Automóveis brasileiros são reprovados
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Automóveis brasileiros são reprovados
Texto publicado em 19 de Outubro de 2010 - 06h19
SÃO PAULO – O Programa de Avaliação de Carros Novos na América Latina (Latin NCAP), lançado ontem, mostrou que nenhum dos seis modelos analisados na região atinge o grau máximo de segurança. No Brasil, a entidade – que existe também na Ásia, na Austrália, na Europa e nos Estados Unidos – é representada pela Proteste Associação de Consumidores.
Até os mais bem avaliados apresentaram ressalvas em relação a riscos de lesões em motoristas e passageiros. Cada carro foi submetido a uma colisão frontal a 64 km/h contra um obstáculo que simulava outro automóvel.
O Toyota Corolla, que já foi alvo de recall, recebeu a maior nota no teste, com quatro das cinco estrelas possíveis na avaliação para ocupantes adultos. Já na classificação para crianças conseguiu apenas uma estrela, a menor pontuação - todos os demais obtiveram duas estrelas.
Esse veículo e o Chevrolet Meriva foram escolhidos por terem similares na Europa, embora com versões mais antigas no Brasil. Para o Corolla, o resultado foi semelhante em ambos os testes, de acordo com Jean-Marie Mortier, coordenador do Latin NCAP. Já o Meriva vendido na Europa teve uma avaliação um pouco melhor porque possui itens de segurança mais modernos.
O pior desempenho foi observado no Geely, marca chinesa ainda não vendida no Brasil, com nenhuma estrela. Os outros veículos avaliados foram Fiat Palio, VW Gol e Peugeot 207, feitos no Brasil ou na Argentina, e com vendas representativas no mercado local.
Mortier destaca a importância do consumidor ter acesso a essas informações para escolher um automóvel seguro e poder pressionar os fabricantes a melhorar.
O executivo ressalta ainda que os brasileiros devem se preocupar não apenas com os acessórios para elevar o conforto, mas também com os itens de segurança.
Luiz Carlos Mello, do Centro de Estudos Automotivos, concorda que os consumidores dos EUA e da Europa dão mais importância à segurança do que o público local, mas afirma que esse tipo de preocupação vem crescendo.
A partir de 2014, todos os veículos terão de sair de fábrica com freios ABS e airbag, segundo regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Em nota enviada à imprensa, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) afirmou que as montadoras, ao produzir seus veículos e comercializá-los, cumprem integralmente os requisitos legais.
Em relação a testes comparativos de produtos comercializados em mercados diferentes, portanto, com exigências legais diversas, deve-se ponderar as avaliações, sob pena de realizar-se uma análise equivocada.
Fonte: Jornal do Commercio
SÃO PAULO – O Programa de Avaliação de Carros Novos na América Latina (Latin NCAP), lançado ontem, mostrou que nenhum dos seis modelos analisados na região atinge o grau máximo de segurança. No Brasil, a entidade – que existe também na Ásia, na Austrália, na Europa e nos Estados Unidos – é representada pela Proteste Associação de Consumidores.
Até os mais bem avaliados apresentaram ressalvas em relação a riscos de lesões em motoristas e passageiros. Cada carro foi submetido a uma colisão frontal a 64 km/h contra um obstáculo que simulava outro automóvel.
O Toyota Corolla, que já foi alvo de recall, recebeu a maior nota no teste, com quatro das cinco estrelas possíveis na avaliação para ocupantes adultos. Já na classificação para crianças conseguiu apenas uma estrela, a menor pontuação - todos os demais obtiveram duas estrelas.
Esse veículo e o Chevrolet Meriva foram escolhidos por terem similares na Europa, embora com versões mais antigas no Brasil. Para o Corolla, o resultado foi semelhante em ambos os testes, de acordo com Jean-Marie Mortier, coordenador do Latin NCAP. Já o Meriva vendido na Europa teve uma avaliação um pouco melhor porque possui itens de segurança mais modernos.
O pior desempenho foi observado no Geely, marca chinesa ainda não vendida no Brasil, com nenhuma estrela. Os outros veículos avaliados foram Fiat Palio, VW Gol e Peugeot 207, feitos no Brasil ou na Argentina, e com vendas representativas no mercado local.
Mortier destaca a importância do consumidor ter acesso a essas informações para escolher um automóvel seguro e poder pressionar os fabricantes a melhorar.
O executivo ressalta ainda que os brasileiros devem se preocupar não apenas com os acessórios para elevar o conforto, mas também com os itens de segurança.
Luiz Carlos Mello, do Centro de Estudos Automotivos, concorda que os consumidores dos EUA e da Europa dão mais importância à segurança do que o público local, mas afirma que esse tipo de preocupação vem crescendo.
A partir de 2014, todos os veículos terão de sair de fábrica com freios ABS e airbag, segundo regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Em nota enviada à imprensa, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) afirmou que as montadoras, ao produzir seus veículos e comercializá-los, cumprem integralmente os requisitos legais.
Em relação a testes comparativos de produtos comercializados em mercados diferentes, portanto, com exigências legais diversas, deve-se ponderar as avaliações, sob pena de realizar-se uma análise equivocada.
Fonte: Jornal do Commercio
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Re: Automóveis brasileiros são reprovados
Vale reforçar que a "culpa" não é só dos fabricantes, afinal eles cumprem todos os requisitos que a lei determina.
É claro que as montadoras podiam pensar em exceder a lei e fazer automoveis melhores no Brasil....mas as lei tb poderiam mudar e aumentar o grau de exigência....e isso depende unica e exclusivamente do nossos queridos, compromissados, interessados, trabalhadores e honestos políticos!!
Brasil il il il il il !!!!!
É claro que as montadoras podiam pensar em exceder a lei e fazer automoveis melhores no Brasil....mas as lei tb poderiam mudar e aumentar o grau de exigência....e isso depende unica e exclusivamente do nossos queridos, compromissados, interessados, trabalhadores e honestos políticos!!
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- Velha Guarda
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Re: Automóveis brasileiros são reprovados
AraujoJr escreveu:Vale reforçar que a "culpa" não é só dos fabricantes, afinal eles cumprem todos os requisitos que a lei determina.
É claro que as montadoras podiam pensar em exceder a lei e fazer automoveis melhores no Brasil....mas as lei tb poderiam mudar e aumentar o grau de exigência....e isso depende unica e exclusivamente do nossos queridos, compromissados, interessados, trabalhadores e honestos políticos!!
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x2
mas pode ficar tranquilo que agora vamos ter o TIRIRICA na parada.... ele vai inventar a lei " O CARRINHOOOO LINDHHIIIUUUU" , heheheh
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Re: Automóveis brasileiros são reprovados







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
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Re: Automóveis brasileiros são reprovados
Repost gente...
Trancado.
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