O Pós venda da HP é um Show... de HORRORES !

Meu primeiro produto HP foi uma Impressora 692C que ficou muitos anos comigo (só usava epson antes) até apresentar problema eletrico, cujo orçamento não era viavel para reparo (Como uma placa de circuito custa mais que uma impressora nova?)
Adquiri uma C3650 que ficou mais 3 anos comigo e adiuiri um C5580, Multifuncional que muito me agradou, até que com 8 meses de uso o mesmo começou a apresentar mensagem de atolamento do carro (não tive nenhum atolamento até então)
É um equipameto que imprime umas 20 paginas, umas 6 digitalizações e uns 5 discos por mês, ou seja não é de uso intenso. Ok todo equipamento pode ter problemas. Fui na internet e vi que tem um auto-suporte, realizei todos os procedimentos até chegar no ponto em verifiquei que tinha mesmo que ser enviado para assistencia. Como não existe relação de assistencias técnicas no site liguei no 0800, fui gentilmente atendido pelo atendente Alexandre (Protocolo 8043102202) só que ai começei me perguntar se é vantagem ter um produto HP...
Foram 1 hora e 42 Minutos de telefone ! A HP quer que seus usuários atuem como tecnicos ? Sinceramente, se essa impressora não estivesse na garantia eu teria trocado o motor de passo do carro e as buchas dos roletes de tracionamento do papel e consertado a impressora em menos de 1/3 desse tempo ! O protocolo de atendimento deve ter sido aprovado pela idiota da Carly Fiorina antes de ser demitida ... Ok depois desse tempão repetindo todos os procedimentos, chegamos a conclusão que já tinha dado ao atendente no inico da chamada.
A impressora está com problemas mecânicos e tem que ir para a assistência... O senhor recebera um e-mail em 48 Horas ...E terá 3 dias uteis pra levar o equipamento.... que será enviado em 3 dias uteis.... será analisado trocado/reparado em até 20 dias uteis... em até 3 dias uteis recebera informação do posto de coleta para retirar seu equipamento... CARAMBA Deviam deixar a mãe do idiota que estipulou esses prazos sem ir no banheiro pelos mesmo prazos ! Existe uma diferença enorme entre o que é aceito legalmente e o que é aceito moralmente...
Bem mas o lado bom ... O Alexandre disse: vamos fazer um up grade de seu equipamento, lhe será enviado um Multifuncional HP Photosmart Plus - B209 ! Puxa ótimo, se... imprimisse CDs e DVDS e não custasse 200 reais a menos que paguei no C5580 ! Ou seja, que raio de up grade é esse ? E os suprimentos (sempre guardo um kit novo fechado) o que faço? Um 75XL + um 78 XL novos passam de 200 reais ! Vendo no mercado livre ?, Ai espera no telefone mais uns 25 minutos... e... ok , vamos arrumar seu equipamento.. leve no posto de assistência (que é onde o Judas perdeu o ban-aid, pois as botas e as meias já tinham ido faz tempo) e espere 26 dias uteis para ir buscar de novo...
Sinceramete essa politica de pós vendas da HP me desanima a comprar ou recomendar qualquer produto, alias para minha empresa já disse pra não comprar. Já pensou ficar 1 mês sem seu servidor de arquivos, ou impressora de notas fiscais ?
[]
Sandro
Adquiri uma C3650 que ficou mais 3 anos comigo e adiuiri um C5580, Multifuncional que muito me agradou, até que com 8 meses de uso o mesmo começou a apresentar mensagem de atolamento do carro (não tive nenhum atolamento até então)
É um equipameto que imprime umas 20 paginas, umas 6 digitalizações e uns 5 discos por mês, ou seja não é de uso intenso. Ok todo equipamento pode ter problemas. Fui na internet e vi que tem um auto-suporte, realizei todos os procedimentos até chegar no ponto em verifiquei que tinha mesmo que ser enviado para assistencia. Como não existe relação de assistencias técnicas no site liguei no 0800, fui gentilmente atendido pelo atendente Alexandre (Protocolo 8043102202) só que ai começei me perguntar se é vantagem ter um produto HP...
Foram 1 hora e 42 Minutos de telefone ! A HP quer que seus usuários atuem como tecnicos ? Sinceramente, se essa impressora não estivesse na garantia eu teria trocado o motor de passo do carro e as buchas dos roletes de tracionamento do papel e consertado a impressora em menos de 1/3 desse tempo ! O protocolo de atendimento deve ter sido aprovado pela idiota da Carly Fiorina antes de ser demitida ... Ok depois desse tempão repetindo todos os procedimentos, chegamos a conclusão que já tinha dado ao atendente no inico da chamada.
A impressora está com problemas mecânicos e tem que ir para a assistência... O senhor recebera um e-mail em 48 Horas ...E terá 3 dias uteis pra levar o equipamento.... que será enviado em 3 dias uteis.... será analisado trocado/reparado em até 20 dias uteis... em até 3 dias uteis recebera informação do posto de coleta para retirar seu equipamento... CARAMBA Deviam deixar a mãe do idiota que estipulou esses prazos sem ir no banheiro pelos mesmo prazos ! Existe uma diferença enorme entre o que é aceito legalmente e o que é aceito moralmente...
Bem mas o lado bom ... O Alexandre disse: vamos fazer um up grade de seu equipamento, lhe será enviado um Multifuncional HP Photosmart Plus - B209 ! Puxa ótimo, se... imprimisse CDs e DVDS e não custasse 200 reais a menos que paguei no C5580 ! Ou seja, que raio de up grade é esse ? E os suprimentos (sempre guardo um kit novo fechado) o que faço? Um 75XL + um 78 XL novos passam de 200 reais ! Vendo no mercado livre ?, Ai espera no telefone mais uns 25 minutos... e... ok , vamos arrumar seu equipamento.. leve no posto de assistência (que é onde o Judas perdeu o ban-aid, pois as botas e as meias já tinham ido faz tempo) e espere 26 dias uteis para ir buscar de novo...
Sinceramete essa politica de pós vendas da HP me desanima a comprar ou recomendar qualquer produto, alias para minha empresa já disse pra não comprar. Já pensou ficar 1 mês sem seu servidor de arquivos, ou impressora de notas fiscais ?
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Sandro