O custo mensal de se manter um carro no Brasil
Re: O custo mensal de se manter um carro no Brasil
esse custo q esta me desestimulando a manter meus 2 carros, to quase vendendo meus 2 carros e pegando 1 mais caro.
Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
- Motorista de Auto Escola

Alex:
Eu tenho visto imóveis no RJ também, e é de assustar (se bem que no momento meu caderno principal do Globo tem sido o Boa chance
se alguém souber de vaga pra engenheiro, me avisa
). Talvez algo a se considerar seja Zona Norte. Tijuca parece ser um bom investimento, as UPPs lá e a reforma do maracanã vão dar um belo up no bairro.
Eu gosto muito da Ilha também, que é sussegado (tirando o Dendê que é ruim de invadir). Enfim, veremos.
Quanto aos pneus, acho que a palavra perfil ficou na minha cabeça por causa do Pirelli grandão na sua assinatura (escrito Pirelli li perfil). Bela explicação
. Mas, uma pergunta: No caso do seu pneu, a água é drenada mais para baixo do carro do que para fora, ou melhor explicando, a drenagem de água é mais eficiente na parte interna da banda de rodagem.
Então, suponha que em pista encharcada você vá fazer uma curva e como o pneu vai se apoiar mais na parte externa, onde ele foi melhor projetado para pista seca, não favorece a aquaplanagem não?

Eu tenho visto imóveis no RJ também, e é de assustar (se bem que no momento meu caderno principal do Globo tem sido o Boa chance
se alguém souber de vaga pra engenheiro, me avisa
). Talvez algo a se considerar seja Zona Norte. Tijuca parece ser um bom investimento, as UPPs lá e a reforma do maracanã vão dar um belo up no bairro.Eu gosto muito da Ilha também, que é sussegado (tirando o Dendê que é ruim de invadir). Enfim, veremos.
Quanto aos pneus, acho que a palavra perfil ficou na minha cabeça por causa do Pirelli grandão na sua assinatura (escrito Pirelli li perfil). Bela explicação
. Mas, uma pergunta: No caso do seu pneu, a água é drenada mais para baixo do carro do que para fora, ou melhor explicando, a drenagem de água é mais eficiente na parte interna da banda de rodagem. Então, suponha que em pista encharcada você vá fazer uma curva e como o pneu vai se apoiar mais na parte externa, onde ele foi melhor projetado para pista seca, não favorece a aquaplanagem não?

- Piloto de Kart de feriado

Aldair87 escreveu:Puts, o preço da passagem aqui em SP é R$3,00 e os ônibus são horríveis.
Metrô lotado.
O metro de Sampa é lotado... mas tem piores!
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
já fiz essas contas pro meu carro tbem... e quase cai de costas (era melhor não ter feito)... vamos lá...
T-JET
Gasolina = 500
Pedagio = 80
Estacionamento = 100
Manutenção = 200 (revisões na concessionária, na média fica isso ae)
Seguro = 260
Outros = 80 ( inclui, estacionamento em shopping, bares, restaurantes... lavagem, etc)
TOTAL MENSAL = R$ 1220,00
PS: Não estou considerando depreciação nem nada...
PS2: Não pago IPVA
Tbem estou pensando serio em comprar um carro de 10k e não pagar seguro nem nada, deixar o carro sempre na rua, não se preocupando com estacionamento, e já era....
Baseados nos meus cálculos acima, economizando os valores de Seguro e estacionamento, eu consigo pagar prestações de um carro de 10 a 15k tranquilamente e me alavancar em 50k... bom não?? projetos para 2012 se o mundo não acabar... rsrsrs
T-JET
Gasolina = 500
Pedagio = 80
Estacionamento = 100
Seguro = 260
Outros = 80 ( inclui, estacionamento em shopping, bares, restaurantes... lavagem, etc)
Tbem estou pensando serio em comprar um carro de 10k e não pagar seguro nem nada, deixar o carro sempre na rua, não se preocupando com estacionamento, e já era....
Baseados nos meus cálculos acima, economizando os valores de Seguro e estacionamento, eu consigo pagar prestações de um carro de 10 a 15k tranquilamente e me alavancar em 50k... bom não?? projetos para 2012 se o mundo não acabar... rsrsrs

- Motorista de Auto Escola

edulima_aguiar escreveu:já fiz essas contas pro meu carro tbem... e quase cai de costas (era melhor não ter feito)... vamos lá...
T-JET
Gasolina = 500
Pedagio = 80
Estacionamento = 100
Seguro = 260
Conta pra gente como é que você faz isso. Campanha de boicote ao governo?

- Piloto de Kart de feriado