O custo mensal de se manter um carro no Brasil
Re: O custo mensal de se manter um carro no Brasil
esse custo q esta me desestimulando a manter meus 2 carros, to quase vendendo meus 2 carros e pegando 1 mais caro.
Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
- Motorista de Auto Escola
Alex:
Eu tenho visto imóveis no RJ também, e é de assustar (se bem que no momento meu caderno principal do Globo tem sido o Boa chance
se alguém souber de vaga pra engenheiro, me avisa
). Talvez algo a se considerar seja Zona Norte. Tijuca parece ser um bom investimento, as UPPs lá e a reforma do maracanã vão dar um belo up no bairro.
Eu gosto muito da Ilha também, que é sussegado (tirando o Dendê que é ruim de invadir). Enfim, veremos.
Quanto aos pneus, acho que a palavra perfil ficou na minha cabeça por causa do Pirelli grandão na sua assinatura (escrito Pirelli li perfil). Bela explicação
. Mas, uma pergunta: No caso do seu pneu, a água é drenada mais para baixo do carro do que para fora, ou melhor explicando, a drenagem de água é mais eficiente na parte interna da banda de rodagem.
Então, suponha que em pista encharcada você vá fazer uma curva e como o pneu vai se apoiar mais na parte externa, onde ele foi melhor projetado para pista seca, não favorece a aquaplanagem não?

Eu tenho visto imóveis no RJ também, e é de assustar (se bem que no momento meu caderno principal do Globo tem sido o Boa chance

Eu gosto muito da Ilha também, que é sussegado (tirando o Dendê que é ruim de invadir). Enfim, veremos.
Quanto aos pneus, acho que a palavra perfil ficou na minha cabeça por causa do Pirelli grandão na sua assinatura (escrito Pirelli li perfil). Bela explicação

Então, suponha que em pista encharcada você vá fazer uma curva e como o pneu vai se apoiar mais na parte externa, onde ele foi melhor projetado para pista seca, não favorece a aquaplanagem não?

- Piloto de Kart de feriado
Aldair87 escreveu:Puts, o preço da passagem aqui em SP é R$3,00 e os ônibus são horríveis.
Metrô lotado.
O metro de Sampa é lotado... mas tem piores!

"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
já fiz essas contas pro meu carro tbem... e quase cai de costas (era melhor não ter feito)... vamos lá...
T-JET
Gasolina = 500
Pedagio = 80
Estacionamento = 100
Manutenção = 200 (revisões na concessionária, na média fica isso ae)
Seguro = 260
Outros = 80 ( inclui, estacionamento em shopping, bares, restaurantes... lavagem, etc)
TOTAL MENSAL = R$ 1220,00
PS: Não estou considerando depreciação nem nada...
PS2: Não pago IPVA
Tbem estou pensando serio em comprar um carro de 10k e não pagar seguro nem nada, deixar o carro sempre na rua, não se preocupando com estacionamento, e já era....
Baseados nos meus cálculos acima, economizando os valores de Seguro e estacionamento, eu consigo pagar prestações de um carro de 10 a 15k tranquilamente e me alavancar em 50k... bom não?? projetos para 2012 se o mundo não acabar... rsrsrs
T-JET
Gasolina = 500
Pedagio = 80
Estacionamento = 100
Seguro = 260
Outros = 80 ( inclui, estacionamento em shopping, bares, restaurantes... lavagem, etc)
Tbem estou pensando serio em comprar um carro de 10k e não pagar seguro nem nada, deixar o carro sempre na rua, não se preocupando com estacionamento, e já era....
Baseados nos meus cálculos acima, economizando os valores de Seguro e estacionamento, eu consigo pagar prestações de um carro de 10 a 15k tranquilamente e me alavancar em 50k... bom não?? projetos para 2012 se o mundo não acabar... rsrsrs

- Motorista de Auto Escola
edulima_aguiar escreveu:já fiz essas contas pro meu carro tbem... e quase cai de costas (era melhor não ter feito)... vamos lá...
T-JET
Gasolina = 500
Pedagio = 80
Estacionamento = 100
Seguro = 260

Conta pra gente como é que você faz isso. Campanha de boicote ao governo?

- Piloto de Kart de feriado