O Fim do Mundo

Assuntos não relacionados às demais seções do fórum... Piadas, Videos, Fotos, etc...

Re: O Fim do Mundo

por VLA » Qua Ago 17, 2011 8:37 am

Manter o tanque do carro cheio??? Essa é a ultima coisa que eu me preocuparia se o mundo estivesse acabando hehehe

Eu confio meus planos ao planos de Deus, e sigo minha vida procurando fazer o que deve ser feito. Já tenho tanta coisa pra me preocupar no dia-a-dia, imagina se eu for ficar pirando com teoria da conspiração.

Pra mim o próprio homem vai destruir o planeta sozinho, com armas, guerras e muita ambição, sem precisar de nenhuma catástrofe natural para isso... Enquanto a gente escreve bobeiras por aqui tem milhões de pessoas no mundo para as quais o principal problema é se vão conseguir um pouco de comida e um pouco de água na próxima refeição :wink:
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por mauriliosantosjunior » Qua Ago 17, 2011 11:49 am

Cara, faz o que bem entender, se vc quiser andar com o tanque vazio, o ou ficar sem água, isto é escolha de cada um, o problema que as pessoas pensam que no caso de um grande abalo 'tudo vai ficar normal', ocorre que aquele cara que leva a gasolina ja morreu junto com o frentista, até a sociedade se reorganizar, com ou sem Deus, muita gente já foi pro saco, estuda a tragédia no Haiti, que levou Zilda Arns. Não pense que se o objeto for de alta massa o Brasil será poupado, não será mesmo. Isto não é teoria, é prática, veja só o que segue.

Como previsto no modelo do Mansur...

Um terremoto de 6,2 graus foi sentido nesta quarta-feira em centenas de quilômetros da costa leste do Japão, mas não chegou a gerar alerta de tsunami, informou nesta quarta-feira o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

Com sede no Colorado, a agência indicou que o tremor ocorreu às 8h44 (de Brasília) e o centro foi a 10 quilômetros de profundidade.

O epicentro foi a 304 quilômetros ao leste de Iwaki, na ilha de Honshu do Japão, a 418 quilômetros ao leste-nordeste de Tóquio.

"Diante das informações que dispomos não se espera um tsunami destrutivo na região do Pacífico e não existe ameaça de tsunami para o Havaí", acrescentou a informação.
Usuário Banido
Usuário Banido

por wells » Qua Ago 17, 2011 12:14 pm

To phudido! Moro a 800 metros da praia... :shock:

:oops:

Gente, a única certeza que temos quando nascemos é que um dia vamos morrer... fato...

Eu so quero é que quando chegar o meu dia eu esteja com meus entes queridos...

E se rolar um tsunami mesmo eu faço igual "Impacto Profundo"... vou pra beira da praia com meia duzia de Stella Artois pra esperar o último show da Terra... :mrgreen:
Wells Dantas
[email protected]

Cuide bem do seu corpo, afinal você vive dentro dele...
Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por shadowcps » Qua Ago 17, 2011 1:29 pm

Fernando Vieira escreveu:
AraujoJr escreveu:Tem uma cerva aí pra mim irmão?!?! (:D)

Chega aê! O mercado ainda funciona, se acabar dá pra trazer mais antes do mundo acabar. :twisted: :twisted: :twisted:

Shadow, você me surpreendeu. Você começa com discovery e termina com uma profunda (e boa) análise da humanidade (da qual eu concordo em grande parte) :shock: :shock:

Agora eu não consigo conceber que um cometa de longe ocasione algo como terremotos. Na verdade, eu não entendi (e é sério, sem zueira) como o período de máxima atividade solar tenha a ver com o terremoto do Japão (pois até onde sei, terremotos tem pouca ou nenhuma influência solar).

enfim, gostaria de mais detalhes sobre isso. (>:D<)

Fernando, comecei sim com uma abordagem e acabei com outra totalmente científica e documentada (é só procurar toda a teoria da psicanálise de Freud, Jung e outros) pelo fato de que o assunto é extremamente complexo, contendo muitas variáveis ,algumas previsíveis por terem sido introduzidas por nóas mesmos e outras, por fugirem ao controle e que só agora estão vindo à tona devido ao próprio avanço científio que permitiu concluir que bem no centro d nossa galáxia (e de todas as outras) existe um buraco negro e a força gravitacional imensa por ele exercida é que mantém unidos os bilhões de astros que a compõem ou seja, em nossa cômoda e confortável poltrona de centro de tudo só aceitamos o que nos convém inclusive a teoria gravitacional de Isaac Newton mas... se uma força descomunal no centro une tudo, exercendo influência no todo, por que negar ao menos a possibilidade de que essa mesma força que, para nós é pequena (g=9,8 ms²), não pode sofrer e exercer interferências e interações com o todo ? É mais fácil e confortável permanecer no trono e esperar os acontecimentos. Agora mesmo (voltando para nossa insignificância planetária) esta ocorrendo outro vazamento grande de petróleo no Mar do Norte (Aberdeen, Escócia) a Shell já admite que o até ontem prognóstico de que era uma marolinha não é bem assim, veja bem... já admitem que é de proporção nunca antes ocorrida e que poderá contaminar pelo menos 41 km² do mar e sem previsões de estancamento devido as condições climáticas. É muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e se não fosse pela própria evolução tecnológica que atingimos (aliás, a única evolução alcançada pela humanidade, por continuarmos bárbaros como nos tempos das civilizações anteriores - grega, romana, egípcia e demais -ou seja, moralmente até ensaiamos uma evolução até meados do século 20 mas depois, caímos da barbárie de novo, nos matando por futilidades. Por isso penso que não é só o planeta que está doente e morimbundo mas sim, a própria humanidade, agonizando em seu orgulho. E que a Natureza faça a faxina necessária... :twisted:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por nilton cartaxo » Qua Ago 17, 2011 1:58 pm

wells escreveu:To phudido! Moro a 800 metros da praia... :shock:

:oops:

Gente, a única certeza que temos quando nascemos é que um dia vamos morrer... fato...

Eu so quero é que quando chegar o meu dia eu esteja com meus entes queridos...

E se rolar um tsunami mesmo eu faço igual "Impacto Profundo"... vou pra beira da praia com meia duzia de Stella Artois pra esperar o último show da Terra... :mrgreen:

to ferrado tb, moro a uns 200 metros da praia :shock: , talvez eu faça o msm sobre ir até a praia dar uma olhadinha (:D) kk
Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por shadowcps » Qua Ago 17, 2011 2:15 pm

falando um pouco mais sério: qual é o "escudo" protetor da Terra contra as irradiações cósmicas e emanadas pelo próprio Sol? Nosso campo magnético, campo esse que está oscilando, não se mantendo constante, enfraquecendo e quase zerando e descobriu-se que isso já aconteceu antes e que são indícios de uma inversão magnética no campo que, quando ocorrer deixará a Terra desprotegida. Se em um desses momentos de fraqueza extrema (nem precisa ser o zero magnético) coincidir com uma explosão solar, o planeta todo seria varrido por irradiações alfa, beta, gama e raios-X e só esses raio-X já seriam suficientes para extinguir a vida (menos as baratas) então, não adianta ir para a praia "peitar" tsunami, correr para as montanhas e tals...

Moderador
Moderador

por wells » Qua Ago 17, 2011 2:17 pm

hauhauhahuaha SE por acaso eu estiver no Rio quando isso acontecer ja sei de onde vou querer ver o mar: Lá do Mirante do Leblon na Niemayer...

Loucura loucura! :mrgreen:
Wells Dantas
[email protected]

Cuide bem do seu corpo, afinal você vive dentro dele...
Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Fernando Vieira » Qua Ago 17, 2011 2:49 pm

shadowcps escreveu:falando um pouco mais sério: qual é o "escudo" protetor da Terra contra as irradiações cósmicas e emanadas pelo próprio Sol? Nosso campo magnético, campo esse que está oscilando, não se mantendo constante, enfraquecendo e quase zerando e descobriu-se que isso já aconteceu antes e que são indícios de uma inversão magnética no campo que, quando ocorrer deixará a Terra desprotegida. Se em um desses momentos de fraqueza extrema (nem precisa ser o zero magnético) coincidir com uma explosão solar, o planeta todo seria varrido por irradiações alfa, beta, gama e raios-X e só esses raio-X já seriam suficientes para extinguir a vida (menos as baratas) então, não adianta ir para a praia "peitar" tsunami, correr para as montanhas e tals...

Pos isso já consultei a Fiat sobre fazer um Punto de chumbo pra mim :ninja1:

Shadow, o que eu quero entender é como um cometa de massa insignificante se comparada a do Sol poderia desestabilizar a Terra sem ser por meio de um impacto direto. A existência de buracos negros no centro da galáxia é óbvia (hoje em dia), e vivamos bem felizes com ele lá.

Quanto a humanidade, você lembra da série Star Trek (a mais antiga) ou, mais recente do filme Star trek First Contact?

No universo trekker, a sociedade se destruiu em um holocausto nuclear, em meados do século XXI, e só depois, reerguida das cinzas a humanidade acordou e dedicou-se a coisas mais importantes do que seu egoísmo.

Acho que isso vai acabar acontecendo. Pode não ser com armas nucleares, mas a humanidade caminha para um colapso e, só depois, os sobreviventes acordarão. Mas não sem antes termos um mundo pós apocaliptico Mad Max. (>:)) (>:))

Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por shadowcps » Qua Ago 17, 2011 4:11 pm

Fernando, se eu lembro ? Terias as orelhinhas do Spock para vender ? (:D) Em meu quarto tenho, há anos, a maquete do vaso de guerra Klingon (ka pl'a !) e da NCC-1701-A, USS Enterprise (:D) . Quanto a força gravitacional bem, o ideal seria o maurilio responder a essa bola, levantada por ele mas algumas curiosidades sobre o cometa em questão: ele tem aproximadamente a metade :shock: do diâmetro lunar portanto, considerável e segundo o exposto pelo maurilio e apresentado pelo físico Nassin, o problema está na somatória das forças entre esse cometa, a lua, vênus, marte e da própria terra (embora eu, particularmente, ainda consideraria a influência de outras variáveis que poderiam ser ativadas ou aumentadas por essa inferência gravitacional como, por exemplo, a atividade intensa do nosso bom e velho sol. (;;))

Moderador
Moderador

por Ferranda » Qua Ago 17, 2011 5:47 pm

Informe NASA.
No dia 16 de outubro, quanto estiver na sua proximidade máxima do planeta, o Elenin estará a 35 milhões de km de nós - uma distância de 90 vezes a da Terra à Lua.
O cometa Elenin, oficialmente chamado de C/2010 X1, foi detectado em dezembro de 2010 por Leonid Elenin, um observador de Lyubertsy, na Rússia, que fez a descoberta remotamente com um observatório no Novo México. Na época, o cometa estava a 647 milhões de km da Terra.
O achado disparou uma série de rumores, e a Nasa recebeu centenas de perguntas a respeito do cometa. Após observar durante meses sua trajetória, a agência espacial esclarece, em primeiro lugar, que não há nada incomum com a descoberta – e nem com o fato de a agência monitorar seu caminho. Há, inclusive, um programa especial de observação de objetos próximos à Terra que monitora, constantemente, centenas de corpos celestes. O Elenin é apenas mais um da lista.
Boatos na internet especulavam sobre um suposto alinhamento do cometa com outros objetos celestes, um fato que poderia causar sérias consequências na Terra.
Uma das teorias dizia que ele poderia puxar a trajetória do Cometa Honda, ou alterar a rota de uma anã-marrom em nosso Sistema Solar. A Nasa desmente todos esses rumores. Segundo ela, qualquer alinhamento com outros corpos é mínimo e não oferece risco. Não existe, também, nenhuma anã-marrom no nosso sistema. Esses corpos são um tipo de estrela facilmente detectada em infravermelho e, caso existisse um perto de nós, teria sido observado.
Outra teoria dizia que o cometa bloquearia o Sol por três dias – mais uma inverdade, segundo a agência. Em primeiro lugar, porque, visto da Terra, o Elenin nem passará na frente do Sol. E, segundo, porque, mesmo que passasse, ele não teria efeito algum: possui apenas entre 3 e 5 km de diâmetro, enquanto o Sol possui 1.392.082 de km.
Para os interessados em observar a passagem do cometa, a Nasa informa que ele deve parecer mais brilhante no dia 16 de outubro, pouco antes de sua aproximação máxima da Terra. Infelizmente, ainda não há certeza se ele será visível a olho nu.

Uma coisa, no entanto, a Nasa afirma: depois de passar pro nós, o Elenin seguirá sua trajetória e, por milhares de anos, não ouviremos falar dele.

OBS: Bem que poderia cair um pedaço no senado :wink: :wink:
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo