Meu primeiro PUNTO/CARRO

Este espaço é destinado para você se apresentar e ser bem recebido pelos outros membros do Clube. Seja bem vindo ao PuntoClube.com!

Meu primeiro PUNTO/CARRO

por neozera » Dom Ago 02, 2015 8:15 pm

Após 4 meses de espera, finalmente estou com meu punto.

Desde o lançamento, em 2007, esse foi o carro dos meus sonhos. Demorou um pouco mas, finalmente, eu tinha condições financeiras de comprar e manter um.

Um conhecido estava "vendendo" seu punto essence 2012 com Airbag, abs, rodas aro 17 da idea sporting, calhas nas janelas, sensor de ré, capa das pinças de freio vermelhas. Assim que entrei no veículo já falei que era meu. Também já conhecia o dono e sabia como ele era "fresco" com o carro (estava vendendo, mas nao fazia muito esforço pra isso).

No dia da entrega, por uma infelicidade o antigo dono bateu e danificou o parachoque frontal, mas como eu já tinha até contratado seguro pro veículo e o dano se limitou somente ao parachoque resolvi aguardar e não desfazer o negocio.

A última semana que o carro passou na oficina parece que se converteu em um ano, de tanto que eu aguardava o dia sair com "meu carro". Já tive outros, mas esse é o primeiro de uso inteiro e exclusivamente meu.

No dia em que fui retira-lo pude vê-lo dois quarteirões antes, na frente da oficina, fiquei muito, mas muito feliz, apesar de ser somente um bem material, representa uma grande conquista que custou mais de um ano e meio de trabalho.

Nas duas primeiras semanas com ele, mesmo ainda na empolgação do "carro novo", já tenho a certeza do bom negócio. O carro e firme, e mesmo ao passar por buracos e valetas não ouço barulho algum, o motor funciona perfeitamente, assim como a embreagem que parece bem acertada e com bom tempo de vida útil pela frente.

O câmbio não é tão ruim quanto dizem, mas sou suspeito pra falar, já que temos um Jac j3 em casa, cujo câmbio tona quase missão impossível engatar a ré.

O consumo até o momento se mostra regular. Ainda estou pegando as manhas do motor 16v e por enquanto só abasteci no álcool. O carro parece "vestir" o dono, principalmente nas curvas onde sinto que sempre esta na minha mão. Já tivemos em casa carros como cherokee limited v8, frontier diesel de 2 gerações, corolla e sentra.

Apesar disso, esse carrinho e o que está me fazendo mais feliz, independente de não ter o design ou motor mais moderno, acho show de bola o design italiano e o perfil esportivo dele, muito divertido e também chama muita atenção na rua do jeito como esta.

O seguro em São Paulo e no meu perfil de risco saiu com valor aceitável.

Bom, é isso pessoal, abraço a todos
Piloto de Atari
Piloto de Atari