Punto com Skydome

Este espaço é destinado para você se apresentar e ser bem recebido pelos outros membros do Clube. Seja bem vindo ao PuntoClube.com!

Punto com Skydome

por Malvezzi » Ter Jan 17, 2012 7:54 pm

Olá pessoal!
Ja tive um Punto e fiz besteira em trocar pela carroça do Fox GII.
Vou comprar um Punto novamente.
Minha duvida... quero com Skydome.
Vale a pena esperar 60 dias?
Compensa o preço?

Obrigado!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Punto com Skydome

por tiagocaria » Qua Jan 18, 2012 7:26 am

eu acho que vale demais!

agrega muito ao carro. é um diferencial e tanto!
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Rodrigo Carneiro » Qua Jan 18, 2012 7:40 am

Seja bem vindo, amigo e pode ter certeza que o skydome faz toda a diferença!
Imagem
VAI DEIXAR SAUDADES.... ALIÁS JÁ DEIXOU!!!! Fotos do meu carro nas páginas 1, 2, 5, 9 e 11 viewtopic.php?t=15067
Piloto de Kart Profissional
Piloto de Kart Profissional

por Malvezzi » Qua Jan 18, 2012 7:53 pm

Obrigado pessoal. E quanto ao câmbio Duoalogic???
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por brunoursine » Qui Jan 19, 2012 3:10 am

Eu vou ser bem sincero.. o teto é bacana, mas só comprei pq o meu carro comprei usado e já tava com o teto e não paguei nada a mais por ele (tava no mesmo preço de um equivalente, sem teto), mas se fosse comprar zero, acho que nem com desconto de empregado FIAT (15%) eu compraria, mas aquele negócio, depois q vc tem a primeira vez, não quer largar nunca mais! Vez enquando ele é inconveniente, tipo muito sol fica queimando a sua cabeça, mas tb pode ser conveniente pra não voar o cabelo da sua namorada, vc fecha os vidros e curte o ventinho do teto (se não quiser ligar o ar). Incomodo mesmo é quem precisa andar com pessoas altas atrás, ou mesmo se vc é uma pessoa alta é complicado pq o teto do carro fica extremamente baixo pq tanto os vidros quanto a máquina do teto ocupam bastante espaço da lataria até o forro interno.

Dualogic é show de bola, mas não vai pensando que é um automático não pq vc vai xingar até a décima geração... ele nada mais é do que um câmbio manual que "por um acaso" passa as marchas pra vc... o meu eu uso 80% das vezes só no manual, mesmo pq o carro bebe muito menos quando "eu tô dando as ordens".

Enfim, o dualogic vc tem que ser um cara paciente, demorei 2 semanas pra acostumar com ele, só o modo manual, pq o automático acho que vai demorar um pouco mais.

Para os dois casos meu conselho: vai na concessionária e pede pra ver um carro desse, mesmo q vc não possa dirigir, mas o Skydome pra vc testar a altura, tanto na frente quanto atrás... e o dualogic se tiver pra fazer test drive seria bom, mas saiba q vc vai levar um tempinho até dominar ele!

De mais a mais, seja bem vindo... e desculpe a liberdade, mas VW pode ser uma boa marca, mas esse Fox não chega perto nem de Palio... motorzinho ordinário esse 1.6 da VW. Enfim, somos seres humanos feitos para errar! Que bom que você acordou em tempo! (:D)

Abraços,
Bruno Ursine :: [ BH / MG / BR ]
FIAT 8 anos: 2004-2005 Palio Fire / 2006-2007 Palio ELX 1.4 / 2007-2011 Idea HLX / 2012-... Punto Sporting 16v
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Malvezzi » Qui Jan 19, 2012 1:16 pm

Oi Bruno,
Obrigado pelas informações. Mas você me deixou um pouco encucado em relação ao Dualogic.
Você diz que ele não é como um câmbio automático. Pq? É nesseário "tirar o pé" no tempo certo? Da muito tranco?
Pelo que entendi é mais fácil o modo manual?

Minha intenção é pegar um 1.8 (mas não o sporting). Qual é a média que ele faz?

Valeu... já estou em negociação...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por brunoursine » Qui Jan 19, 2012 1:58 pm

OI Malvezzi...

Aquele negócio neh.. Brasileiro é um bixo meio sem paciência.. então já quer pegar e sair usando...

Só pra dar um exemplo, vc lembra do Marea 2.4? Pois é, todos os bons mecânicos já me disseram q era um ótimo carro e um ótimo motor, mas Brasileiro pega o carro na concessionária e não dá manutenção, e o 2.4 por ser um motor de manutenção extremamente rigorosa ficou queimado no mercado, porque os donos estavam usando como se fosse um 1.0...

Da muito tranco?

Então continuando a história do DL... leva um tempo maior pra acostumar... ele dá tranco sim, mas depois q vc acostuma, não mais, eu gosto bastante, as vezes acho que tô num CVT... se vc tiver paciência e quiser um conforto à mais, acho que vale a pena comprar sim!

Respondendo os seus questionamentos...

Você diz que ele não é como um câmbio automático. Pq?

Porque o automático sempre vai passar as marchas no "mesmo lugar", diferindo só o Overdrive e outros tipos de cambio como CVT que tem um gerenciamento muito doido... Jà o DL vai levar em consideração como vc tá pisando no acelerador.. se tá pressionando rápido demais, se tá com o pé mais leve... etc... ainda não peguei todas as manhas então dificil falar do modo automático do DL... ainda estou aprendendo hehehe

É nesseário "tirar o pé" no tempo certo?

Já me peguei em situações que tirar o pé nem sempre resolve. O manual fala q não precisa tirar o pé e quando estou usando no manual eu coloco o pé no fundo e passo as marchas e percebo que na mudança ele automaticamente corta a aceleração.

Pelo que entendi é mais fácil o modo manual?

Eu acostumei melhor nesse modo... mesmo pq o carro não tem olho... ele não sabe se vc tem uma curva muito fechada, mais aberta ou uma lombada à frente... então baseado naquilo que a gente vê, podemos condicionar o comportamento do motor, coisa q ele sozinho não consegue fazer.

No final das contas, quando comprei o DL já tinha dirigido o Stilo algumas vezes, e então pensei: se o modo automático não me agradar para o dia a dia, pelo menos eu tenho o manual. Então faço assim, no dia a dia ando no manual, quando tô "de preguiça" Automático...

Espero ter ajudado... qq coisa só falar!

Abraços,
FIAT 8 anos: 2004-2005 Palio Fire / 2006-2007 Palio ELX 1.4 / 2007-2011 Idea HLX / 2012-... Punto Sporting 16v
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por qsboy » Qui Jan 19, 2012 3:06 pm

Eu quero muito pegar um carro igual ao seu Bruno, e não estou afim de esperar o EVO. Você pegou o seu tem pouco tempo né?
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por brunoursine » Qui Jan 19, 2012 3:40 pm

qsboy escreveu:Eu quero muito pegar um carro igual ao seu Bruno, e não estou afim de esperar o EVO. Você pegou o seu tem pouco tempo né?

Espera o EVO... vai ficar lindão...

O meu comprei agora em Dezembro/2011... ele é usado, foi comprado em Janeiro/2011...

Porque não esperei o EVO:
1. Tenho que construir minha casa e um EVO igual ao meu vai sair aí na faixa de 55~60
2. Paguei 50k num carro que no mercado tá sendo vendido entre 52~54k... ele tem tudo, só não tem airbag lateral+window...

Se eu tivesse grana, ia esperar! E olha que tô pra trocar de carro desde Maio/2011...

Abraços,
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama