Pra quem fala mal do fire 1.4

Assuntos não relacionados às demais seções do fórum... Piadas, Videos, Fotos, etc...

Pra quem fala mal do fire 1.4

por pedrinho-martines » Dom Nov 07, 2010 11:56 am

Amigos, todo mundo fala mal do motor 1.4, que é fraco e gastão(também pensava isso), mais isso foi pecado da FIAT de usar esse motor no Punto, no resto da linha que é mais leve, o motor é show de bola.

Acabei de comprar uma Strada Fire 1.4 2008/2008, eu não queria 1.4 pq tenho o punto 1.4 e achava que conhecia o motor, mais como estava barato e o carro era muitoooo novo, acabei comprando.

O desempenho é sensacional, o carro anda muitooooo bem, e o consumo é exemplar, faz cerca de 8.5km/l de alcool na cidade e 10 km/l na estrada.

É claro que é outro carro, mais é o que todos diziam, que é o motor errado para o punto. Fiquei imprecionado, o carro chega muito rapido a 160 km/h, dá uma surra danada no puntinho e isso que não tah muito amaciado ainda.

Fica as minhas impressões sobre um 1 motor e 2 carros,rsrsrs.

Abraço
Punto ELX 20007/2008
Calotas do Siena HLX 2009,filtro Esportivo, cristal vision + blue vision
Marea 1.8 16v SX 1999/2000
meu xodó,filtro Esportivo, rodas marea Turbo.

Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Re: Pra quem fala mal do fire 1.4

por VLA » Dom Nov 07, 2010 12:57 pm

mas isso nao é segredo... quanto pesa um punto? 1170kg ou coisa assim? é muito carro pra pouco torque, mas nao que o motor seja ruim, só que também nao é grande coisa nos carros mais leves pois testei um novo uno 1.4 e achei q entre 100-120 em 5ª marcha com 3 pessoas no carro ele apanhou um pouquinho... pode ser impressao, ja que o teste foi curto.

finalmente consegui dirigir um punto 1.4 (attractive)... achei o desempenhe mediano... sei que vao me xingar, mas nao notei diferenca de desempenho em relacao a um mille economy.... agora estou no aguardo pra testar o essence pra ver se a diferenca é muito grande.

sinceramente pra mim só os dados de 0-100 nao sao tudo... eu foco muito nos dados de retomada em marchas mais altas, que é o que vai proporcionar mais prazer de fazer uma viagem, principalmente em serras e afins.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Guilherme.Pizaia » Dom Nov 07, 2010 1:08 pm

no essense 1.6 a mudança nao é muuito significativa dentro da cidade.... Mais o consumo que muda
O bom mesmo é o 1.8
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por rodrigodk » Dom Nov 07, 2010 4:04 pm

ja andei numa estradinha 1.4 2009... achei fraco o desempenho dela... isso pq ela estava vazia, imagina com carga...
esse motor 1.4 da fiat deveria substituir os 1.0... e ser o motor de entrada...
motor 1.4 de verdade é o q vem no 500 q tem 100cavalinhos
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

por GangstarrapeR » Dom Nov 07, 2010 9:00 pm

Bem, realmente o motor 1.4 está melhor dimensionado para um carro até 1ton., passou dai não existe milagre.
Eu mesmo sai de um Stilo 1.8 16v, e como o amigo citou ai em cima (comparando o 1.4 8v com o 1.6 16v), achei que o 1.4 anda igual na faixa 3kRPM, então não há discrepâncias na cidade, o motor 16v é mais elástico e ÓTIMO para vias onde vc pode pisar um pouco mais, como marginais e rodovias etc.
Na Strada então nem se fala, acredito que ela pese menos que o Palio, então deve andar igual a muito 1.6 por ai 8)
Imagem
Punto Attractive 10/11 - Kit Comfort 2 + Evolution 1
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Jupiter » Dom Nov 07, 2010 10:29 pm

1.4 bão mesmo é só o da GM que equipa os Agile o da fiat é meia boca , aqui em casa tem um palio ate que no palio ele é espertinho , mas deve ser um pouco apenas melhor na estrada do que é no punto ou a mesma @#%$^&! .
Piloto de Kart de feriado

por Jupiter » Dom Nov 07, 2010 10:31 pm

GangstarrapeR escreveu:Bem, realmente o motor 1.4 está melhor dimensionado para um carro até 1ton., passou dai não existe milagre.
Eu mesmo sai de um Stilo 1.8 16v, e como o amigo citou ai em cima (comparando o 1.4 8v com o 1.6 16v), achei que o 1.4 anda igual na faixa 3kRPM, então não há discrepâncias na cidade, o motor 16v é mais elástico e ÓTIMO para vias onde vc pode pisar um pouco mais, como marginais e rodovias etc.
Na Strada então nem se fala, acredito que ela pese menos que o Palio, então deve andar igual a muito 1.6 por ai 8)

pode ate andar igual os 1.6 antigos os atuais duvido ! e outra 16v pra cidade é pessimo , só é ulti na estrada cidade 8v domina e derruba qualquer 16v

por shadowcps » Seg Nov 08, 2010 5:40 am

Jupiter escreveu:1.4 bão mesmo é só o da GM que equipa os Agile o da fiat é meia boca , aqui em casa tem um palio ate que no palio ele é espertinho , mas deve ser um pouco apenas melhor na estrada do que é no punto ou a mesma @#%$^&! .

é, bom enquanto ele funciona. De repente, resolve não pegar pela manhã ou então, começar a cortar em 3500 giros na estrada. Um espetác.ulo de motor o EcAnoflex by GEMÊ...

1 ano e meio com ele e eu estava trocando o carro pelo Punto, só pra me livrar. Quase 1 ano e meio com o Punto e suave na nave até agora. (O:-))

Sobre o depoimento inicial deste tópico, acho que vale lembrar que teoricamente pickups são destinadas à transportar cargas e então, contam tambem com um escalonamento de diferencial e marchas diferentes dos usados nos Punto. Vai daí que essa sensação de serem mais espertos é por isso, relações mais curtas = chegam lá antes (maior esperteza).
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Lbonetto » Seg Nov 08, 2010 7:15 am

Ahh, mas ainda assim, acho que eh pouco motor para o Punto, por causa do peso dele^^
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por sepacheco » Seg Nov 08, 2010 8:12 am

Como disseram, não é um motor ruim apenas alguem na fiat fumou algo forte ao decedir colocar ele no Punto..., deve ter sido forte mesmo pois é o punto que mais vende.. inclusive nos usados é o mais facil de revender. Acho que a ideia era um punto 1.0 conseguiram....
Pra ter uma ideia o AP600 motor propalado ao sete ventos tem torque e potencia semelhantes ao fire 1.4.. o problema é que o gol caixa pesa perto de 800 Kg...
O da GM não é tão bom assim não.. o pessoal fala de celta e corsa e até mesmo montana que são carros bem mais leves que o punto...alem disso o indice de borra e super aquecimento nesse motor (VHC) não é baixo não... Bota o 1.4 VHC no astra pra ver se ele fica com tão boa fama assim...

Mas estou esperando a Fiat lançar um carro co MOTOR de verdade, hoje o unico motor digno de nota é o Tjet, mesmo assim seria bom no Palio... no punto fica legal, mas pra quem teve o motor do tempra , tipo sedice, Five tech e o VIS1.8, tá devendo MUITO!

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Próximo