Punto Essence 2013 - Branco Banchisa

Este espaço é destinado para você se apresentar e ser bem recebido pelos outros membros do Clube. Seja bem vindo ao PuntoClube.com!

Punto Essence 2013 - Branco Banchisa

por samukim » Sex Out 05, 2012 11:20 am

E aí pessoal !

Comprei um Punto Essence 1.6 branco banchisa, o famoso "bagre" ! Hahaha..

Comprei com Kit Creative 4, Kit Emontion 1, Alarme e Vidros elétricos traseiro..

Tô com o carro há pouco menos de 2 semanas e tô curtindo.. Só achei a 1a meio fraca até +/- 2.500 rotações e com ar o carro fica fraco, é normal isso ? O carro tá com 650km.

Ainda não tive tempo para tirar fotos, tem como mais tarde eu colocar as fotos em cima desse meu post ?

Abraço.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Punto Essence 2013 - Branco Banchisa

por danielcingano » Sex Out 05, 2012 11:38 am

Bem vindo cara
e parabéns.

Depois coloca as fotos do carro.
Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Marquinhos_rj » Sex Out 05, 2012 1:06 pm

samukim escreveu:Ainda não tive tempo para tirar fotos, tem como mais tarde eu colocar as fotos em cima desse meu post ?
Abraço.

Seja bem vindo Samuel.

Em relação as fotos ... se liga...

Crie depois um topico na área "Carros membros-Público" e poste as fotos de seu carro. Assim você terá acesso a outras áreas. Até então restritas. Mas é necessário aguardar uns dias até que essas áreas restritas sejam liberadas. É normal isso.

Ps. Para postar fotos de seu carro você pode utilizar o site " http://tinypic.com/ ".

-Basta carregar a imagem (uma a uma) e escolher o tamanho de 640x480. Uma vez carregada, basta copiar o link do campo que começa com " IMG ". E cole no corpo de mensg do PuntoClube. Pronto. Agora é só clicar em "prever" para dar aquela olhada antes da postagem. Clicar em " enviar" ... É SUPER SIMPLES FAZENDO.

DICA: Caso venha ter alguma duvida sobre qq coisa, sugiro fazer sempre uma busca (botão pesquisar) antes da criação de cada tópico. Caso necessário, exponha sua duvida pelos tópicos já existentes.
Caso não encontre o que procura. aí sim crie o tópico. Uma vez que há moderadores gerenciando os tópicos já existentes.

Espero ter ajudado.
Grd abraço! Vlw!
MRQ!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda

por Carlos Martins » Sex Out 05, 2012 2:19 pm

Amigo, seja bem-vindo!
Em relação à 1ª marcha, acredito que seja por estar com pouca Km, uma coisa que me intriga é que: Antes do Punto tive um Palio com o mesmo motor do Punto sendo que o Palio era mais "manco" nas retomadas isso que eu vinha de um Palio 1.0 e mesmo assim estranhei, já o Punto desde 0Km sempre teve respostas rápidas, claro que nunca fui de esticar marchas e agora com o Punto DL muito menos, pois sempre ando no modo "auto" mesmo o Punto sendo mais pesado, portanto às vezes fico em dúvida se é o "tempo de uso" ou a fabricação do motor que influi.
Nosso amigão Marquinhos explicou muito bem os passos que você deve seguir para postar fotos.
Espero ter ajudado.
Abraço.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Marquinhos_rj » Sex Out 05, 2012 2:38 pm

Samuel, em condições normais de funcionamento é mais ou menos por aí mesmo. Trata-se de um motor 16V onde em baixas rotações há uma certa sensação de perda (um delay) na resposta. É claro que isso tudo é variável. Cada motor de cada carro poderá responder de uma forma diferente. Mas em tese motores 16V pode ocorrer esse retardo mesmo. Mas isso é muito fácil de ser solucionado. Basta que você altere a relação/intervalo entre as marchas. Assim você garantirá maior rotação do motor garantindo maior torque e potência entre cara troca de marcha. Eliminando mais esse "atraso" nas arrancadas e retomadas. Esse motor E-torq é bom. Depois de uma certa rotação ele responde muito bem. É eficaz.

O peso do carro e o modo de condução representa 90% desta sensação. Portanto aconselho-o a testar essas novas dicas caso ainda não as tenha feito.

Não sei se você já deu uma lida no manual do carro ou atpe em algum site especializado onde neste tenha sido postado a ficha técnica do carro. Todos esses dados ajudam a entender a mecânica do carro.

Olhe só estes dados:

Potência máxima (cv): 115 (G) / 117 (E) a 5.500 rpm

Torque máximo (kgf.m): 16,2 (G) / 16,8 (E) a 4.500 rpm

Relação das marchas
1a marcha - 3,909
2a marcha - 2,238
3a marcha - 1,444
4a marcha - 1,029
5a marcha - 0,838

Determinar as relações de marcha adequadas, melhor dizendo, o correto escalonamento de marchas do câmbio, requer perfeito conhecimento das características do motor. Em geral, os motores mais esportivos (potência específica elevada), com comando de válvulas "bravo" (maior duração e levantamento), exigem relações numericamente mais próximas entre si, para reduzir a queda de giros nas mudanças de marcha. Motores de versões "comportadas" (potência específica baixa), tipicamente os de concepção mais antiga, admitem relações de marcha mais espaçadas, em função da curva de torque normalmente mais plana e ao torque máximo que surge em rotação mais baixa.

Uma característica especialmente desejável num carro em que a ênfase seja o desempenho é o "casamento" das rotações: a velocidade máxima deve ser atingida com o motor na rotação de potência máxima. Se esse equilíbrio não for obtido, a velocidade final em pista plana seguramente será menor, tanto com relação curta demais (rotações excedendo a de potência máxima) quanto com a longa demais (rotações abaixo da de potência máxima).

Espero ter ajudado um pouco caro amigo Samuel.

Forte abraço! Vlw!
MRQ!
Velha Guarda
Velha Guarda

por fabiosenna » Sex Out 05, 2012 4:16 pm

Parabéns pela aquisição e seja bem-vindo!

Me tire uma dúvida, qual a diferença do branco banchisa para o kalahari?

Uma cor é mais viva que a outra? Estou na dúvida da cor que pego o carro e tava pensando nisso, ainda não vi estas 2 cores de perto.

Abraço!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Marquinhos_rj » Sex Out 05, 2012 8:51 pm

fabiosenna escreveu:Parabéns pela aquisição e seja bem-vindo!

Me tire uma dúvida, qual a diferença do branco banchisa para o kalahari?

Uma cor é mais viva que a outra? Estou na dúvida da cor que pego o carro e tava pensando nisso, ainda não vi estas 2 cores de perto.

Abraço!

Caro amigo Fabio. Uma simples visita ao site da Fiat e você poderá ver a diferença entre as cores. Ou até mesmo uma simples pesquisa no Google

De antemão lhe adianto que a cor "Banchisa" é mais vibrante (forte) do que a "Kalahari".

Visite o site faça uma simulação de montagem. Lá voce poderá conferir a diferença.

Att. MRQ!
Velha Guarda
Velha Guarda

por Genilson Alves » Sex Out 05, 2012 10:47 pm

SEJA bem vindo. Parabéns pela escolha do carro e a composição dos kits.

Fabioo branco kalahari é próximo do gelo. Acho que fica muito belo para o fiat500, não tendo visto ainda num Puntim :mrgreen:
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por samukim » Sex Out 05, 2012 11:58 pm

Valeu, pessoal !

Marcos, maioria das vezes ando sozinho.. Eu vi que depois dos 2mil km o motor fica melhor, isso procede ? E eh melhor andar com uma rotacao mais baixa e marcha alta, por exemplo 25km/h na 3a ou eh melhor deixar na 2a ? Qual maneira eh mais economica ? E por enquanto so abasteci com o alcool.. 1o tanque fez 5.7km/l e o 2o tanque fez 6.7km/l, pelo o que eu li no forum falar que a media do E-Torq 1.6 eh de 7.5km/l, eh mesmo ?

Fabio, o branco banchisa eh o branco de taxi.. Ja o branco kalahari eu nao sei te dizer..

Me desculpem, meu teclado nao tem 'acentos'

Abracos
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por fabiosenna » Dom Out 07, 2012 2:18 am

Valeu Pessoal! Obrigado pelas respostas!

Marquinhos, eu vi no site da FIAT e em fotos, mas queria saber a impressão da galera mesmo, de perto é bem diferente a impressão.

Samuel, o branco tá bombando Cara! As concessionárias aqui de Salvador só encomendam praticamente esta cor do seu carro, tem uma quantidade absurda de carros brancos rodando na cidade, parece que está acabando aquele preconceito que carro branco é pra táxi ou frota.

Engraçado que olhei hoje no site da FIORI Retiro aqui de Salvador, concessionária da FIAT, e a versão Essence Dualogic que eu quero tem 10 carros em estoque, e todas são branco banchisa, meio exagerado... mas certamente é em razão da demanda dos clientes, o preto que eu quero deve dá mais trabalho pra achar.

Abs!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Próximo