Meu primeiro Punto (e 1º Fiat também)

Este espaço é destinado para você se apresentar e ser bem recebido pelos outros membros do Clube. Seja bem vindo ao PuntoClube.com!

Meu primeiro Punto (e 1º Fiat também)

por Mauricio Almeida » Seg Dez 17, 2012 10:51 pm

Olá.

Meu nome é Maurício e hoje acabei de comprar meu primeiro Punto. É um carro usado, com 59.000 km - Punto ELX 1.4 2008.

Ainda estou um pouco apreensivo com relação ao consumo e à potência do motor, pois li muita coisa negativa nesse sentido, mas devido a alguns fatores financeiros, a melhor opção que vi foi este Punto.

O consumo me preocupa um pouco pois acabei de vender um Honda Fit 2007 1.4 gasolina que fazia tranquilamente 16,5 - 17 km/l na estrada, andando a cerca de 110 km/h, mesmo com seus 161.000 km rodados. Imagino que seja quase impossível conseguir essa média com o Punto, e minha preocupação se justifica pois rodo em média 1.000 km por semana, sendo 95% estrada. Mas vamos ver o que vai dar.

Hoje fiz o primeiro trecho de 100km, rodando no etanol, e o computador de bordo marcou 9,5 km/l, mas a viagem foi feita entre 80 e 100 km/h.

Alguém tem algum relato, alguma dica, que possa me tranquilizar (ou me preocupar de vez)?

Abraço a todos do clube!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Meu primeiro Punto (e 1º Fiat também)

por cesaraugusto111 » Ter Dez 18, 2012 1:38 pm

Eu não posso opiniar pelos Puntos com esse motor. Mas tenho uma curiosidade. se vc usa tanto o carro viajando e tinha um carro reconhecidamente que tem um baixo consumo, pq trocou pelo punto? Eu vi que são praticamente do mesmo ano ambos carros.

Abção e boa sorte.
Punto Sporting Dualogic Plus 1.8 16V Vermelho Modena + Sensor de Estacionamento + Vidro Elétrico Traseiro + Alarme.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por marrones » Ter Dez 18, 2012 4:46 pm

Parabéns !! Uma ótima compra...posta umas fotos para nós depois !

Questão do consumo, tirei o meu na CC uns 3 meses atrás, está com 3.000km, última média foi uns 15km/l 60% estrada e 40% cidade, ar full time, andando leve e na gasolina.

OBS: com essa KM talvez precise ser feito limpeza de bicos, velas e cabos de vela, isso ajuda muito na melhora do consumo.
Imagem
Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por shadowcps » Qua Dez 19, 2012 8:40 am

o caso é que o motor 1.4 atual traz algumas inovações que melhoram a performance, o torque e uns pocotós em relação ao FIRE antigo (a única EVOlução do "novo" Punto, na realidade) então, comparar motores 1.4 FIRE com 1.4 EVO não é uma boa.
Seu FIT não era flex, o que colaborava muito para tal consumo médio, mas o 1.4 FIRE é mesmo fraco para o peso do Punto portanto, em estrada, com AC ligado e só mais um passageiro e bagagem, ele nunca fará a mesma km do que o FIT.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Genilson Alves » Qua Dez 19, 2012 9:06 pm

Marrones gostei dos latinos do seu banner!!!! (:D) (:D) (:D) (:D) (:D) (:D)
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Redaj » Qua Dez 19, 2012 10:03 pm

Eu tbm comprei um Punto ELX 1.4 (2010) há 2 meses atrás e até agora não peguei muita estrada, peguei mais cidade, minha média é 10 km/litros cravado, se você ler alguns artigos do fórum sobre consumo e ter um pé tranquilo, acredito que fará médias melhores que essa minha...

O motor não é muito forte mesmo, principalmente na questão de arrancar, porém tem que pegar o jeitinho dele, dai depois é só alegria!

Minha única decepção com o Punto foi pegar ele num mês e no outro ser arrombado para roubarem o estepe, de resto é um carro ótimo!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Carlos Martins » Qua Dez 19, 2012 10:47 pm

Seja bem vindo brother!
Parabéns pela compra, embora o consumo seja maior que o Fit, relaxa brother, pelo menos o Punto é muito mais show.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Marquinhos_rj » Qui Mar 07, 2013 10:05 pm

Seja bem vindo ao Clube caro amigo !!!

Grd abraço! Vlww
Mrq!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda