Alguém manja aí de banda larga?

Assuntos não relacionados às demais seções do fórum... Piadas, Videos, Fotos, etc...

Alguém manja aí de banda larga?

por AndreBsB » Ter Mai 06, 2008 11:03 am

Galera, não manjo muito de rede mas é o seguinte:

Eu e meu irmão compartilhávamos ADSL, pois ambos os computadores são ligados em rede. Instalamos NET aqui e agora está complicado compartilhar a internet. Só o PC dele está tendo acesso.

Os 2 computadores estão ligados no HUB e o HUB está ligado naquele modem da Motorola (o da NET).

Primeiramente o meu computador que estava com acesso, aí o espertão fez alguma mudança que só o dele tem acesso. Não conseguimos ligar os 2 computadores juntos.

É questão de configuração? Precisa de roteador? Acho que vou chamar alguém da empresa aqui, mas se alguém puder dar uma ajuda já é melhor.

Valeu!
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por socket » Ter Mai 06, 2008 11:27 am

Precisa de roteador.

Mas vocês podem fazer 1 solução "gambiarristica" de momento.
Deixar um dos computadores como roteador (precisaria de 2 placas de rede) e quando um fosse usar, o outro precisaria estar ligado.

Vou chamar PC1 e PC2.

PC1 tem 2 placas de rede. Em uma é ligada o modem e na outra é um cabo crossover direto pro PC2.
Pro PC2 ter internet, o PC1 precisa estar ligado e com o compartilhamento ativo no windows.
O PC1 sempre que estiver ligado, não precisa do PC2. Mas o PC2 precisa de PC1.

Isso é uma solução temporária e que particularmente não gosto.
Pra ficar uma coisa decente use um roteador.
Aqui em casa são 3 pcs pendurados no roteador. Cada um independe do outro estar ligado.
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Thiago » Ter Mai 06, 2008 11:52 am

como era feito o compartilhamento antes?

ja usei compatilhamento usando o modem via usb e a placa de rede ligada a outro pc.. usava as configuracoes automaticas do windows mesmo pra isso.. nao é uma boa solucao pq o pc que fica ligado ao modem tem que estar ligado para o outro usar internet.. se era assim que voce usava, a sua conexao com o modem no pc principal deve ser compartilhada denovo, pois voce nao tem mais a conexao "dial-up" do adsl

como o socket disse, o ideal é ter um roteador..
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por sepacheco » Ter Mai 06, 2008 12:00 pm

Tambem troquei GVT (Maior parte da saida Internet pela Intelig) por NET (Maior parte da saida Internet pela Embratel) (alias pessima troca a Internet da NET é bem pior que da GVT... mas é melhor que da Brasil telecom)
Não consigo mais de 204 KBps de download (1632 Kbps) e 27 KBps (212 Kbps) de upload na net (Virtua 2 Mbps) contra 263 KBps (2104 Kbps) de download e 49 KBps (369 Kbps) upload no Turbonet Max 2 Mbps da GVT.
O Jitter da Net é um pouco melhor, a Latencia subiu de 75ms da GVT frente 110ms da net.

Antes eu tinha o cabo da GVT direto num roteador wireless que fazia o papel de modem e de roteador (ele tem 4 portas ethernet e mais Wi FI 54 Mbps) agora tive que fazer um cabo cross pra ligar o cable modem numa das portas ethernet do router e fazer NAT, utilizando o router de DHCP.

Isso ocorre porque o cable modem é uma bridge, não fazendo o papel de DHCP (fornecendo os endereços pras maquinas internas) e não faz NAT entre uma rede domestica (tio 10.1.1.X) pra uo IP valido da NET.

[]

Sandro
Editado pela última vez por sepacheco em Ter Mai 06, 2008 2:00 pm, em um total de 3 vezes.
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Mauro » Ter Mai 06, 2008 12:05 pm

Não se pode esquecer q mesmo usando roteador todos os micros vão compartilhar a mesma banda, se todos estiverem fazendo download o desempenho cai muito.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por AndreBsB » Ter Mai 06, 2008 12:39 pm

A minha internet era de 400kps. Essa da NET é de 2MB. Melhorou muito. Eu não preciso mais que isso. Até pra navegar, 400kbps estava muito bom, mas pra assistir vídeo e fazer download não era muito bom. Nos sites que medem velocidade deu uns 1.900kbps e alguns um pouco mais. Depois reparo melhor no dia-a-dia (downloads), mas ficou 5x mais rápido.

Quando tinha ADSL eu não sei exatamente como estava a ligação, mas os 2 computadores eram ligados no HUB. Só o estabilizador do meu irmão que precisava ficar ligado, afinal o modem e o HUB estavam ligados no estabilizador. Usávamos o discador normalmente (um em cada computador) e conectávamos de boa. Mesmo com os 2 PC´s conectados, a velocidade não diminuía a ponto de ser bem perceptível.

Quanto custa um roteador? O esquema vai ser com os cabos normais mesmo.

Tem altos garotos de programa aqui! :lol: Valeu galera.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por AndreBsB » Ter Mai 06, 2008 1:48 pm

Já consegui um roteador por R$140,00. Amanhã eu passo lá e compro o D-LINK com Wi FI 54 Mbps.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por Hugo » Ter Mai 06, 2008 2:13 pm

Você vai precisar de um roteador mesmo... :wink:
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por AndreBsB » Ter Mai 06, 2008 7:35 pm

Obrigado a todos aí! Podem até trancar o tópico, se quiserem. :wink:
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT