.:: Salão do Automóvel 2010 - 50 anos - Hora de Mudar? ::.

Assuntos não relacionados às demais seções do fórum... Piadas, Videos, Fotos, etc...

.:: Salão do Automóvel 2010 - 50 anos - Hora de Mudar? ::.

por AlexJW » Qua Nov 03, 2010 3:51 pm

Galera,

Foi a primeira vez que fui num Salão do Automóvel. Valeu pela experiência, pela viagem em si, pela boa acolhida dos paulistas, pela excelente gastronomia, mas o salão em si foi decepcionante (não tanto pelas novidades apresentadas e nº de montadoras expondo seus produtos).

Trânsito não tem jeito, ainda mais para um evento como esses, grandioso. Isso não tem como controlar muito mesmo, mas a tal da CET/SP fechar todos os contornos perto do Salão foi de chorar. Galera que mora em Sampa, o que acharam disso?

Outra coisa, poucas bilheterias pra comprar ingresso (ok, eu poderia ter comprado pela internet antes, mas não comprei), demorei uns bons 20 minutos na fila, e um tempo embaixo de chuva (fui no sábado), pois a fila passava da estrutura coberta.

Dentro do salão mais problemas, especialmente dois: SUPERLOTAÇÃO e ÁREA DE ALIMENTAÇÃO ÍNFIMA.

Sinceramente?...

- 2 semanas para o Salão é pouco, deveria ficar aberto ao menos 1 mês, para espalhar mais a quantidade de visitantes no curso de 30 dias;

- outra coisa, o Anhembi não tá pequeno pro Salão, não?... me parece que tá precisando de uma expansão;

- por outro lado, acho que as principais montadoras (no caso a FIAT, VW, GM e FORD) deveriam ficar uma em cada canto do salão, como forma de evitar o mega-congestionamento no meio do evento, onde estavam alocadas.

- deveria haver um limite para lotação do salão, por ex.: vendeu 10.000 ingressos, impede a entrada no salão por um tempo

OU

- poderiam passar a vender os ingressos para acesso ao Pavilhão em “turnos” diferentes, assim: MANHÃ (8 às 12h) x TARDE (13 às 17) e NOITE (18 às 22h);

Mal consegui chegar perto de nenhum carro, mal consegui comprar um maldito refrigerante para beber, peguei fila no banheiro e ainda dei uma tropeçada cinematográfica num fio de um stand da Honda (tinha que ser....... aaaaaaaaaaarrrrrrrrrrrrrrrhhhhhhhhhhhhhh!!!.... :evil: ). E o diacho de uma magricela (modelinho) ficou rindo da minha palhaça... é mole?

E mais, só modelo esquálida, eu gosto de carne com gordurinha... MOVIMENTO MODELOS DELICIOSAMENTE RECHONCHUDAS 2012 TUDO NOSSO JÁ!

Abrax

Alex
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

Re: .:: Salão do Automóvel 2010 - 50 anos - Hora de Mudar? ::.

por AraujoJr » Qua Nov 03, 2010 4:13 pm

Eu sinceramente acho esse nosso Salão do Automóvel uma babaquice..
    Mas nao por esses motivos todos citados aí...acho que isso é normal em todo grande evento...pode melhorar, claro que sim...mas sempre acontece

Mas eu acho uma babaquice porque pra gente é uma coisa inútil! Eu acho que é um evento que só nos joga na cara ainda mais o quanto nosso país é horrivel nesse aspecto, e que além de termos que lidar com tecnologias na maioria das vezes ultrapassadas, pagamos preços absurdos devido à mentalidade de exploração das montadoras somado ao mundo de impostos.

Pra mim o nosso Salão devia ser um evento onde as principais atrações deveriam ser as montadoras com fábrica no Brasil ou com no mínimo representantes com importações oficiais, e o evento deveria nos porporcionar além da chance de apreciar os lançamentos, uma real oportunidade de comprar ou trocar de carro.

As montadoras deveriam ir ao Salão com propostas de vendas com condições excepicionais, que não se vê nas concessionárias...sei lá, carro a preço de custo, sem juros, sem imposto...enfim, qualquer coisa que tornasse o Salão algo mais atrativo. Um local pra se fazer negócios com condições únicas e vantajosas.

Os carrões gringos deveriam sim ter o seu espaço para exposição, tudo bem...mas as grandes estrelas deveriam ser as montadoras "nacionais" e o grande beneficiado deveria ser o público! E não simplesmente tirar 40 ou 50 reais de cada um para que fiquem espremidos em grades pra sequer poder chegar perto de carros que 99,9% das pessoas ali jamais comprarão na vida..

Não critico quem vai, não critico quem gosta....estou criticando o evento, esse sim, na minha opinião deveria ser mais ÚTIL e mais de acordo com nossa realidade.
    Imagem
    XV,XR,XS
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por Takinarios » Qua Nov 03, 2010 4:34 pm

AraujoJr escreveu:
    Os carrões gringos deveriam sim ter o seu espaço para exposição, tudo bem...mas as grandes estrelas deveriam ser as montadoras "nacionais" e o grande beneficiado deveria ser o público! E não simplesmente tirar 40 ou 50 reais de cada um para que fiquem espremidos em grades pra sequer poder chegar perto de carros que 99,9% das pessoas ali jamais comprarão na vida..

Mas é justamente por isso que o salão enche, as pessoas querem ver estes carros, afinal, carros "normais" você ve todos os dias na rua.
    Agora sobre o transito foi um caos mesmo, pela mor, demorei 3hrs pra chega no salão segunda, e tava LOTADO.
    Os anos anteriores não estavam assim....
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por felipe » Qua Nov 03, 2010 4:50 pm

AraujoJr escreveu:Eu sinceramente acho esse nosso Salão do Automóvel uma babaquice..
    Mas nao por esses motivos todos citados aí...acho que isso é normal em todo grande evento...pode melhorar, claro que sim...mas sempre acontece

Mas eu acho uma babaquice porque pra gente é uma coisa inútil! Eu acho que é um evento que só nos joga na cara ainda mais o quanto nosso país é horrivel nesse aspecto, e que além de termos que lidar com tecnologias na maioria das vezes ultrapassadas, pagamos preços absurdos devido à mentalidade de exploração das montadoras somado ao mundo de impostos.

Pra mim o nosso Salão devia ser um evento onde as principais atrações deveriam ser as montadoras com fábrica no Brasil ou com no mínimo representantes com importações oficiais, e o evento deveria nos porporcionar além da chance de apreciar os lançamentos, uma real oportunidade de comprar ou trocar de carro.

As montadoras deveriam ir ao Salão com propostas de vendas com condições excepicionais, que não se vê nas concessionárias...sei lá, carro a preço de custo, sem juros, sem imposto...enfim, qualquer coisa que tornasse o Salão algo mais atrativo. Um local pra se fazer negócios com condições únicas e vantajosas.

Não critico quem vai, não critico quem gosta....estou criticando o evento, esse sim, na minha opinião deveria ser mais ÚTIL e mais de acordo com nossa realidade.

(=D>)
    Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
    Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por AraujoJr » Qua Nov 03, 2010 5:00 pm

Takinarios escreveu:
    AraujoJr escreveu:

Mas é justamente por isso que o salão enche, as pessoas querem ver estes carros, afinal, carros "normais" você ve todos os dias na rua.
    Agora sobre o transito foi um caos mesmo, pela mor, demorei 3hrs pra chega no salão segunda, e tava LOTADO.
    Os anos anteriores não estavam assim....

Esse paragrafo faz sentido no contexto...vc levou ele ao pé da letra...
    Imagem
    XV,XR,XS
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por Timerman » Qua Nov 03, 2010 6:00 pm

Fui dia 1 no Salão do Automovel e digo a seguinte opinião:

Galera de fora de São Paulo: Não tem jeito, a CET (Companhia de ENGANAÇÃO do Transito) ao inves de educar, vai multar para ganhar o pão deles para obter lucro na Industria de Multa. Os prefeitos dessa cidade querem que mas que nós explondam mesmo, usam helicoptero.

O Anhembi está ficando pequeno para uma exposição grandioso que é o Salão do Automovel, o estacionamento do Anhembi é pééééssimo (falo disso por conta da Feira da Mecânica no mesmo complexo), organização está pior do que 2008 (colocaram Lamborghini junto com Platinus deu muvuca na saída do salão).

Creio que 60% dos homens que vão lá para tirar fotos das modelos ao inves de ver as máquinas, p**** tem puteiro de 50 reais fácil na cidade porque não vão lá ?
    Imagem
    Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por marcelaum » Qua Nov 03, 2010 6:21 pm

Galera eu fui no salao ontem e fiquei puto da vida o que a cet fez foi a maior sacanagem ,fechar os retornos mais proximos foi pessimo
    tinha que dar uma volta enorme pra conseguir chegar aonde queria,o estacionamento nem se fala preferi para em um daqueles que ficam do outro lado pq tava impossivel entrar de carro la dentro.
    E a muvuca?????????cara tava pior que balada que nao cobra pra entrar,so tinha gente se esbarrando muito cheio
    e a mulherada nao tava la essas coisas,
    sorte que eu ganhei o ingresso pq se tivesse pagado ai ia ter ficado mais bravo ainda.
    so ganhando mesmo pq nao vale a pena passar por tudo isso pra nem conseguir chegar perto de alguns carros mais raros tipo ferrari
    Rodas Aro 18 Rx Motorsports,Molas Eibach,Emblemas Abarth,Filtro Esportivo,Escape Esportivo,
    Painel de Fibra de Carbono,Dvd Pioneer 5289Bt,kit 2 vias Focal Acess,Coaxiais Eclipse
    2 Subwoofers Bravox Uxp 10" 400rms,Banda 4.8 DE 600rms stereo e Taramps 2.7 de 2000rms Mono
    Instrutor de Auto Escola
    Instrutor de Auto Escola

por luizeduardo » Qua Nov 03, 2010 6:58 pm

A cada ano que visito o salão, sinto menos vontade de voltar. Ano passado nem fui...
    Antigamente tinha a área externa, com várias lojas de som, acessórios, mulheres gostosas... era show!
    Costumava ir nas Sextas... mas nos últimos anos só vou se for durante a semana. Nos finais de semana é um porre!
    P/ mim a relação custo/diversão já não vale mais a pena.

:wink:
    Motorista de Auto Escola
    Motorista de Auto Escola

por bru21c » Qua Nov 03, 2010 7:03 pm

Geralmente quando vou..

Vou pelos carros ¨Normais¨
    Ou por aqueles que não estão tão longe de te-los..

Babar por exoticos...
    Mais facil ir de terno e gravata na av. europa e pedir pra fazer test drive em algum esportivo por lá..!

O que quero ver na feira..
    O Bravo, Cerato Coupe e Seat Turbo.

A tendencia do evento é piorar..
    Para cortar essa muvuca só aumentando o valor do ingresso.. (Que já é caro).
    Imagem
    Aprecie com moderação
    Usuário Banido
    Usuário Banido

por Takinarios » Qua Nov 03, 2010 7:35 pm

Mas Luiz ano passado num teve, é a cada 2 anos t.t
    Velha Guarda
    Velha Guarda

Próximo