alex63 escreveu:Sim , amor antigo e galando em 147, tive dois um 1985 e outro 1986 todo preparado com motor 1300 a etanol, com caixa de mudanças de 5 marchas relação 17/64c. era um canhão e deixava todo mundo curioso na pista, pois era absolutamente original por fora e por dentro. Porém o coração era especial.... bons tempos! Andava muito mais que este punto.
Parabéns ao colega que ainda mantém um 147 ( guerreiro) 1080 em casa. tem muito pouco tempo quase corei um rallie 1300 a gasolina placa preta, so não deu negócio pois não estava com a documentação em dia.
abcs
Cara, quando eu era adolescente um grande amigo meu tinha um Spazio prata 1983, na versão esportiva TR que sucedeu o Rallye; o carro era do pai desde zero e em 1992 passou para ele. O carro estava impecável, parecia novo, tanto ele como o pai gostavam e entendiam muito de mecânica e eles mesmos faziam a manutenção do Spazio.
A mecânica desse modelo TR era a mesma que veio depois no Uno SX, um motor 1.300 de dupla carburação, a gasolina, com 72cv e câmbio de 5 marchas. Era IMPRESSIONANTE o que aquele carrinho puxava na saída, tipo até uns 60 km/h. No 0 a 100 ele perdia, claro, mas até uns 60 ele levava o Gol 1.6 AP fácil, fácil. O baixíssimo peso, a potência razoável e o câmbio com relações bem curtinhas explicavam o fenômeno...
Era engraçado ver a cara de "ué" dos donos de Kadett 1.8, Escort 1.8, Monza 2.0, Santana 2.0, Tempra 8V (todos "carrões" na época), nenhum deles conseguia sair na frente daquele Fiatzinho endiabrado em saídas de semáforo!...
Eu dirigi o carro algumas vezes, e era bem legal. Meu amigo ficou com esse Spazio até o ano 2000, quando o vendeu para um vizinho que era louco para comprar o carro há séculos. Ele se arrepende até hoje de ter se desfeito daquele brinquedinho!
Abraços!