Som cortando
Som cortando
Entendidos de plantão, tenho um player Sony (pretendo trocar essa joça), amplificador Huricane HA4.120, Kit 2 vias NAR de 6', Coaxiais NAR de 5' e sub NAR de 12'.
O problema é o seguinte, quando escuto o som em um volume alto (20 pra cima) por mais de 30 minutos, o som corta por uns 30 segundos a 1 minuto e depois volta tocar. Se não baixar o volume, o problema se repete depois de um tempo...
Um vez levei o carro na loja onde instalaram o som, e o cara disse que o problema era que estava com muito grave e o amplificador cortava.
Isso faz sentido?
Essa porcaria está me irritando!
Valeu!
O problema é o seguinte, quando escuto o som em um volume alto (20 pra cima) por mais de 30 minutos, o som corta por uns 30 segundos a 1 minuto e depois volta tocar. Se não baixar o volume, o problema se repete depois de um tempo...
Um vez levei o carro na loja onde instalaram o som, e o cara disse que o problema era que estava com muito grave e o amplificador cortava.
Isso faz sentido?
Valeu!
Rodrigo - São Paulo
Punto HLX 1.8 Cinza Scandium
- Roda dura de Auto Escola
Re: Som cortando
rodrigomqs escreveu:Entendidos de plantão, tenho um player Sony (pretendo trocar essa joça), amplificador Huricane HA4.120, Kit 2 vias NAR de 6', Coaxiais NAR de 5' e sub NAR de 12'.
Isso faz sentido?
Valeu!
Possível sobreaquecimento do amplificador!
Ele entra em modo de proteção!
Quando cortar, verifique se o LED vermelho (acho que é vermelho) do hurricane acende!
Se estiver aceso é por que ele entrou em proteção!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
socket escreveu:rodrigomqs escreveu:Entendidos de plantão, tenho um player Sony (pretendo trocar essa joça), amplificador Huricane HA4.120, Kit 2 vias NAR de 6', Coaxiais NAR de 5' e sub NAR de 12'.
Isso faz sentido?
Valeu!
Quando cortar, verifique se o LED vermelho (acho que é vermelho) do hurricane acende!
Valeu Socket, vou verificar!
E tem alguma opinião sobre qual o motivo do sobreaquecimento, e o que devo fazer para corrigir isso?
[]
Rodrigo - São Paulo
rodrigomqs escreveu:socket escreveu:rodrigomqs escreveu:Entendidos de plantão, tenho um player Sony (pretendo trocar essa joça), amplificador Huricane HA4.120, Kit 2 vias NAR de 6', Coaxiais NAR de 5' e sub NAR de 12'.
Isso faz sentido?
Valeu!
Valeu Socket, vou verificar!
E tem alguma opinião sobre qual o motivo do sobreaquecimento, e o que devo fazer para corrigir isso?
[]
Você está com esses falantes todos ligados no amp? Ou só o sub + kit 2 vias?
Eu sempre ouvi dizer que esse amp é esquentadinho...
Se ligar ele em bridge (como deve ter sido feito pra tocar o sub) ele esquenta + do que o normal...
Mas podem existir outras causas...
Melhor esperar o Sandro aparecer que ele sabe te dizer melhor qq pode ser...
Eu tenho esse hurricane aqui... mas não uso nada em bridge...
Está ligado normal tocando kit 2 vias + os 6x9...
Nunca entrou em proteção, mesmo esquentando um bocado e não tendo a devida ventilação...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
POde ser algumas coisas:
Cabos de alimentação mal dimensionados (no minimo 13 mm2 pro hurricane)
Falta de um bom contato com o terra
Excesso de ganho (o amp está clipando e com isso trabalhando alem de suas possibilidades esquentando muito) como os sony são 2 V de RCA o ganho deve estar na casa do 2/3 +- se estiver tolado no maximo experimenta trazer para esses patamares.
Um Curto de negativo de algum falante com a lata
Impedância errada em alguma ligação
(inferior a 2 ohms por canal ou 4 ohms na bridge)
Algum falante com bobina ruim.
Curto em algum dos crossovers.
Curto nas conexões de entrada
Bateria fraca
Instalação em local não apropriado (em baixo do tapete, por dentro do painel, etc...) que não permite uma boa dissipação
Amp com defeito
Como o Carlos disse veja se nesse momento o amp entra em proteção (acende uma luz vermelha nele).
[]
Sandro
Cabos de alimentação mal dimensionados (no minimo 13 mm2 pro hurricane)
Falta de um bom contato com o terra
Excesso de ganho (o amp está clipando e com isso trabalhando alem de suas possibilidades esquentando muito) como os sony são 2 V de RCA o ganho deve estar na casa do 2/3 +- se estiver tolado no maximo experimenta trazer para esses patamares.
Um Curto de negativo de algum falante com a lata
Impedância errada em alguma ligação
(inferior a 2 ohms por canal ou 4 ohms na bridge)
Algum falante com bobina ruim.
Curto em algum dos crossovers.
Curto nas conexões de entrada
Bateria fraca
Instalação em local não apropriado (em baixo do tapete, por dentro do painel, etc...) que não permite uma boa dissipação
Amp com defeito
Como o Carlos disse veja se nesse momento o amp entra em proteção (acende uma luz vermelha nele).
[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
- Piloto de Auto Escola
Antes de mais nada valeu pela ajuda galera!
O Sandro como sempre dando uma aula!
Não entendo muito de som, então não sei responder a todas as perguntas, mas vamos lá:
O kit duas vias + sub ligados no amp, os coaxiais não estão amplificados.
Sub ligado em bridge.
Bateria fraca: Não, carro em movimento normalmente.
Instalação em local inapropriado: O amp está parafusado no banco, não sei se é o lugar correto
Curto nas conexões de entrada: Creio que não, só da curto depois de um bom tempo ligado e tocando alto, ligado por muito tempo com som baixo, sem problemas
Curto de falante + lata: Aparentemente não
Cabos de alimentação: Nem #@%&! idéia
Contato do terra: Nem #@%&! idéia
Excesso de ganho: Nem #@%&! idéia
Impedância errada: Nem #@%&! idéia
Falante com bobina ruim: Nem #@%&! idéia
Curto em algum dos crossovers: Nem #@%&! idéia
Amp com defeito: Nem #@%&! idéia
Acho que minhas respostas não ajudaram muito, mas hoje a noite vou tentar verificar se acende a luz de proteção do Amp.
[]
O Sandro como sempre dando uma aula!
Não entendo muito de som, então não sei responder a todas as perguntas, mas vamos lá:
O kit duas vias + sub ligados no amp, os coaxiais não estão amplificados.
Sub ligado em bridge.
Bateria fraca: Não, carro em movimento normalmente.
Instalação em local inapropriado: O amp está parafusado no banco, não sei se é o lugar correto
Curto nas conexões de entrada: Creio que não, só da curto depois de um bom tempo ligado e tocando alto, ligado por muito tempo com som baixo, sem problemas
Curto de falante + lata: Aparentemente não
Cabos de alimentação: Nem #@%&! idéia
Contato do terra: Nem #@%&! idéia
Excesso de ganho: Nem #@%&! idéia
Impedância errada: Nem #@%&! idéia
Falante com bobina ruim: Nem #@%&! idéia
Curto em algum dos crossovers: Nem #@%&! idéia
Amp com defeito: Nem #@%&! idéia
Acho que minhas respostas não ajudaram muito, mas hoje a noite vou tentar verificar se acende a luz de proteção do Amp.
[]
Rodrigo - São Paulo
Eu já tive um problema parecido... no meu caso o que esquentava era um fusível! Era estranho que ele não abria, ele só esquentava até quase derreter e o som parava por alguns instantes até esfriar. (A resistência elétrica fica maior quando o meio condutor está aquecido né...)
Depois que troquei pra um fusível decente (tipo faca) nunca mais tive o problema, mas provavelmente existia algum outro problema.
Depois que troquei pra um fusível decente (tipo faca) nunca mais tive o problema, mas provavelmente existia algum outro problema.

- Piloto de Auto Escola
Estou com o mesmo problema e tenho um som parecido com o do rodrigo !Quando escuto o som mto alto ele corta o audio depois de um tempo .
Ia resolver isso ontem mas n tive tempo , levei pra um amigo e ele falou que pode ser fuzível , fiação ou bateria !
Ia resolver isso ontem mas n tive tempo , levei pra um amigo e ele falou que pode ser fuzível , fiação ou bateria !
ELX CINZA CROMO
- Pioner Golfinho + Modulo Banda + Sub bravox 10"
-Bixenon 8000k
- Diamond Vision 5000K no farol de neblina
- Pioner Golfinho + Modulo Banda + Sub bravox 10"
-Bixenon 8000k
- Diamond Vision 5000K no farol de neblina
- Piloto de Atari