O carro nacional mais moderno
6 mensagens
|Página 1 de 1
O carro nacional mais moderno
Uma amiga do redator-chefe Zeca Chaves (autor do blog Mercado, Serviços e Cia) fez a pergunta: qual é o carro brasileiro mais avançado feito hoje? Ela achou que ouviria um nome de bate-pronto, mas pior é que não tem. Qualquer resposta será incompleta.
Honda Civic? Pela qualidade de construção, sim. Suspensão independente nas quatro rodas, carroceria com conceitos de deformação progressiva de última geração, câmbio automático de cinco marchas, motor com bloco de alumínio e comando de válvulas variável, mas... é um carro que nem tem airbag lateral. Toyota Corolla? Tem airbag lateral, faróis de xênonio, retrovisor borboleta e lavador de faróis, mas a suspensão traseira é por barra de torção. Civic ou Corolla, é complicado ter como referência um carro que não tem mola a gás no capô (coisa que o Polo tinha). Nossos dois sedãs mais requintados não têm abertura elétrica de porta-malas ou estepe de liga leve. Meu Monza 1989 tem.
O C4 Pallas tem faróis direcionais, capô de alumínio e pára-lamas de plástico, mas é um brasileño. Vem da Argentina, assim como Peugeot 307, Hilux e o futuro Focus. Audi A3 e Mercedes Classe A, não temos mais. O carro mais sofisticado a sair das nossas linhas de montagem é o Mercedes Classe C Sportcoupé, mas é feito com peças de fora para consumidores de fora. Ainda não está à venda para nós. Para quem não freqüenta os arredores da fábrica, em Juiz de Fora (MG), é como se ele não existisse. Nosso carro mais equipado é o Fiat Stilo Abarth. É ele que reúne ar-condicionado de duas zonas, teto solar panorâmico, faróis de xenônio, airbag lateral e de cortina... Faz isso desde que foi lançado e, passados seis anos, não foi superado por nenhum concorrente brasileiro. É muito pouco.
Fonte blog roda viva
Honda Civic? Pela qualidade de construção, sim. Suspensão independente nas quatro rodas, carroceria com conceitos de deformação progressiva de última geração, câmbio automático de cinco marchas, motor com bloco de alumínio e comando de válvulas variável, mas... é um carro que nem tem airbag lateral. Toyota Corolla? Tem airbag lateral, faróis de xênonio, retrovisor borboleta e lavador de faróis, mas a suspensão traseira é por barra de torção. Civic ou Corolla, é complicado ter como referência um carro que não tem mola a gás no capô (coisa que o Polo tinha). Nossos dois sedãs mais requintados não têm abertura elétrica de porta-malas ou estepe de liga leve. Meu Monza 1989 tem.
O C4 Pallas tem faróis direcionais, capô de alumínio e pára-lamas de plástico, mas é um brasileño. Vem da Argentina, assim como Peugeot 307, Hilux e o futuro Focus. Audi A3 e Mercedes Classe A, não temos mais. O carro mais sofisticado a sair das nossas linhas de montagem é o Mercedes Classe C Sportcoupé, mas é feito com peças de fora para consumidores de fora. Ainda não está à venda para nós. Para quem não freqüenta os arredores da fábrica, em Juiz de Fora (MG), é como se ele não existisse. Nosso carro mais equipado é o Fiat Stilo Abarth. É ele que reúne ar-condicionado de duas zonas, teto solar panorâmico, faróis de xenônio, airbag lateral e de cortina... Faz isso desde que foi lançado e, passados seis anos, não foi superado por nenhum concorrente brasileiro. É muito pouco.
Fonte blog roda viva
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 802
- Registrado em: Sex Mar 21, 2008 12:05 am
- Localização: Sao Paulo
Qual o louco que compraria um Stilo Abarth? Caro demais pra um design meio passado e ainda o valor cai drasticamente na hora da venda.
O carro é um conjunto de tudo... um nota 10 com certeza é difícil de encontrar. Se tiver muita grana no bolso, fica mais fácil.
O carro é um conjunto de tudo... um nota 10 com certeza é difícil de encontrar. Se tiver muita grana no bolso, fica mais fácil.
- Piloto de Testes da FIAT
- Mensagens: 5417
- Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:25 pm
- Localização: Brasília
Essa eu posso responder...
Meu Velho comprou em mês passado com tudo quem tem direito. É o segundo Stilo do Velho, o outro foi o connect. Ele trocou um Audi S3 2007 pelo Stilo Abarth, porque o S3 tava toda hora na oficina e tomou pal de Civic SI aqui indo para Pendotiba.
Quando chegar a maquina, se ele deixar posto as fotos.
Vlws Abraço


Meu Velho comprou em mês passado com tudo quem tem direito. É o segundo Stilo do Velho, o outro foi o connect. Ele trocou um Audi S3 2007 pelo Stilo Abarth, porque o S3 tava toda hora na oficina e tomou pal de Civic SI aqui indo para Pendotiba.
Quando chegar a maquina, se ele deixar posto as fotos.
Vlws Abraço
- Piloto de Atari
- Mensagens: 21
- Registrado em: Ter Abr 08, 2008 7:39 pm
- Localização: Itacoatiara /Nit RJ
O Stilo Abarth tem o motor mais moderno fabricado no Brasil até hoje !
Coletor de admissão variavel, Variador de comando de valvulas, sistema de arrefecimento e lubrificação de alta pressas, o que permite trabalhar em temperaturas mais elevadas, logo com rendimento termico melhor (consumo x desempenho), tem 85% do torque em 1200 RPM.. e mantem essa faixa até 4800 RPM, Injeção microibrida sequencial com sonda lambda de leitura larga, eixo contra rotante e mais umas coisinhas...
E esse motor existe no Brasil há 8 Anos....
Pena esta montado em uma patlaforma e suspensão tão ruim...
Mas realmente em termos de modernidade de conjunto, não tem o que bata o Stilo Abarth.Em segundo lugar voto no Civic novo, pelas suspensões e motor.
[]
Sandro
Coletor de admissão variavel, Variador de comando de valvulas, sistema de arrefecimento e lubrificação de alta pressas, o que permite trabalhar em temperaturas mais elevadas, logo com rendimento termico melhor (consumo x desempenho), tem 85% do torque em 1200 RPM.. e mantem essa faixa até 4800 RPM, Injeção microibrida sequencial com sonda lambda de leitura larga, eixo contra rotante e mais umas coisinhas...
E esse motor existe no Brasil há 8 Anos....
Pena esta montado em uma patlaforma e suspensão tão ruim...
Mas realmente em termos de modernidade de conjunto, não tem o que bata o Stilo Abarth.Em segundo lugar voto no Civic novo, pelas suspensões e motor.
[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 968
- Registrado em: Dom Fev 17, 2008 11:06 am
- Localização: Curitiba-PR
sepacheco escreveu:O Stilo Abarth tem o motor mais moderno fabricado no Brasil até hoje !
Coletor de admissão variavel, Variador de comando de valvulas, sistema de arrefecimento e lubrificação de alta pressas, o que permite trabalhar em temperaturas mais elevadas, logo com rendimento termico melhor (consumo x desempenho), tem 85% do torque em 1200 RPM.. e mantem essa faixa até 4800 RPM, Injeção microibrida sequencial com sonda lambda de leitura larga, eixo contra rotante e mais umas coisinhas...
E esse motor existe no Brasil há 8 Anos....
Pena esta montado em uma patlaforma e suspensão tão ruim...
Mas realmente em termos de modernidade de conjunto, não tem o que bata o Stilo Abarth.Em segundo lugar voto no Civic novo, pelas suspensões e motor.
[]
Sandro
Imaginem então o motor do Stilo Abarth no Punto...
Será que cabe?
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Chamber escreveu:sepacheco escreveu:O Stilo Abarth tem o motor mais moderno fabricado no Brasil até hoje !
Coletor de admissão variavel, Variador de comando de valvulas, sistema de arrefecimento e lubrificação de alta pressas, o que permite trabalhar em temperaturas mais elevadas, logo com rendimento termico melhor (consumo x desempenho), tem 85% do torque em 1200 RPM.. e mantem essa faixa até 4800 RPM, Injeção microibrida sequencial com sonda lambda de leitura larga, eixo contra rotante e mais umas coisinhas...
E esse motor existe no Brasil há 8 Anos....
Pena esta montado em uma patlaforma e suspensão tão ruim...
Mas realmente em termos de modernidade de conjunto, não tem o que bata o Stilo Abarth.Em segundo lugar voto no Civic novo, pelas suspensões e motor.
[]
Sandro
Imaginem então o motor do Stilo Abarth no Punto...
Será que cabe?
Até deve caber... mas tem que mexer muita coisa...
E o carro deve voar viu... com um motor desses...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
- Mensagens: 9024
- Registrado em: Qui Fev 14, 2008 1:34 pm
- Localização: Portugal
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes