onde NÃO comprar seu carro
onde NÃO comprar seu carro
Amigos do fórum,
vou relatar aqui a história de compra do meu Punto para que fique de alerta para os amigos NÃO comprarem veículos na Fiat Itavema localizada na Av Miruna, 633 - São Paulo.
Compra:
o carro foi pago à vista, no dia 18/07. Como era carro de estoque, supõem-se que a entrega seria rápida. Ledo engano, só consegui pegar no dia 17/08. Durante esse período ouvi as mais esfarrapadas desculpas para o atraso. A primeira foi que o Detran estava lento na emissão dos documentos, ficaram nessa por 15 dias. Quando pressionei pelo número de protocolo no Detran para que eu mesmo checasse, a culpa foi jogada no despachante, dizendo que o mesmo tinha atrasado. Novamente pressionei, e novamente a culpa foi jogada pra outro, dessa vez para o departamento financeiro da própria Itavema, que não teria percebido (apesar de estar bem claro, em letras maiúsculas no pedido) que a documentação havia sido paga junto com o carro. Então, novamente, alegando que agora estava pago, a culpa foi jogada no Detran. Detalhe: nos recibos de IPVA e DPVAT consta o pagamento no dia 16/08. Como havia incluído o meu antigo carro no negócio, passei esses 30 dias rodando "com o *$# na mão" de sofrer um acidente qualquer e estragar tudo. E então, finalmente chegou a entrega.
Entrega:
Fui no dia 17/08 para retirar o veículo e fiquei esperando por 3h para isso. Quando enfim pude botar as mãos, mais decepção. O friso prateado que fica em torno do console (rádio, ar, etc) estava quebrado e havia sido colado com fitas auto-fusão, com pedaços ainda aparentes e vários pedacinhos soltos em volta do câmbio, bancos e tapetes. Uma clara evidência de que foi quebrado e "consertado" de forma tosca dentro da própria concessionária. A coluna lateral entre as portas traseira e dianteira, do lado do motorista, tinha vários riscos na parte plástica, como se algum objeto pontiagudo tivesse sido esfregado ali.
Mas fica melhor. Na nota fiscal/pedido estava BEM claro que o protetor de cárter e conjunto de tapetes estavam incluídos no pacote. Só que os mesmos não estavam colocados e o pessoal da entrega desconhecia esse fato. Resumo: estavam com o carro há 1 mês e NINGUÉM percebeu que deveriam colocar esses ítens.
E fica melhor ainda! PERDERAM o manual do proprietário e a chave reserva! Isso mesmo, PERDERAM!! Novamente, 1 mês com o carro no pátio e NINGUÉM conferiu isso. A promessa era de que em 10 dias isso estaria resolvido. Estou até agora esperando pelo manual e chave.
Retorno para conserto:
Como já era tarde, a oficina estava fechada e não consegui nem tapete nem protetor e tive que voltar no dia seguinte para resolver. As peças plásticas tentaram me dissuadir de trocar, dizendo que a garantia não cobria, na maior cara-de-pau. Exigi a troca, e disseram a contra-gosto que na semana seguinte eu poderia voltar, era só o tempo das peças virem da fábrica. Me ligaram só no dia 30/08 avisando que tinha chego as peças e marcamos para a manhã seguinte. Fui até a concessionária, entreguei o carro e o recebi de volta em 15 minutos. Estranhei a rapidez, fui conferir e nova cagada: trocaram só o friso! Perguntei o porque de não trocarem a outra peça e o cara me diz: "É que veio trocada, pro lado errado do carro..." Então ele não pensou em me dizer isso no dia anterior e me fez perder a manhã de trabalho e ir até lá só por causa do friso? %$#!!
Nisso a vendedora correu em minha direção com uma boa notícia: havia chego a chave reserva! Fomos testar e surpresa(!!), não ligou...
Atraso na peça, manual e chave:
Segundo eles a culpa é da fábrica, que só quer enviar tudo junto. Não dá pra acreditar em algo assim. A última versão dá conta que a máquina que entalha as chaves está estragada. Então a Fiat tem SÓ UMA máquina pra isso?! Já abri chamados na ouvidoria do grupo Itavema e da Fiat e o descaso parece padrão, NADA É FEITO.
Um detalhe mais incrível: Numa das visitas para conserto o gerente, de nome Mário, que em momento algum tomou as rédeas da situação, teve a inacreditável cara-de-pau de me chamar num canto e falar isso: "Olha, daqui alguns dias a Fiat vai ligar pra você perguntando sobre a compra, entrega e tal. Você poderia esquecer algumas coisas que aconteceram aqui porque senão posso sair prejudicado..."
Enfim, termino aqui o relato, mesmo que a história ainda não tenha chego ao fim. Alguns poderiam dizer que deveria ter cancelado tudo, chutado o balde e afins. Só não o fiz pois sou extremamente calmo, acredito em dar uma chance às pessoas e principalmente, eu queria MUITO ter esse carro, era um sonho antigo que estava sendo realizado. Fica então o alerta, que os amigos aqui pensem muito bem antes de fazer negócio com esse pessoal.
Abraços
vou relatar aqui a história de compra do meu Punto para que fique de alerta para os amigos NÃO comprarem veículos na Fiat Itavema localizada na Av Miruna, 633 - São Paulo.
Compra:
o carro foi pago à vista, no dia 18/07. Como era carro de estoque, supõem-se que a entrega seria rápida. Ledo engano, só consegui pegar no dia 17/08. Durante esse período ouvi as mais esfarrapadas desculpas para o atraso. A primeira foi que o Detran estava lento na emissão dos documentos, ficaram nessa por 15 dias. Quando pressionei pelo número de protocolo no Detran para que eu mesmo checasse, a culpa foi jogada no despachante, dizendo que o mesmo tinha atrasado. Novamente pressionei, e novamente a culpa foi jogada pra outro, dessa vez para o departamento financeiro da própria Itavema, que não teria percebido (apesar de estar bem claro, em letras maiúsculas no pedido) que a documentação havia sido paga junto com o carro. Então, novamente, alegando que agora estava pago, a culpa foi jogada no Detran. Detalhe: nos recibos de IPVA e DPVAT consta o pagamento no dia 16/08. Como havia incluído o meu antigo carro no negócio, passei esses 30 dias rodando "com o *$# na mão" de sofrer um acidente qualquer e estragar tudo. E então, finalmente chegou a entrega.
Entrega:
Fui no dia 17/08 para retirar o veículo e fiquei esperando por 3h para isso. Quando enfim pude botar as mãos, mais decepção. O friso prateado que fica em torno do console (rádio, ar, etc) estava quebrado e havia sido colado com fitas auto-fusão, com pedaços ainda aparentes e vários pedacinhos soltos em volta do câmbio, bancos e tapetes. Uma clara evidência de que foi quebrado e "consertado" de forma tosca dentro da própria concessionária. A coluna lateral entre as portas traseira e dianteira, do lado do motorista, tinha vários riscos na parte plástica, como se algum objeto pontiagudo tivesse sido esfregado ali.
Mas fica melhor. Na nota fiscal/pedido estava BEM claro que o protetor de cárter e conjunto de tapetes estavam incluídos no pacote. Só que os mesmos não estavam colocados e o pessoal da entrega desconhecia esse fato. Resumo: estavam com o carro há 1 mês e NINGUÉM percebeu que deveriam colocar esses ítens.
E fica melhor ainda! PERDERAM o manual do proprietário e a chave reserva! Isso mesmo, PERDERAM!! Novamente, 1 mês com o carro no pátio e NINGUÉM conferiu isso. A promessa era de que em 10 dias isso estaria resolvido. Estou até agora esperando pelo manual e chave.
Retorno para conserto:
Como já era tarde, a oficina estava fechada e não consegui nem tapete nem protetor e tive que voltar no dia seguinte para resolver. As peças plásticas tentaram me dissuadir de trocar, dizendo que a garantia não cobria, na maior cara-de-pau. Exigi a troca, e disseram a contra-gosto que na semana seguinte eu poderia voltar, era só o tempo das peças virem da fábrica. Me ligaram só no dia 30/08 avisando que tinha chego as peças e marcamos para a manhã seguinte. Fui até a concessionária, entreguei o carro e o recebi de volta em 15 minutos. Estranhei a rapidez, fui conferir e nova cagada: trocaram só o friso! Perguntei o porque de não trocarem a outra peça e o cara me diz: "É que veio trocada, pro lado errado do carro..." Então ele não pensou em me dizer isso no dia anterior e me fez perder a manhã de trabalho e ir até lá só por causa do friso? %$#!!
Nisso a vendedora correu em minha direção com uma boa notícia: havia chego a chave reserva! Fomos testar e surpresa(!!), não ligou...
Atraso na peça, manual e chave:
Segundo eles a culpa é da fábrica, que só quer enviar tudo junto. Não dá pra acreditar em algo assim. A última versão dá conta que a máquina que entalha as chaves está estragada. Então a Fiat tem SÓ UMA máquina pra isso?! Já abri chamados na ouvidoria do grupo Itavema e da Fiat e o descaso parece padrão, NADA É FEITO.
Um detalhe mais incrível: Numa das visitas para conserto o gerente, de nome Mário, que em momento algum tomou as rédeas da situação, teve a inacreditável cara-de-pau de me chamar num canto e falar isso: "Olha, daqui alguns dias a Fiat vai ligar pra você perguntando sobre a compra, entrega e tal. Você poderia esquecer algumas coisas que aconteceram aqui porque senão posso sair prejudicado..."
Enfim, termino aqui o relato, mesmo que a história ainda não tenha chego ao fim. Alguns poderiam dizer que deveria ter cancelado tudo, chutado o balde e afins. Só não o fiz pois sou extremamente calmo, acredito em dar uma chance às pessoas e principalmente, eu queria MUITO ter esse carro, era um sonho antigo que estava sendo realizado. Fica então o alerta, que os amigos aqui pensem muito bem antes de fazer negócio com esse pessoal.
Abraços
- Piloto de Atari
- Mensagens: 46
- Registrado em: Sáb Jun 30, 2012 10:33 pm
- Localização: São Paulo
Re: onde NÃO comprar seu carro
Descasca quando te ligarem...
simples assim...
uma empresa dessa tem que fechar!
simples assim...
uma empresa dessa tem que fechar!
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

