Vaga-lume mutante ?

Assuntos não relacionados às demais seções do fórum... Piadas, Videos, Fotos, etc...

Re: Vaga-lume mutante ?

por Ca91 » Dom Nov 25, 2012 9:34 am

danielcingano escreveu:
marrones escreveu:
adriano fernando escreveu:aqui na minha cidade tem muito ahsuaushuasha
:lol:

Saberias que inseto é realmente ?

Estranho que você deixa quietinho ele apaga as luzes, toca nele novamente ele acende, como se fosse desligar e ligar um xenon. uehueheuheuhe

É um Pirilampo.

Vaga-lume e pirilampo. Ambos são besouros da mesma família. O pirilampo possui dois olhinhos luminosos na cabeça; enquanto o vaga-lume possui luminescência no abdome.

Os Elaterídeos têm cor variante do castanho escuro ao marrom avermelhado. Na parte anterior do tórax, duas manchas que, quando apagadas, têm coloração alaranjada. Usa-se achar que essas manchas são os olhos do pirilampo. Mas são suas "lanternas". Uma terceira lanterna fica no abdómen e só entra em actividade quando o insecto está voando. É tão desenvolvida que chega a emitir um facho de luz de quase um metro de diâmetro. Esses vaga-lumes costumam voar muito alto, acima da copa das árvores. A luz que emitem é contínua. Na lanterna torácica, a luz tem uma tonalidade esverdeada. Na lanterna abdominal, é amarelo-alaranjada. O ciclo de vida dos elaterídeos é longo: dois ou mais anos. Os adultos vivem somente no verão, períodos em que se acasalam. Os ovos são postos em madeiras semi-apodrecidas no interior das matas. Após cerca de quinze dias, surgem as primeiras larvas, que passarão quase dois anos comendo outros insectos e crescendo, até se transformarem nas pupas, que irão depois converter-se em insectos adultos.

Ai isso mesmo, puntoclube tbm é cultura !!

Nao só automobilismo xD
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por shadowcps » Dom Nov 25, 2012 3:38 pm

de vez em quando. as vezes aparece uma ou outra avestruz que prefere se manter alienada,com a cabeça enterrada, alheia ao mundo real :mrgreen:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por adriano fernando » Seg Nov 26, 2012 9:15 pm

danielcingano escreveu:
marrones escreveu:
adriano fernando escreveu:aqui na minha cidade tem muito ahsuaushuasha
:lol:

Saberias que inseto é realmente ?

Estranho que você deixa quietinho ele apaga as luzes, toca nele novamente ele acende, como se fosse desligar e ligar um xenon. uehueheuheuhe

É um Pirilampo.

Vaga-lume e pirilampo. Ambos são besouros da mesma família. O pirilampo possui dois olhinhos luminosos na cabeça; enquanto o vaga-lume possui luminescência no abdome.

Os Elaterídeos têm cor variante do castanho escuro ao marrom avermelhado. Na parte anterior do tórax, duas manchas que, quando apagadas, têm coloração alaranjada. Usa-se achar que essas manchas são os olhos do pirilampo. Mas são suas "lanternas". Uma terceira lanterna fica no abdómen e só entra em actividade quando o insecto está voando. É tão desenvolvida que chega a emitir um facho de luz de quase um metro de diâmetro. Esses vaga-lumes costumam voar muito alto, acima da copa das árvores. A luz que emitem é contínua. Na lanterna torácica, a luz tem uma tonalidade esverdeada. Na lanterna abdominal, é amarelo-alaranjada. O ciclo de vida dos elaterídeos é longo: dois ou mais anos. Os adultos vivem somente no verão, períodos em que se acasalam. Os ovos são postos em madeiras semi-apodrecidas no interior das matas. Após cerca de quinze dias, surgem as primeiras larvas, que passarão quase dois anos comendo outros insectos e crescendo, até se transformarem nas pupas, que irão depois converter-se em insectos adultos.

precisso dizer algo falou tudo ashuahsuha com ajuda do google ashuahsuahsuahus tmb ja tava pesquizando hehehe
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por marrones » Seg Abr 01, 2013 10:23 pm

Notei antes um aracnídeo aqui na minha residência, compartilho com vocês, caso alguém saiba o nome deste ser de outro planeta !! :shock: :shock: :shock:

Se alguém souber berra !!!!! kkkkkkk ou senão eu vou chamar o Richard uhauahauhaua

Imagem

Imagem

(:))) (:))) (:))) (:))) (:))) (:))) (:))) (:))) (:))) (:))) (>:)) (>:)) (>:))
Imagem
Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Coordenador Regional
Coordenador Regional

Re: RE: Vaga-lume mutante ?

por danielcingano » Seg Abr 01, 2013 10:40 pm

Rapaz tu ta morando onde? Medo

Sent from my Lumia 800 using Board Express
Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por shadowcps » Ter Abr 02, 2013 7:13 am

:shock: :shock: :shock: credo, esse aracnídeo deu uma rapidinha com o Alien: é só reparar bem na cara dele. Marrones, tens certeza de que mora no sul do país e no planeta terra ?
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por marrones » Ter Abr 02, 2013 8:55 am

shadowcps escreveu::shock: :shock: :shock: credo, esse aracnídeo deu uma rapidinha com o Alien: é só reparar bem na cara dele. Marrones, tens certeza de que mora no sul do país e no planeta terra ?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

pois é, ele era pequeno, utilizei o sistema MACRO da câmera para focar legal o aracnídeo !!

Cara, na verdade minha casa fica localizada em uma cidade chamada Rodeio (coloquei Timbó pois também tenho residência e faz divisa) tem apenas 10.000 habitantes, é de descendentes Italianos. Aonde eu moro é rodeado por morros e montanhas, as casas ficam espalhadas e moramos em um vale. Aqui em casa por exemplo se fala muito o dialeto Italiano, a todo momento, inclusive com a família e parentes. Tenho dupla cidadania, posso ir para Itália a qualquer momento, pois tenho família na cidade de SIROR - Itália.

Aparece muito Alien as vezes poraqui hahahaha :lol:
Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por danielcingano » Ter Abr 02, 2013 10:21 am

Pensei que fosse o Willmut da linha "Paxada" ! kkkkkk
Ele é de marechal Candido Rondon, mas tá sempre em Videira.
Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por adriano fernando » Ter Abr 02, 2013 11:07 am

marrones escreveu:Notei antes um aracnídeo aqui na minha residência, compartilho com vocês, caso alguém saiba o nome deste ser de outro planeta !! :shock: :shock: :shock:

Se alguém souber berra !!!!! kkkkkkk ou senão eu vou chamar o Richard uhauahauhaua

Imagem

Imagem

(:))) (:))) (:))) (:))) (:))) (:))) (:))) (:))) (:))) (:))) (>:)) (>:)) (>:))

rapaz
isso não pertence ao planeta terra haushahs
ta na hora de fazer uma dedetização na casa hein haahahha
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por marrones » Ter Abr 02, 2013 12:27 pm

danielcingano escreveu:Pensei que fosse o Willmut da linha "Paxada" ! kkkkkk
Ele é de marechal Candido Rondon, mas tá sempre em Videira.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse cara é muito figura (=))) (=))) (=)))

Segue o mapa de Videira até Rodeio, SC aonde eu moro:

Imagem
Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional

AnteriorPróximo