CONDICIONADO .
Não ligue o ar condicionado logo que entrar no carro.
Por favor, abra as janelas assim que entrar no carro, e não ligue logo o ar condicionado.De acordo com pesquisas, o painel de instrumentos, assentos e tubagens de refrigeração emitem 'benzeno', uma toxina causadora de câncer.. (Note o cheiro de plástico quente dentro do carro). Além disso, envenena os ossos, causa anemia e reduz os glóbulos brancos.
O nível interior aceitável de benzeno é de 0,05 gr por cm2.
No interior de um carro estacionado com as janelas fechadas contém de 0,37 a 0,74 mg de benzeno. Se estiver estacionado sob o sol, a uma temperatura superior a 16ºC, o nível de benzeno sobe p/ 1,84-3,68 mg
(40 vezes superior ao nível aceitável) e as pessoas aspiram uma quantidade enorme de toxinas..
Recomenda-se abrir as janelas e portas para que o ar quente possa sair, antes de ligar o ar condicionado. O benzeno é uma toxina que tb afecta os rins e fígado. É uma substância tóxica muito difícil de ser expelida pelo organismo.

INFORMATIVO IMPORTANTE DA CARAIBA SEGUROS - COMPROMISSO COM SUA TRANQUILIDADE
Você liga o ar do carro c/ele quente do Sol ? Leia isso...
ATENÇÃO para quem tem CARRO com AR- CONDICIONADO .
Não ligue o ar condicionado logo que entrar no carro.
Por favor, abra as janelas assim que entrar no carro, e não ligue logo o ar condicionado.De acordo com pesquisas, o painel de instrumentos, assentos e tubagens de refrigeração emitem 'benzeno', uma toxina causadora de câncer.. (Note o cheiro de plástico quente dentro do carro). Além disso, envenena os ossos, causa anemia e reduz os glóbulos brancos.
O nível interior aceitável de benzeno é de 0,05 gr por cm2.
No interior de um carro estacionado com as janelas fechadas contém de 0,37 a 0,74 mg de benzeno. Se estiver estacionado sob o sol, a uma temperatura superior a 16ºC, o nível de benzeno sobe p/ 1,84-3,68 mg
(40 vezes superior ao nível aceitável) e as pessoas aspiram uma quantidade enorme de toxinas..
Recomenda-se abrir as janelas e portas para que o ar quente possa sair, antes de ligar o ar condicionado. O benzeno é uma toxina que tb afecta os rins e fígado. É uma substância tóxica muito difícil de ser expelida pelo organismo.
- Instrutor de Auto Escola
Re: Vc liga o ar condicionado do carro c/ ele quente do Sol ?
entao morri e nao sei
primeiro coisa q eu faço quando entro no carro e o ligo é ligar o ar , por mais frio q esteja..., agr é saber se isso é verdade msm ou nao., qual é a fonte dessa pesquisa?

Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
- Motorista de Auto Escola
mais uma lenda urbana. isso não é fato. o benzeno é matéria inerente ao petróleo e é extremamente volátil, tão volátil que existe em pequenas quantidades na gasolina que sai das refinarias mas ao ser carregada nos caminhões por exemplo, já evaporam pela escotilha dos tanques. O cheiro do benzeno não é de plástico e na moldagem das peças, feitas em certa temperatura, essa já é suficiente para fazer volatizar quaisquer traços de benzeno presente na matéria prima, mesmo porque os plásticos tbem são obtidos pelo rearranjo das cadeias de carbono, em temperatura elevada - lembrando que o benzeno é extremamente volátil à temperatura ambiente.
Por ultimo, essa informação infelizmente hátempos rolando na internet, é tão fake que as unidades de medida mais usadas para indicar o grau de toxicidade é parte por milhão - ppm ou mg/m3, sendo os limites de tolerância da ACGIH = 0,5 mg/m3 e pela NR-15 (brasileira) = 1 ppm.
Sobre os danos ao organismo, mais um monte de besteira alarmista ou melhor, imprecisões. Vamos lá:
O benzeno tem afinidade com as células sanguineas e essas são produzidas na medula (o tutano) dos ossos. O benzeno pode sim, causar "leucemia" porém, o nome correto da doença é benzenismo e mesmo assim só se manifesta por exposições prolongadas ou em dosagem muito alta (mais dificil, a não ser que o camarada beba) e culmina com a manifestação da leucemia.
Como o benzeno pertece a categoria dos VOCs - Vapores Orgânicos de Carbono, se o cheiro do interior quente do carro contivesse ao menos VOC, o primeiro sintoma seria aquela dorzinha de cabeça repentina e uma certa sensação de sonolência, comum a exposição de vapores orgânicos.
Esqueçam essa lenda urbana, por favor.
Por ultimo, essa informação infelizmente hátempos rolando na internet, é tão fake que as unidades de medida mais usadas para indicar o grau de toxicidade é parte por milhão - ppm ou mg/m3, sendo os limites de tolerância da ACGIH = 0,5 mg/m3 e pela NR-15 (brasileira) = 1 ppm.
Sobre os danos ao organismo, mais um monte de besteira alarmista ou melhor, imprecisões. Vamos lá:
O benzeno tem afinidade com as células sanguineas e essas são produzidas na medula (o tutano) dos ossos. O benzeno pode sim, causar "leucemia" porém, o nome correto da doença é benzenismo e mesmo assim só se manifesta por exposições prolongadas ou em dosagem muito alta (mais dificil, a não ser que o camarada beba) e culmina com a manifestação da leucemia.
Como o benzeno pertece a categoria dos VOCs - Vapores Orgânicos de Carbono, se o cheiro do interior quente do carro contivesse ao menos VOC, o primeiro sintoma seria aquela dorzinha de cabeça repentina e uma certa sensação de sonolência, comum a exposição de vapores orgânicos.
Esqueçam essa lenda urbana, por favor.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Mas muita gente já deu uma cheirada em Benzeno no carnaval com aqueles lança-perfumes malucos e os cheirinhos de Loló muito típicos dessa época. Muitos deles são feitos com base em Benzeno.
Acho que a maioria sabe, mas só pra completar a informação (perfeita
)do Shadow o benzeno é a popular benzina que o pessoal usa para limpar as mais diversas coisas.
Acho que a maioria sabe, mas só pra completar a informação (perfeita

- Piloto de Kart de feriado
e a exposição ao dito cujo é muito mais nociva nos "pequenos serviços caseiros" (lembrando que em recipietnes fechados os vapores permanecem no interior destes), por exemplo: usar qualquer solvente (thinner, água raz, querosene, gasolina) para limpeza das mãos para tirar aquela sujeirinha preta depois de limpar o carro ou então, tirar os respingos de tinta ou verniz das mãos / braços após pitar aquela porta. Existe a absorção tbem pela pele e esses derivados do petróleo são, todos, lipossolúveis - dissolvem a camada de gordura protetora da pele, por mais magra que a pessoa seja - e daí para atingir os microvasos sanguineos superficiais da pele é fácil, fáccil, ainda mais se a pessoa tiver algum pequeno ferimento, mesmo uma picada de inseto.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
nilton cartaxo escreveu:entao morri e nao seiprimeiro coisa q eu faço quando entro no carro e o ligo é ligar o ar , por mais frio q esteja..., agr é saber se isso é verdade msm ou nao., qual é a fonte dessa pesquisa?
x2

Atual - Peugeot 408 THP + Pack Premium (farol bixenon direcional + sensor dianteiro)
Ex - Hyundai i30 AT Completo + teto + ar digital + 8 airbags + sensor crepuscular + sensor de chuva
Ex - Fiat Punto Completo + Couro + Rodas 17
Na verdade quando eu saio com o carro em dias quentes eu abro os vidros apenas para sair o ar muito quente, quando o AC começa a gelar eu fecho os vidros.....nem sabia desse troço ai....
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
Não...eu boto uma bolsa de gelo em cima de todos os encanamentos do ar, depois descarrego um extintor de CO2 dentro do carro pra ajudar a resfriar, só depois eu entro e ligo o ar...
eu hein!!
Benzeno é um hidrocarboneto aromático que tem cheiro muito forte, doce e caracterísco.
Uma das maneiras de obtê-lo é pela queima total ou parcial de derivados de PVC....portanto um painel de carro queimado provavelmente vai liberar benzeno, mas aquecido pelo sol??? Benzeno é rico em carbono, carbono esse que saíria do material queimado....portanto se o carro quente liberasse tanto benzeno assim, primeiro que a gente sentiria o cheiro, segundo que os plasticos do interior deveriam ficar levemente carbonizados na supefície, afinal eles estariam perdendo massa.
Entao acho melhor pesquisar mais a fundo e ter mais certeza dessa informação...sinceramente num primeiro momento eu nao acredito que materias de acabamento com inferface direta com humanos liberaria benzeno assim tão facilmente em condições normais de uso.
eu hein!!
Benzeno é um hidrocarboneto aromático que tem cheiro muito forte, doce e caracterísco.
Uma das maneiras de obtê-lo é pela queima total ou parcial de derivados de PVC....portanto um painel de carro queimado provavelmente vai liberar benzeno, mas aquecido pelo sol??? Benzeno é rico em carbono, carbono esse que saíria do material queimado....portanto se o carro quente liberasse tanto benzeno assim, primeiro que a gente sentiria o cheiro, segundo que os plasticos do interior deveriam ficar levemente carbonizados na supefície, afinal eles estariam perdendo massa.
Entao acho melhor pesquisar mais a fundo e ter mais certeza dessa informação...sinceramente num primeiro momento eu nao acredito que materias de acabamento com inferface direta com humanos liberaria benzeno assim tão facilmente em condições normais de uso.

XV,XR,XS
- Velha Guarda
qual a fonte dessa #@%&!??? recebeu por email? pra mim é lenda urbana...
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Eu ligo e ate hoje to vivo !!!!

- Piloto de Kart de feriado