- Piloto de Kart amador
- Mensagens: 1531
- Registrado em: Qui Fev 05, 2009 9:03 am
- Localização: BH
Re: onde NÃO comprar seu carro
Já tive problema com o Grupo Itavema, mas a da Av. Rudge onde o Gerente da Oficina falou que eu iria pagar o frete do rádio que solicitei na FIAT (quer dizer que quem paga o pato é eu não a cc?) e tratou de uma maneira grossa comigo, mandei isso no 0800 vê se na outra visita o cara me tratou assim, foi passado para diretoria da Itavema e deram um coro no cara para aprender
Re: onde NÃO comprar seu carro
Brother, na boa, "tirei o chapéu" para sua bondade, pela metade das kgadas que te fizeram eu já teria apresentado para eles todas as "gerações do capeta", não deixe passar nada em branco, quem não tem competência que não se estabeleça.Ligue para o 0800 da Fiat, procure o procon, se nada resolver contrate um advogado, afinal de contas você não comprou um carro usado.
Boa sorte e não esqueça de nos informar as novidades.
Boa sorte e não esqueça de nos informar as novidades.
Re: onde NÃO comprar seu carro
puts... o pior é o tal gerente, querendo na minha opinião chamar voce de trouxa, se é comigo eu perco a razão mais uns tapa na orelha ele ia tomar... eu invejo positivamente a sua calma 

- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 445
- Registrado em: Qua Jul 11, 2012 8:35 pm
- Localização: São Paulo
Re: onde NÃO comprar seu carro
Turf escreveu:puts... o pior é o tal gerente, querendo na minha opinião chamar voce de trouxa, se é comigo eu perco a razão mais uns tapa na orelha ele ia tomar... eu invejo positivamente a sua calma
Concordo com você amigo.

Re: onde NÃO comprar seu carro
Em se tratando de consecionária é sempre uma caixinha de surpresas. Depois tem gente que diz :
-Prefiro comprar carro zero pra não se incomodar.
-Prefiro comprar carro zero pra não se incomodar.

- Piloto de Autorama
- Mensagens: 165
- Registrado em: Qua Fev 01, 2012 12:31 pm
- Localização: Itapema SC
Re: onde NÃO comprar seu carro
Cara que situação, eu não teria essa paciência toda viu.
Quando a fiat ligar, se ligar você quebra o pau mesmo fala de todos os problemas e ainda aumenta.
Quando a fiat ligar, se ligar você quebra o pau mesmo fala de todos os problemas e ainda aumenta.

Punto ELX 1.4 Completo Prata Bari - Som original, Chave com telecomando, faróis de neblina, Film G5
Re: onde NÃO comprar seu carro
Pois então, a Controle de "Qualidade" do grupo Itavema já me ligou há uns 20 dias e eu relatei tudo que aconteceu. Sexta passada fui na concessionária, pressionei e a vendedora me mostrou um documento interno constando meu relato e tal, mas até aí é só uma folha de papel, ação que é bom ninguém lá tomou. Como disse antes, já abri chamado na Ouvidoria da Fiat e o padrão se manteve: nem uma ligação de retorno, nem uma ação pra resolver. Puro e total descaso com o consumidor.
É uma pena, o que era pra ser um sonho está se tornando um pesadelo.
É uma pena, o que era pra ser um sonho está se tornando um pesadelo.

- Piloto de Atari
- Mensagens: 46
- Registrado em: Sáb Jun 30, 2012 10:33 pm
- Localização: São Paulo
Re: onde NÃO comprar seu carro
Brother, o que você está esperando para ir para uma briga mais séria, acho que já sacaram que você é de boa e não estão levando à serio.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes