lexx_23 escreveu:Opaa, obrigado galera!! Então vou aproveitar e já mandar uma chuva de perguntas, hehehe.
Pouca coisa, só queria saber, como fica o consumo dele na cidade/estrada? Gasta muito na gasolina?
Em transito pesado a embreagem é muito dura? Do meu 500 eh bem leve e já fico de saco cheio preso no transito, no punto eh pior?
E já tiveram algum problema com o carro ou ta tranquilo? é um ano só de garantia né?
O que me tentou em pegar o Sonic é que o 500 ficaria na familia ainda, mas meu pai falou de talvez vender ele, então to na dúvida.
Queria o t-jet mais pra viajar, gosto de pegar a estrada, mas como o meu maior uso é na cidade, tenho medo de arrepender de ter pego um manual.... =/
Vlww galera!!

Fala fera!
Espero poder ajudar um pouco com as minhas respostas...
Moro em São Paulo também, e você sabe como é horrível o trânsito aqui na nossa terra... na cidade, o meu T-Jet faz entre 8 e 9 km/l, dependendo muito das condições de trânsito - ando com o seletor DNA sempre no N ou no A, para a cidade o D é desconfortável, o carro fica muito arisco, se descuidar 1 segundo o bichinho sai cantando pneu...
Na estrada, ele faz entre 13 e 14 km/l, andando na boa (120 km/h constantes). Se baixar um espírito de piloto, o que não é difícil dado o fôlego do carro, essas marcas caem com facilidade. Mas a estrada é o habitat natural dele, as retomadas são excelentes, e a dirigibilidade em alta velocidade é uma delícia. Não sou de correr, nem de esticar marchas até o talo, mas a sensação de reserva de torque e potência é ótima! A estabilidade na estrada é total - e olha que o meu T-Jet é originalzinho, sem nenhum up em motor, suspensão, pneus, nada...
Detalhe importante: essas marcas de consumo são com gasolina Podium, nunca usei outra gasolina nele, assim não sei te dizer se uma gasolina comum alteraria essas marcas. Como meu carro está com apenas 4.500 km, acho que ainda vai melhorar tanto em desempenho como em consumo.
Não acho a embreagem dele pesada, ao contrário, para um esportivo é macia - só acho o curso do pedal muito longo, o que no anda e para do trânsito pode encher o saco mesmo. A direção é um pouco pesada em manobras (comparando com a do Civic atual, o carro da empresa que uso bem mais no dia a dia), mas eu curto, faz parte da dirigibilidade esportiva dele, e é bem direta. O diâmetro de giro pra manobrar é que é ruim - apesar de bem menor que o Civic, ele precisa de muito mais espaço para fazer uma volta completa.
O meu veio de fábrica com uns probleminhas que considero sem muita importância - botão de travamento central não funcionava, portinhola do bocal de combustível desregulada, barulho no cinto de segurança do carona, tudo resolvido com rapidez e eficiência pela CC. Ele também estava com fuga de corrente (fiquei sem bateria por duas vezes), a mesma CC identificou um chicote roubando corrente, que foi trocado e, hoje, o carro está 100%, é só alegria. Estou com o meu há 10 meses, e ele passa a sensação de um carro sólido, bem construído, ainda que nesse ponto eu perceba que o Civic é superior.
A garantia de apenas 01 ano é um ponto negativo, concordo...
Mas no geral estou MUITO satisfeito com o carro, principalmente com o desempenho e a dirigibilidade. Se você fizer um test drive em um T-Jet (é bem difícil de conseguir, mas vale a pena tentar fazendo uma pesquisa telefônica pelas CCs), vai se apaixonar pelo carro, e não vai nem lembrar que existe 500, Fiesta ou Sonic... não tem a menor comparação, T-Jet é sempre T-Jet!
Seja qual for a sua escolha (e espero que seja o T-Jet!), que seu carro novo te traga muita sorte e felicidades!
Abraços a todos!