Cozinha pra quem não sabe cozinhar
Re: Cozinha pra quem não sabe cozinhar
sensacionais os videos. como bom descendente de italianos cresci vendo meu pai indo fazer o almoço de domingo para minha mãe descansar um pouco da cozinha e assim, acabei herdando o gosto pela culinária, na qual, modéstia à parte, me saio bem. Gostaria de sugerir que no texto sobre o Arooz Branco, fosse inseria uma observação cruzial para que o mesmo não fique duro ou "empapado" : que a quantidade de água deve o dobro da de arroz. Assim, sempore fica no ponto.
Quanto a costela na pressão aqui em casa para evitarmos um pouco o colesterol, geralmente acabo preparando as carnes (bovinas e suínas) na churrasqueira só que para que elas fiquem macias sempre as cozinho antes na panela de pressão. Dependendo da carne esse tempo varia por exemplo, para a costelinha suína bastam 40 minutos já para a bovina, de 50 a 60. Depois disso e como a gordura da carne acaba ficando na água e sucos, ao colocar na churrasqueira ela dá aquela bela tostada. De quebra ainda, para incrementar e dar um sabor de defumado, como tenho no quintal alecrim, acabo apanhando uns galhos e colocando por cima das brasas. A fumaça que desprende pela queima dos óleos do alecrim se impregnam na carne deixando aquele aroma e gosto de churrasco defumado. Quem quiser experimentar, vale a pena.
Quanto a costela na pressão aqui em casa para evitarmos um pouco o colesterol, geralmente acabo preparando as carnes (bovinas e suínas) na churrasqueira só que para que elas fiquem macias sempre as cozinho antes na panela de pressão. Dependendo da carne esse tempo varia por exemplo, para a costelinha suína bastam 40 minutos já para a bovina, de 50 a 60. Depois disso e como a gordura da carne acaba ficando na água e sucos, ao colocar na churrasqueira ela dá aquela bela tostada. De quebra ainda, para incrementar e dar um sabor de defumado, como tenho no quintal alecrim, acabo apanhando uns galhos e colocando por cima das brasas. A fumaça que desprende pela queima dos óleos do alecrim se impregnam na carne deixando aquele aroma e gosto de churrasco defumado. Quem quiser experimentar, vale a pena.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Sensacionais os videos e a produção... achei interessante!!!
Parabéns mesmo...
O melhor de tudo foi a invertida sobre o gelo, ToMa!!!!
Parecia o chute do Anderson Silva no Victor Belfort...kkkkk
Parabéns mesmo...
O melhor de tudo foi a invertida sobre o gelo, ToMa!!!!
Parecia o chute do Anderson Silva no Victor Belfort...kkkkk
Black Bird
Bi Xenon 8000k + Milhas 8000k
Pionner DEH 2080 - Kit 2 Vias Kevlar NAR - Coaxial Hurricane - Sub Killer 12" 650rms - Audiphonic Club 4.100 + Audiophonic Club 1200 - GPS 4"
Faltam - Rodas 17" - Double Din - Aerofólio *** Chegarão em Breve ***
Bi Xenon 8000k + Milhas 8000k
Pionner DEH 2080 - Kit 2 Vias Kevlar NAR - Coaxial Hurricane - Sub Killer 12" 650rms - Audiphonic Club 4.100 + Audiophonic Club 1200 - GPS 4"
Faltam - Rodas 17" - Double Din - Aerofólio *** Chegarão em Breve ***
- Roda dura de Auto Escola
Alex,
Da farofa, eu to com uma receita no gatilho já...
e fica boa... devo gravar essa semana...
segue o blog lá q tudo q eu faço é nesse esquema... precisa ficar primeiro gostoso, depois saudável.. e nao o contrário hehehehe
Shadow,
Esse lance do arroz vc nao é o primeiro que me fala.. vou até colocar uma nota lá no post dele...
o fato de eu usar 4x1 em vez de 2x1 é q normalmente quem usa 2x1, poe agua quente.. oq agiliza a evaporaçao..
eu como nao tenho paciencia pra ficar esquentando agua em outra panela pra depois misturar, meto da torneira mesmo.. aih ponho 4..
mas mesmo assim, tem um macete pra resolver a qtde de agua.. oq determina o cozimento do arroz é qnto a panela fica aberta...
se vc colocar menos agua e deixar a panela fechada, evapora menos e ele cozinha do mesmo jeito...
como no dia a dia nao conto nada... ponho tudo a olho, fico vigiando o arroz.. se eu sinto que ele tá secando rapido fecho mais a panela.. se eu sinto q ele tá mto molhado, abro a tampa... desse jeito tanto faz qnto vc poe de agua q dá sempre certo..
mas de qq forma, valeu pelo comentário
sempre bom ouvi-los!!
Eder,
Pra vc tb... se tiver conta no google, yahoo ou twitter, dá pra seguir o blog clicando no botao 'FOLLOW' la no final da página...
Das producoes.. sao caseiras mas to tentando evoluir a cada video... meu proximo desafio é fazer uma vinheta...
meu sonho é poder falar "Roda a vinheta" heheheh quem tiver alguma sugestao ou quiser me dar uma força será mto benvindo..
obviamente os creditos serão dados de acordo
e mais uma vez, obrigado a todos pelas visitas...
Da farofa, eu to com uma receita no gatilho já...
e fica boa... devo gravar essa semana...
segue o blog lá q tudo q eu faço é nesse esquema... precisa ficar primeiro gostoso, depois saudável.. e nao o contrário hehehehe
Shadow,
Esse lance do arroz vc nao é o primeiro que me fala.. vou até colocar uma nota lá no post dele...
o fato de eu usar 4x1 em vez de 2x1 é q normalmente quem usa 2x1, poe agua quente.. oq agiliza a evaporaçao..
eu como nao tenho paciencia pra ficar esquentando agua em outra panela pra depois misturar, meto da torneira mesmo.. aih ponho 4..
mas mesmo assim, tem um macete pra resolver a qtde de agua.. oq determina o cozimento do arroz é qnto a panela fica aberta...
se vc colocar menos agua e deixar a panela fechada, evapora menos e ele cozinha do mesmo jeito...
como no dia a dia nao conto nada... ponho tudo a olho, fico vigiando o arroz.. se eu sinto que ele tá secando rapido fecho mais a panela.. se eu sinto q ele tá mto molhado, abro a tampa... desse jeito tanto faz qnto vc poe de agua q dá sempre certo..
mas de qq forma, valeu pelo comentário

Eder,
Pra vc tb... se tiver conta no google, yahoo ou twitter, dá pra seguir o blog clicando no botao 'FOLLOW' la no final da página...
Das producoes.. sao caseiras mas to tentando evoluir a cada video... meu proximo desafio é fazer uma vinheta...
meu sonho é poder falar "Roda a vinheta" heheheh quem tiver alguma sugestao ou quiser me dar uma força será mto benvindo..
obviamente os creditos serão dados de acordo

e mais uma vez, obrigado a todos pelas visitas...
=============================================
Minha viatura => GARAGEM
Minha diversão => Cozinha >>> RECEITA DESSA SEMANA: MACARRONADA NA PANELA DE PRESSÃO<<<
Minha viatura => GARAGEM
Minha diversão => Cozinha >>> RECEITA DESSA SEMANA: MACARRONADA NA PANELA DE PRESSÃO<<<
- Piloto de Autorama
opa, mas eu uso água fria tbem e deixo o fogo alto até levantar fervura depois, coloco no fogo baixo. E a proporção 2 x 1 é valida.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
adicionei uma nota lá no post...
Shadow, se puder dar uma olhada, agradeço...
e valeu pelos inputs.. isso me ajuda a fazer algo mais bacana!!
Obrigado mais uma vez

Shadow, se puder dar uma olhada, agradeço...
e valeu pelos inputs.. isso me ajuda a fazer algo mais bacana!!
Obrigado mais uma vez

Minha viatura => GARAGEM
Minha viatura => GARAGEM
- Piloto de Autorama
Salve galera!!!
Final de semana é dia de receita nova....
A de hoje já está no ar...
essa é pros afixionados por doce mas que precisam dar uma regulada no açucar...
Brigadeiro de Banana...
Experimentem!!!
Valeu,
www.solavoseeucozinho.com.br
Final de semana é dia de receita nova....
A de hoje já está no ar...
essa é pros afixionados por doce mas que precisam dar uma regulada no açucar...
Brigadeiro de Banana...
Experimentem!!!
Valeu,
Minha viatura => GARAGEM
Minha viatura => GARAGEM
- Piloto de Autorama
Opa brigadeiro de banana vo levar pra minha namorada fazer.
Essa blog ta salvo nos Favoritos.
Essa blog ta salvo nos Favoritos.

O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
- Piloto de Kart de feriado

Sensacional....parabéns...
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
Agradeço todos os comentários!!! Brigadão mesmo galera..
Hoje tem mais um vídeo no ar...
A receita de hoje é Bolo de Carne...
Mais uma opção fácil e barata pra arriscar na cozinha...
Visitem:
Valeu,
Hoje tem mais um vídeo no ar...
A receita de hoje é Bolo de Carne...
Mais uma opção fácil e barata pra arriscar na cozinha...
Visitem:
Valeu,
Minha viatura => GARAGEM
Minha viatura => GARAGEM
- Piloto de Autorama
Senhoras e Senhores...
Subi mais um vídeo que vai ser muito útil pra quem tá querendo aprender o básico...
Fiz o arroz branco a um tempo... e dessa vez fiz o feijão.
Receita de feijão carioca com calabresa!
Passo a passo... facinho de fazer...
Depois deem uma olhada lá..
Subi mais um vídeo que vai ser muito útil pra quem tá querendo aprender o básico...
Fiz o arroz branco a um tempo... e dessa vez fiz o feijão.
Receita de feijão carioca com calabresa!
Passo a passo... facinho de fazer...
Depois deem uma olhada lá..
Minha viatura => GARAGEM
Minha viatura => GARAGEM
- Piloto de Autorama