[INFO] Cometa Elenin

Assuntos não relacionados às demais seções do fórum... Piadas, Videos, Fotos, etc...

Re: [INFO] Cometa Elenin

por wells » Qui Set 15, 2011 11:53 am

Então bora falar desse ai! :mrgreen:

Veja o cometa Garradd. Muito mais interessante que Elenin

Enquanto a maior parte das pessoas discute se o minúsculo cometa Elenin vai resistir à passagem pelo periélio, outro objeto, muito mais brilhante está passando quase despercebido pelo firmamento. Trata-se do cometa C/2009 P1 Garradd, que pode ser visto de qualquer lugar do mundo!

Imagem

Ao contrário do cometa C/2010 X1 Elenin, que vem chamando a atenção de todo o planeta por seus supostos poderes mágicos, C/2009 P1 Garradd está passando praticamente incógnito pelos céus, mesmo sendo facilmente observado até com um binóculo ou luneta de pequeno porte, desde que se saiba para onde aponta-la.

Descoberto em agosto de 2009 pelo astrônomo Gordon Garradd a partir de observações feitas em Siding Spring, na Austrália, C/2009 P1 é um cometa do tipo não-periódico (o código "C/" em seu nome indica isso), localizado atualmente a 219 milhões de km da Terra e 312 milhões de quilômetros do Sol. Seu brilho estimado é de cerca de 7 magnitudes, ligeiramente acima do limiar da visão humana, mas à medida que se aproxima do Sol seu brilho aumenta, devendo atingir a magnitude 6 em fevereiro de 2012.

Localizado entre as constelações de Hércules e Vulpécula, Garradd é um alvo fácil de ser localizado se o céu de sua cidade estiver bem escuro. Nos próximos três dias o cometa pode ser encontrado às 20h50 BRT no quadrante norte, acima do azimute de 346 graus com 46 graus de elevação.

Devido à presença da Lua, a visualização do cometa poderá ser um pouco prejudicada nestes dias, mas a partir da próxima semana, sem a luz intensa do nosso satélite a observação de Garradd estará bem mais facilitada. No momento, a cauda de C/2009 P1 atinge 4.5 milhões de quilômetros de comprimento.

Imagem

Os últimos cálculos mostram que o cometa deverá atingir o periélio em 23 de dezembro de 2011, quando chegará a 230 milhões de quilômetros do Sol. A menor distância da Terra, o perigeu, ocorrerá em 5 de março de 2012, quando Garradd atingirá 180 milhões de km de distância.

A carta celeste acima mostra a posição de C/2009 P1 no quadrante norte da cidade de São Paulo, mas pode ser usada como referência para observações em outras cidades, bastando localizar as constelações indicadas.

Para facilitar a vidas dos interessados, nos próximos dias o Apolo11 estará plotando a localização de Garradd dentro do aplicativo "Planeta Fácil", tornando mais fácil observar esse cometa, que a cada dia chama mais a atenção dos amantes do firmamento.

Fonte: http://www.apolo11.com/cometa_73p.php?titulo=Veja_o_cometa_Garradd._Muito_mais_interessante_que_Elenin&posic=dat_20110912-104738.inc

:mrgreen:
Wells Dantas
[email protected]

Cuide bem do seu corpo, afinal você vive dentro dele...
Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por wells » Qui Set 15, 2011 11:54 am

Fernando Vieira escreveu:Eu segui todas as recomendações do governo americano, montei um baita kit de sobrevivência, mantive o tanque do carro cheio, malas prontas, localizei os caixões de plástico, tracei minha rota de fuga, tudo a toa? Só pra esse Elenin broxar? A semana crítica passou e a única notícia que teve foi um terremoto na Malásia... estou me sentindo lesado.

Quem eu posso processar por ter me vendido um apocalipse e não entregue? :evil: :evil:

Vamos ver se esse Garradd vem melhor...

Eu era mais de descobrir onde o nosso ex-gruru-profeta mora e combinarmos de dar uma surra nele de toalha molhada... :roll:

A culpa é dele! :mrgreen:
Wells Dantas
[email protected]

Cuide bem do seu corpo, afinal você vive dentro dele...
Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por shadowcps » Qui Set 15, 2011 1:05 pm

:shock: :shock: :shock: nossa, o coitado do Elenin nem morreu ainda e já o estão sepultando ? Que falta de respeito kkkk. Pelo menos esperemos até o dia 23, pra ver a imagem dele capturada pela SOHO. Ah, e ontem teve outro terremoto no Japão, a 10 km de profundidade, escala 6,2 portanto Fernando, antes de acionar o PROCON e o Tribunal de Pequenas Causas por Apocalipse comprado e não entregue, ao menos espere até o dia 23. Quem sabe seu "investimento " não tenha algum retorno ? ( a Bolsa do Juízo Final tá parecendo a de Valores: em queda livre).
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Fernando Vieira » Qui Set 15, 2011 3:54 pm

Esqueci do terremoto do Japão :shock: :shock:

É que como minha musa está lá no Japão e não sentiu nada, nem dei muita atenção a ele. (:D) (:D) Mas, tudo bem, vamos esperar mais um pouco. Mas minha paciência já se esgotou :evil: :evil:

Sem apocalipse como é que eu faço pra pagar a fatura do cartão de crédito e o financiamento da minha lamborghini que nem chegou ainda? (X() (X()

wells escreveu:Eu era mais de descobrir onde o nosso ex-gruru-profeta mora e combinarmos de dar uma surra nele de toalha molhada... :roll:

A culpa é dele! :mrgreen:

Com sabonete embrulhado! :twisted: :twisted: :twisted:
Piloto de Kart de feriado

por Ferranda » Qui Set 15, 2011 7:39 pm

E o sabonete não vai ser da Johnson.
Tem que ser "PauMoLive" :lol: :lol:

Já entendi o porquê do Dólar estar subindo, é Fernando captando milhões na moeda, só para ir ver os "sarcófagos" de "prastico" nos States!!!

(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Fernando Vieira » Sex Set 16, 2011 10:00 am

Ferranda escreveu:E o sabonete não vai ser da Johnson.

Já entendi o porquê do Dólar estar subindo, é Fernando captando milhões na moeda, só para ir ver os "sarcófagos" de "prastico" nos States!!!

Pior não é isso, além de pegar a grana pra poder ir pros USA e tentar me salvar, eu ainda comprei uma Lambo pra entregar lá e dar meus últimos rolés na vida num carrão. vou pro caixão de "prástico" com estilo.

O pior de tudo foi ter prometido pra muié que ia casar antes do mundo acabar, agora a data tá marcada pra semana que vem :socorro: :socorro: :socorro:

Cometa maldito :evil: :evil:

por Ferranda » Sex Set 16, 2011 11:35 am

Fernando Vieira escreveu:
Ferranda escreveu:E o sabonete não vai ser da Johnson.

Pior não é isso, além de pegar a grana pra poder ir pros USA e tentar me salvar, eu ainda comprei uma Lambo pra entregar lá e dar meus últimos rolés na vida num carrão. vou pro caixão de "prástico" com estilo.

O pior de tudo foi ter prometido pra muié que ia casar antes do mundo acabar, agora a data tá marcada pra semana que vem :socorro: :socorro: :socorro:

Cometa maldito :evil: :evil:

Então relaxa....
Vce já estava com intenções de fazer o mundo acabar!!! Seja através do cometa Elenin, ou pela catástrofe casamento.
:lol: :lol: :lol:
Curta a Lambo, ao menos vai sair do casório em grande estilo!!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Fernando Vieira » Sex Set 16, 2011 12:21 pm

Ia casar porque o mundo ia acabar mesmo, que se dane. Agora ferrou

O problema são as dívidas depois...

alguém me deve um apocalipse. cadê aqui Hassim seiláquem? vou mandar meu advogado atrás dele

por shadowcps » Sex Set 16, 2011 1:37 pm

(=))) (=))) (=))) (=)))
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Fernando Vieira » Seg Set 19, 2011 1:56 pm

Nosso profeta do fim do mundo avisou que é dia 23 né? Falta pouco...

Depois dessa notícia aqui, acho que estou salvo, meu apocalipse chegará :dance:

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/09/india-e-nepal-contam-19-mortes-causadas-por-terremoto.html

AnteriorPróximo