Finalmente_Punto T-jet
Re: Finalmente_Punto T-jet
O carro é lindo. Isso sem dúvida. Digo do Punto. Mas essa parada do câmbio em si se pararmos para analisar mais tecnicamente constata-se que a alavanca do câmbio é muito tradicional para a esportividade que o T-Jet têm a oferecer. É muito longa. Deveria ser mais curta. Vide por exemplo o excelente câmbio do Hondas City e Fit. Curto, engate lisos e precisos. Tinha que ser assim na Fiat também na minha humilde opinião.
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
- Velha Guarda

Acredito que é o mesmo mecanismo em todas versões do punto, certo? Só as relações que mudam.
É a famosa capação dos carros no Brasil.
Tenho uma vaga lembrança de ter lido que o punto abarth europeu tem suspensão traseira independente, e cambio de 6 marchas.
Mas vamos combinar que o nosso cambio também não é nenhuma porcaria. Ainda sim é um bom cambio e não vai deixar o dono do carro horrorizado. Acho importante frisar isso para aqueles que visitam o fórum para se informar.
---
E até agora não lavei e tirei fotos do carro. Bateu um sono monstro ontem a tarde, após o sair do serviço. Hoje sem falta.
É a famosa capação dos carros no Brasil.
Tenho uma vaga lembrança de ter lido que o punto abarth europeu tem suspensão traseira independente, e cambio de 6 marchas.
Mas vamos combinar que o nosso cambio também não é nenhuma porcaria. Ainda sim é um bom cambio e não vai deixar o dono do carro horrorizado. Acho importante frisar isso para aqueles que visitam o fórum para se informar.
---
E até agora não lavei e tirei fotos do carro. Bateu um sono monstro ontem a tarde, após o sair do serviço. Hoje sem falta.
Disse bem amigo.
Em relação aos Abarth é outro carro. Muito mais esportivo. Quanto ao câmbio daqui, concordo contigo. Se formos analisar tecnicamente, houve sim uma evolução. Tanto nos manuais quanto no novo DL.
Grd abraço amigo! Vlww!
Mrq!
Em relação aos Abarth é outro carro. Muito mais esportivo. Quanto ao câmbio daqui, concordo contigo. Se formos analisar tecnicamente, houve sim uma evolução. Tanto nos manuais quanto no novo DL.
Grd abraço amigo! Vlww!
Mrq!
- Velha Guarda

Marquinhos_rj escreveu:O carro é bom de curva, mas a falta de ESP não deu muita confiança nas curvas.
Realmente falharam nesse item. Tanto que o Vrum comentou sobre isso na época.
Os bancos são bons, porém as abas laterais não dão aquela sensação de abraço....
Verdade. Apesar de bonitos e bons, também achei isso. Falta mais "aba lateral" na minha opinião.
O volante é grande. Podia ser um pouco mais compacto.
E ter a base mais achatada. Pelo menos eu acho. rs
O cambio não tive problemas. Mas podia ter engates mais curtos e precisos. A alavanca não passa muita confiança.
Concordo. A Fiat peca muito nesse item. Nesse caso a VW e Honda dão show. Pelo menos eu acho amigo.
O carro também veio com pequeninos detalhes de pintura em quinas entre parachoque e para lamas. Mas francamente nem me incomoda.
"Problemas" já relatados por muitos outros. É uma pena. Mas que bom que mesmo assim você está curtindo. Aproveita mesmo brother !!!
Grd abraço! Vlww! Posta mesmo depois umas fotos !!!
Vlww Mrq!
Marquinhos, em qual programa o Vrum falou isso, vc se lembra? Foi no teste do velho Punto T-Jet? Abs!
- Piloto de Autorama

Marcello Oliveira escreveu:Marquinhos_rj escreveu:O carro é bom de curva, mas a falta de ESP não deu muita confiança nas curvas.
Realmente falharam nesse item. Tanto que o Vrum comentou sobre isso na época.
Os bancos são bons, porém as abas laterais não dão aquela sensação de abraço....
Verdade. Apesar de bonitos e bons, também achei isso. Falta mais "aba lateral" na minha opinião.
O volante é grande. Podia ser um pouco mais compacto.
E ter a base mais achatada. Pelo menos eu acho. rs
O cambio não tive problemas. Mas podia ter engates mais curtos e precisos. A alavanca não passa muita confiança.
Concordo. A Fiat peca muito nesse item. Nesse caso a VW e Honda dão show. Pelo menos eu acho amigo.
O carro também veio com pequeninos detalhes de pintura em quinas entre parachoque e para lamas. Mas francamente nem me incomoda.
"Problemas" já relatados por muitos outros. É uma pena. Mas que bom que mesmo assim você está curtindo. Aproveita mesmo brother !!!
Grd abraço! Vlww! Posta mesmo depois umas fotos !!!
Vlww Mrq!
Marquinhos, em qual programa o Vrum falou isso, vc se lembra? Foi no teste do velho Punto T-Jet? Abs!
Acredito que sim. Se não me falha a memória a única coisa mais relevante nesse sentido que o repórter do Vrum comentou foi realmente sobre a falta do ESP.
- Velha Guarda

sou nono aki no forum e to querendo pega um t-jet com teto e alarme daki uns 2 meses tava vendo no site ta 62 mil sera q eles dao algum desconto no carro?oq vcs acham e parabens pelos carros de vcs
- Piloto de Autorama

sera q no caso do t-jet se chega la na ajencia eda uma conversada eles baixam o preço do t-jet?
- Piloto de Autorama

ching-ling escreveu:sera q no caso do t-jet se chega la na ajencia eda uma conversada eles baixam o preço do t-jet?
Comprei o meu T-Jet bem no lançamento, há quase 1 ano, e não teve choro: preço do site. Como eu queria cor e opcionais específicos, foi o jeito...
Acredito que se você também quer uma configuração bem específica, deve continuar sendo assim, preço cheio... mas se você der a sorte da CC ter algum carro à pronta entrega, ou algum carro já solicitado e programado, mas que o comprador desistiu, deve ter choro sim.
A galera que comprou T-Jet mais recentemente, nas duas situações (encomenda específica versus carro em estoque), pode dar mais detalhes de como estão as coisas agora, passado quase 1 ano do lançamento...
Abraços a todos!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Pois é..complementando a resposta do Leandro...o azul que eu tinha encomendado eu consegui R$1.000,00 de desconto (praticamente o ar digital)..
Qnd chegou o Branco que o Hudson tinha encomendado, consegui chorar de novo os R$1.000,00 e ainda meio emplacamento (a diferença desses 1k eles pagaram a mais no meu ex-carro). Isso foi no início deste mês. Se o vendedor for bom vc e vc pechinchar direitinho consegue um desconto...
Quanto Cleber, está de parabéns pela macchina....e também pelas fotos..até hoje é o melhor ''book'' do T-Jet 2013.
Abç à todos
Qnd chegou o Branco que o Hudson tinha encomendado, consegui chorar de novo os R$1.000,00 e ainda meio emplacamento (a diferença desses 1k eles pagaram a mais no meu ex-carro). Isso foi no início deste mês. Se o vendedor for bom vc e vc pechinchar direitinho consegue um desconto...
Quanto Cleber, está de parabéns pela macchina....e também pelas fotos..até hoje é o melhor ''book'' do T-Jet 2013.
Abç à todos

aki em chapeco tao demorando para entregar o punto t-jet ja fiz o pedido e ja faiz 70 e poucos dias e nd de vim
- Piloto de Autorama