O custo mensal de se manter um carro no Brasil

Assuntos não relacionados às demais seções do fórum... Piadas, Videos, Fotos, etc...

Re: O custo mensal de se manter um carro no Brasil

por nilton cartaxo » Qui Abr 07, 2011 3:06 pm

esse custo q esta me desestimulando a manter meus 2 carros, to quase vendendo meus 2 carros e pegando 1 mais caro.
Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Fernando Vieira » Sex Abr 08, 2011 8:00 pm

Alex:

Eu tenho visto imóveis no RJ também, e é de assustar (se bem que no momento meu caderno principal do Globo tem sido o Boa chance (~X() se alguém souber de vaga pra engenheiro, me avisa (:D) ). Talvez algo a se considerar seja Zona Norte. Tijuca parece ser um bom investimento, as UPPs lá e a reforma do maracanã vão dar um belo up no bairro.

Eu gosto muito da Ilha também, que é sussegado (tirando o Dendê que é ruim de invadir). Enfim, veremos.

Quanto aos pneus, acho que a palavra perfil ficou na minha cabeça por causa do Pirelli grandão na sua assinatura (escrito Pirelli li perfil). Bela explicação (=D>) (=D>) . Mas, uma pergunta: No caso do seu pneu, a água é drenada mais para baixo do carro do que para fora, ou melhor explicando, a drenagem de água é mais eficiente na parte interna da banda de rodagem.

Então, suponha que em pista encharcada você vá fazer uma curva e como o pneu vai se apoiar mais na parte externa, onde ele foi melhor projetado para pista seca, não favorece a aquaplanagem não?

(>:D<)
Piloto de Kart de feriado

por Scorpio » Dom Abr 10, 2011 8:53 pm

Aldair87 escreveu:Puts, o preço da passagem aqui em SP é R$3,00 e os ônibus são horríveis.
Metrô lotado.

O metro de Sampa é lotado... mas tem piores! (:D)

"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por edulima_aguiar » Seg Abr 11, 2011 9:13 am

já fiz essas contas pro meu carro tbem... e quase cai de costas (era melhor não ter feito)... vamos lá...

T-JET
Gasolina = 500
Pedagio = 80
Estacionamento = 100
Manutenção = 200 (revisões na concessionária, na média fica isso ae)
Seguro = 260
Outros = 80 ( inclui, estacionamento em shopping, bares, restaurantes... lavagem, etc)

TOTAL MENSAL = R$ 1220,00

PS: Não estou considerando depreciação nem nada...
PS2: Não pago IPVA

Tbem estou pensando serio em comprar um carro de 10k e não pagar seguro nem nada, deixar o carro sempre na rua, não se preocupando com estacionamento, e já era....

Baseados nos meus cálculos acima, economizando os valores de Seguro e estacionamento, eu consigo pagar prestações de um carro de 10 a 15k tranquilamente e me alavancar em 50k... bom não?? projetos para 2012 se o mundo não acabar... rsrsrs

por Fernando Vieira » Seg Abr 11, 2011 10:09 am

edulima_aguiar escreveu:já fiz essas contas pro meu carro tbem... e quase cai de costas (era melhor não ter feito)... vamos lá...

T-JET
Gasolina = 500
Pedagio = 80
Estacionamento = 100
Manutenção = 200 (revisões na concessionária, na média fica isso ae)
Seguro = 260
Outros = 80 ( inclui, estacionamento em shopping, bares, restaurantes... lavagem, etc)

TOTAL MENSAL = R$ 1220,00

PS: Não estou considerando depreciação nem nada...
PS2: Não pago IPVA

Tbem estou pensando serio em comprar um carro de 10k e não pagar seguro nem nada, deixar o carro sempre na rua, não se preocupando com estacionamento, e já era....

Baseados nos meus cálculos acima, economizando os valores de Seguro e estacionamento, eu consigo pagar prestações de um carro de 10 a 15k tranquilamente e me alavancar em 50k... bom não?? projetos para 2012 se o mundo não acabar... rsrsrs

:shock:
Conta pra gente como é que você faz isso. Campanha de boicote ao governo? (:D)

Anterior