Audiobank Subwoofer 10" SW-10S + Stetsom CD1360

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Audiobank Subwoofer 10" SW-10S + Stetsom CD1360

por marcelbonvechio » Qui Dez 03, 2009 9:58 am

Galera, eu comprei o Subwoofer da Audiobank o SW-10S de 10" com 120 W RMS, para tocar eu comprei o amplificador Stetsom CD1360 que fornece 100W para 4 Ohms

Liguei o amplificador na saida RCA do aparelho Pioneer DEH-5UB, fiz todos os ajustes do player (corte de frequencia, saida pre-out para sub e etc).

Construi uma caixa selada de 21 litros, era pra ser 22 conforme o manual, porém um erro no projeto me fez alterar a caixa de trapezoidal para quadrada e acabei ficando com 1 litro a menos.

Resultado: Muito bom, gostei do som. O amplificador tem um volume (controle de entrada) e o corte de frequencia, deixei o volume no minimo e deixei o corte em aproximadamente 80 Hz, isso fez o som ficar bem equalizado, embora ainda esteja usando triaxiais nas portas, porém o player tem corte de alta frequencia então dá pra deixar o triaxial menos estridente. (futuramente vou troca-los).
Se eu for aumentando o volume, no amplificador, o grave começa a ultrapassar os médios e agudos, começa a bater forte dá para sentir a sensação.

Para aqueles que querem melhorar a qualidade do som, para ouvir enquanto se está no carro, mas não quer um som potente nem caro, na minha opinião, é uma boa compra, bem equalizado fica bom.

Meu projeto atual está assim: Triaxiais Bomber TOP nas 4 portas ligados direto no Player Pioneer DEH-5UB, subwoofer Audiobank SW-10S ligado ao amplificador Stetsom CD1360 que por sua vez ligado na saida RCA do player.

Custos:
Subwoofer Audiobank SW-10S = 75,00 reais
Stetsom CD1360 = 171,00 reais
Cabos e acessórios: 80,00 reais
Massa plástica, parafusos para a caixa = 20,00 reais

A madeira consegui com um amigo que trabalha numa fábrica de moveis. Ele pegou da sobra. MDF 18mm
A instalação foi feita por mim mesmo.

Ainda falta colocar o carpete, assim que eu terminar posto fotos.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

Re: Audiobank Subwoofer 10" SW-10S + Stetsom CD1360

por felipe.mm » Qui Dez 03, 2009 9:56 pm

kra, legal a iniciativa de vc ter postado aqui sua experiencia sobre esse subwoofer, acho que pra quem nao quer gastar mto a Audiobank oferece produtos com boa qualidade e num preço bem acessivel.. arriscaria no kit 2 vias tbm que parecer ser melhor que os conhecidos Selenium... mas acho que vc poderia ter colocado um amp de mais potencia, tipo uns 200W RMS ai o sub bateria com mais folga e o amp nao esquentaria tanto.. mas ta de boa..

;)
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola