Pra quem fala mal do fire 1.4
Re: Pra quem fala mal do fire 1.4
na verdade nao podemos considerar um erro da fiat pois ela colocou motores pra todos os gostos no punto.
cabe ao comprador escolher o que melhor atende ao gosto dele.
tinha 1.4 8v, 1.8 8v, 1.4 turbo... agora tem tambem 1.6 16v, 1.8 16v... ou seja, só compra 1.4 quem quer, nao por falta de opcao... a fiat subsituiu o elx 1.4 pelo essence 1.6 16v.
1.4 8v é o mais vendido pq é mais barato e pq brasileiro tem a mania errada de achar q motor menos potente consome menos.
na europa nao tem grande punto 1.2 de 65cv ou coisa assim?
tinha 1.4 8v, 1.8 8v, 1.4 turbo... agora tem tambem 1.6 16v, 1.8 16v... ou seja, só compra 1.4 quem quer, nao por falta de opcao... a fiat subsituiu o elx 1.4 pelo essence 1.6 16v.
1.4 8v é o mais vendido pq é mais barato e pq brasileiro tem a mania errada de achar q motor menos potente consome menos.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
sepacheco escreveu:
Mas estou esperando a Fiat lançar um carro co MOTOR de verdade, hoje o unico motor digno de nota é o Tjet, mesmo assim seria bom no Palio... no punto fica legal, mas pra quem teve o motor do tempra , tipo sedice, Five tech e o VIS1.8, tá devendo MUITO!
[]
Sandro
Falou e disse!!
Meu pai teve um Tempra 2.0 8v, e até hoje o único que chegou mto perto foi o Santana Quantum 88, motorzão 2000 cc...Era outra carreta na época!!
- Motorista de Auto Escola
VLA escreveu:na verdade nao podemos considerar um erro da fiat pois ela colocou motores pra todos os gostos no punto.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Entao, como eu disse, voce mesmo comprou por opção (preferiu motor Fiat ao Gm).
Acho meio radical. Vc teve um desgosto com um Gm, ok. Tem gente que tem Gm e ama, e tem outros que compram um Fiat zicado e tem desgosto. Eu tive desgosto com um Ford, e na epoca prometi nunca mais comprar um Ford. Hoje abriria uma exceção para o New Fiesta mexicano, mas ficaria com o pé atrás. Te entendo, mas acho meio radical.
Aliás, o Grand Punto compartilha plataforma do Opel Corsa na Europa. Se voce morasse lá não teria um por causa disso?
Acho meio radical. Vc teve um desgosto com um Gm, ok. Tem gente que tem Gm e ama, e tem outros que compram um Fiat zicado e tem desgosto. Eu tive desgosto com um Ford, e na epoca prometi nunca mais comprar um Ford. Hoje abriria uma exceção para o New Fiesta mexicano, mas ficaria com o pé atrás. Te entendo, mas acho meio radical.
Aliás, o Grand Punto compartilha plataforma do Opel Corsa na Europa. Se voce morasse lá não teria um por causa disso?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
iaeee shadowzin !
o cara te pegou agora !
hahaha
mas nem pega nd isso ae, motor bom era o do marea !
o cara te pegou agora !
hahaha
- Piloto de Kart amador
shadowcps escreveu:VLA escreveu:na verdade nao podemos considerar um erro da fiat pois ela colocou motores pra todos os gostos no punto.
nem sempre. desde o inicio de minha opção e "vida" aqui deixei bem claro, inclusive em outras ocasiões e posts, que peguei bronca da GEMÊ pela PORCARIA de motor 1.4 deles no meu ex-cosrsa, la mierda plata e seuus problemas que começaram 9 meses depois de tirar o carro da CC e OPTEI Punto pelo 1.4 ELX porque NUNCA MAIS TEREI OUTRO CARRO OU MOTOR GEMÊ. A diferença entre o ELX e o HLX na época eram de pífias 2.500 dilmas portanto, nem sempre é como deixou parecer a ideia acima...
Lbonetto escreveu:iaeee shadowzin !
o cara te pegou agora !
hahaha
negativo. Ele não explicitou no post original que valia a opção da escolha simples do motor ser ou não Fiat ou GEMÊ. O que ele, o Vla deixou claro foi a generalização de que 1.4 8v é o mais vendido pq é mais barato e pq brasileiro tem a mania errada de achar q motor menos potente consome menos.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
8.5km/l .......o meu da 7 e olha la 

Super Feliz Com Meu Punto...Demorou mas valeu a Pena!!!
- Piloto de Autorama
consumo de 1.4 é #@%&!
Editado pela última vez por Jupiter em Qua Nov 10, 2010 3:21 pm, em um total de 1 vez.
- Piloto de Kart de feriado
shadowcps escreveu:negativo. Ele não explicitou no post original que valia a opção da escolha simples do motor ser ou não Fiat ou GEMÊ. O que ele, o Vla deixou claro foi a generalização de que 1.4 8v é o mais vendido pq é mais barato e pq brasileiro tem a mania errada de achar q motor menos potente consome menos.
perdeu... ja era