Desabafo do proprietário de um Focus (carro reserva = Fiat)

Assuntos não relacionados às demais seções do fórum... Piadas, Videos, Fotos, etc...

Desabafo do proprietário de um Focus (carro reserva = Fiat)

por AlexJW » Qui Jan 27, 2011 11:02 am

Recebi por e-mail, achei o texto interessante.

O melhor é que a Ford no tempo que o cara ficou sem carro, ofereceu dois carros reservas pra ele, o primeiro um Paliozinho básico, e o segundo um Linea Dual (e o cara curtiu os dois carros).

Leiam e, se puderem, ajudem o cara encaminhando para um contato na Ford.

abrax!

===========================================================================================================================
Este texto também está no blog www.meufocusraulseixas.blogspot.com. Encaminhem aos seus contatos e me ajudem a fazer com que esta mensagem chegue a diretoria da Ford.

Fazem 80 dias que estou sem meu carro.

Os mais próximos devem ter acompanhado a minha saga contra a Ford. Nos últimos 80 dias levei com humor pastelão os frequentes desencontros que "somente uma Ford global pode oferecer...". Esta simbólica frase que é repetida como mantra budista, em gravação eletronica, n! os inúmeros momentos em que aguardo a boa vontade do 0800 703 FORD em me atender.

Entretanto há momentos em que o humor não basta e precisamos demonstrar um pouco de descontentamento. Prometo ser breve. Acompanhem como é que uma grande multinacional pode destruir todo um trabalho de marca contruido por anos. Minha história meus amigos, é está:

Em janeiro de 2010, um amigo comprou um Ford Focus 2009/2010 zero. Mas por motivos pessoais, decidiu vende-lo logo em Agosto, com apenas 6 mil quilómetros. Eu ouvia opiniões positivas dos donos do Focus desde o modelo antigo. Eu achava o carro lindo e foi então que decidi, este é meu carro! Viva o Novo!

Durante o processo de compra, sinal pago e contrato assinado, o carro passou a apresentar problemas elétricos. Por duas vezes o carro foi a oficina autorizada Ford, e o problema parecia simples. Nem cogitei cancelar a compra. A Ford seria capaz de resolver esta “crise de identidade”. Nas duas vezes, o carro! foi reprogramado e depois teve a bomba elétrica trocada.

Carro na minha mão, tanque cheio pela primeira vez, pronto para viajar e logo no segundo dia a pane elétrica começa a me assombrar. Meu Focus ficou mais louco que o Rafael Ilha. Neste dia ele ganhou um nome. Raul Seixas.

Daí por diante nem Didi Mocó Sonrisal Colesterol Novalgino Mufumbo escreveria melhor. E já aviso, as cenas a seguir não são parte de um roteiro de comercial da Tigre, daqueles em que a casa desmonta.

Meu Focus vai a Frei Caneca Consolação. Lá fica por mais de 14 dias sem um diagnóstico. Neste período fiquei a pé, “vivendo o novo”: andando de metro, viajando de ónibus, enfim. Novas experiências!

Depois de 14 dias gastando as Havaianas, eis que um gênio da engenharia automotiva declara: - vamos trocar o chicote do motor e do cambio. Não amigo, o chicote não é aquele do Indiana Jones. São fios que distribuem energia a inúmeros componentes do veículo. A grosso modo, um pedaço de fio. Tudo isso por um pedaço de fio.

Tem para pronta entrega? Não. Então tem que pedir a fábrica, né? Tem em São Bernardo? Nããããooooo... Tem em Camaçari? Nããããooooo... - Mas espera, onde esse carro é fabricado? – você vai dizer.

Na Argentina!

A peça demoraria muito para chegar, sendo assim a Ford resolveu me agraciar com um carro reserva. OBA! Me dá um Fusion para eu fazer um test drive, e quem sabe trocar o Focus em um no futuro... Não? Então me dá outro Focus, já que nem tive o gostinho de dirigir o meu... Não???! Ford, vai me alugar o que então?

No dia seguinte chegava um Fiat Palio pra mim. “Milzinho” sim, mas honesto. Ar, direção elétrica e equipamento de condicionamento físico, representado pelas maçaneta do vidro do motorista.

Os dias passam (uns 40 eu acho) e meu Palio seguia valente (boa Fiat). Mas eis que os bravos mecânicos da Frei Caneca me ligam e dizem que a peça chegou. ! Que beleza! Agora vai. Era uma segunda, chovia. O carro ficava pronto na sexta.

Chega o tão esperado dia e eu ligo a concessionária para combinar a entrega do meu carro. Ao telefone, o consultor chama o gerente da mecânica que ao atender começa com “Thiago, veja bem...”

Algumas coisas não deviam ser ditas. “Eu faço isso todos os dias” ou “corta o cabo preto, certeza...” ou “a corda aguenta, vai tranquilo”. Não adianta, acaba errado! “Veja bem” é uma delas.

Sabem o que eles fizeram? Pegaram as peças que eram do meu carro e colocaram em outro, com um problema parecido. E para o outro carro não foi feito pedido de peças. Ou seja, era como se ! meu carro acabara de chegar a Frei Caneca, teríamos que começar do zero! Pior, o 0800 me ligou perguntando se eu estava gostando do carro. Como assim? rs... Para eles o carro havia sido devolvido e a ordem se serviço fechada! Uma piada.

A esta altura do campeonato já era Natal e Ano Novo. Carro só em 2011. Mas eis que em uma das minhas ligações a Ford eles me propuseram um carro mais condizente ao meu (ficaram com dó). Oba. Lá vem um carro Ford bacana para eu rodar!

No dia seguinte, chega ao estacionamento do meu prédio um Fiat Linea Dualogic. Vou fazer um adendo. Fiat: bom trabalho. Ta bacana o Linea, to adorando. Falta um pouco de requinte para um seda, mas o chassi funci! ona bem e o motor é show. O cambio automatizado eu achava que era mico, mas até que funciona bem. Indico!
Clique aqui e conheça o Linea

Hoje é dia 24 de janeiro. As previsões de entrega das peças para Janeiro furaram. Todas! Era dia 15, depois 19, depois 21 agora é 25. Prorrogações de carro reserva foram feitas para dia 04/12, depois 09/12, depois 20/12, depois 28/12, 05/01, 19/01... Para piorar, a Frei Caneca está fechando a oficina mecânica, e meu carro vai ser transferido para outra autorizada Ford. Pedi que ao menos viesse para perto de casa. Sem motivos. Ficarei menos triste em saber que meu carro esta pertinho de mim

Dia 05 de fevereiro o carro vai completar 90 dias longe de mim. São 2 mil 160 horas. E neste tempo, a Ford não conseguiu faturar e entregar uma peça. Possíveis motivos? Alinhamento dos astros com a lua? A escassez de profissionais de supply chain competentes no mercado? (Ford, conheço uns bons,! querem indicação? Cobro barato). Aparecimento de um buraco negro na fábrica de peças? As chuvas de janeiro?

Ta difícil? Querem que eu desenhe?

Eu gostaria de fazer uma proposta a Ford. Uma aposta. Vocês tem 5 dias para entregar meu carro 100%. A cada dia atrasado, vocês doam 50 cestas básicas para a galera do Rio, que tal? Combinado? Não quero o dinheiro sujo de vocês. Quero meu carro, funcionando perfeitamente. É pedir muito?

Clique aqui e saiba como ajudar os desabrigados no Rio

Am! igos, repassem este blog a quem puderem e me ajudem a por a boca no trombone. Tenho certeza que se este assunto cai no colo de um diretor da Ford, a situação não estaria tão vergonhosa. Porque 90 dias para reparar um carro (caro por sinal) é uma vergonha.

No mais, não se esqueçam. Pós vendas é fundamental na escolha do seu próximo carro. Dizem que a Honda é boa nisso...

ps. A Ford será intimada extra judicialmente para que resolva o problema no prazo de 72 horas, ainda esta semana. Caso contrário, será acionada na justiça comum.

------------------------
E-mail enviado aos mais de 570 contatos que tenho em lista, entre amigos, parentes, colegas e parceiros comerciais. Em cópia, os poucos contatos da Ford que se prestaram a me ajudar em algo além do trivial, sua assessoria de imprensa e agencia de publididade, membros dos foruns do Novo Focus e Ford HP, membros de FENABRAVE, ANDAP, SINDIREPA. SINCOPEÇAS, SINDIPEÇAS e os meios de imprensa especializada e de defesa do consumidor, tais como Auto Esporte, 4 Rodas, Jornal da Tarde, CBN, Jovem Pan, Radio Bandeirantes e Carro Online Terra

Dados do carro
Ford Focus 2.0 Guia 2009/2010 automático prata.
Placa: EMF7014
Chassi: 8AFFZZFHA91299017

Peças em falta
CHICOTE DO MOTOR/7M5T/12 A 690/TF/D.
CHICOTE DA TRANSMISSÃO/4M5T/14K039/AE

--
Thiago Onorato
11 8287-8090
www.twitter.com/onorathi
http://www.linkedin.com/in/thiagoonorato
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

Re: Desabafo do proprietário de um Focus (carro reserva = Fiat)

por Potcher » Qui Jan 27, 2011 11:49 am

e viva a FIAT!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Essence 1.6 Branco + Farol R8+ Kit XENON Morimoto + Bocão + Roda 18" XXR 510 Personalizadas
    Central Kenwood Excelon 7490BT + Kit 2 Vias Alpine + Coaxial Alpine + Hertz HCP 1D + DAT 800.4 + Sub Questo 12"

Imagem
    Motorista de Auto Escola
    Motorista de Auto Escola

por fausto b. » Qui Jan 27, 2011 12:17 pm

fiquei com preguiça de ler tudo rrsrsrsrs
    Barbeiro de Auto Escola
    Barbeiro de Auto Escola

por VLA » Qui Jan 27, 2011 12:25 pm

que amigo filho de uma égua heim... vendeu o carro com 6 mil km rodados "por questões pessoais" ahauahaua

esse cara ta perdendo tempo, o problema nao foi resolvido em 30 dias ele deveria ter entrado na justiça, pra pegar o dinheiro e comprar um linea.
    "Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
    Moderador
    Moderador

por Willy » Qui Jan 27, 2011 1:02 pm

O que seria uma bomba elétrica !?!?!?!? (:-O)

É triste ver este tipo de cois, mas é isso aí
    Divulga em tudo quanto é lugar e a FORD vai descobrir o estrago que um mal atendimento pode trazer a imagem da marca

O melhor de tudo é eles oferecerem carros reservas de outra marca
    Totalmente incompreensível...
    Você dá ao seu cliente a oportunidade de experimentar outra marca e gostar, o que foi o caso
    Que a Ford e a Frei Caneca paguem alto por esta mancada....

Legal o sujeito ter gostado do cambio dualogic, vejam que ele é dono de um automático.
    Imagem
    ->Punto Elx Cinza Scandiun<-
    Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
    2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
    Piloto de Auto Escola
    Piloto de Auto Escola

por Ferranda » Qui Jan 27, 2011 1:19 pm

Willy escreveu:O que seria uma bomba elétrica !?!?!?!? (:-O)

Eh uma bomba, que para explodir não é necessario dar corda. Funciona a bateria ! :) :)

O que mata a FORD é a pessima assistencia tecnica das autorizadas. Show de Horror. (X() (X()
    O pós venda acredito ser mais importante que a venda em sí, é o que cativa o cliente e não deixa vontade de se mudar de montadora.
    Meu pai é cliente de carteirinha da Honda, ele sempre dá nota 10 pros serviços da concessionaria. Incrivel. Fiel a marca ao extremo.
    (>:D<)
    Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por je9445 » Qui Jan 27, 2011 3:35 pm

Que zona....
    Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
    - EX Uno Economy 09/10 "Okm"
    - EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
    - EX Palio EX 97/97
    - EX Voyage 87/87
    Piloto de Testes novato
    Piloto de Testes novato

por AraujoJr » Qui Jan 27, 2011 4:30 pm

vixe...nao tive saco de ler tudo
    Imagem
    XV,XR,XS
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por Guilherme.Pizaia » Qui Jan 27, 2011 6:27 pm

não tive saco de ler = não falo nada?
    haehaehaehaehaehaehaehae

Meu, pensava que a ford era mais séria nesse ponto...
    O pior pro cara foi receber um palio de reserva sendo que ele tinha um focus
    huaehuaehuaehuaehuaehuae
    Coordenador Regional
    Coordenador Regional

por Weliton » Qui Jan 27, 2011 7:09 pm

Bao que ele esta de linea ne rsrsr (:D)
    Instrutor de Auto Escola
    Instrutor de Auto Escola

Próximo