Página 1 de 7

Player Original com Blue&Me

MensagemEnviado: Qui Jul 23, 2009 9:54 am
por ThyagoR
E ai galerinha...tranquilo? É a primeira vez que escrevo no forum, tomara que não esteja fazendo besteira... :-D
Comprei um Punto Elx 1.4 e estarei recebendo hj, gosto muito de som automotivo, apesar de não entender nada, nada mesmo :mrgreen:, e pretendo montar um projeto bem legal para o carango. Tenho uma duvida inicial, sabem dizer se perco a garantia da parte eletrica do carro se fizer a instalação do som? Meu player é o original com blue&me, gostaria muito de instalar um sonzinho de qualidade para dentro e para fora do carro, nada de muito grande pra fora...só o suficiente pra tomar umas no fim de semana na garagem de casa :-D, mas gostaria de saber se instalando esse som eu perco os recursos do blue&me. A intençao é de gastar uns 2kk entre componentes e instalação. Eu confio muito em vcs, ja vi que aqui so tem fera... O que vcs disserem eu vou comprar e levar na equipadora, os preços pra comprar aqui na minha cidade são muito altos, vou comprar tudo na net. Abração galera, espero contar com a ajuda d vcs. (:D) Brigadão.

Re: Player Original com Blue&Me

MensagemEnviado: Qui Jul 23, 2009 10:16 am
por jaydee_ro
Cara, seja bem vindo!!

Vamos lá...

A garantia da parte elétrica vc perde sim, mas no meu ver vale a pena...
Se vc mudar o som, o player, ae vc perde o blue&me... Se vc pretende só colocar amp, sub e falantes, ae fica de boa...
Com 2k vc consegue montar um som legal... Vc pretende o que? o básico? Seria um kit 2 vias na frente e sub, com um módulo pros 2.
Kit pode ser os Bravox, CS60B ou CS60D (mais caro e beeem melhor). Sub vai do gosto, tem vários bons. Pega um de 10" de uns 200W que tá ótimo.
Amp ae tem mta opção tbm... Um Hurricane ou Audiobank dá conta... só pra ficar no básico...
Isso q eu tow indicando é básico tá!? Nada mto forte, mas com qualidade boa...

Abs

Re: Player Original com Blue&Me

MensagemEnviado: Qui Jul 23, 2009 2:00 pm
por ThyagoR
Na verdade Rodrigo, eu pretendo colocar um som com qualidade para dentro do carro mas também gostaria de poder ouvi-lo de fora entende? Não gostaria de colocar nada muito grande até pq temos um preblema de espaço no nosso porta-malas :-D...Vou seguir a orientação de vcs e vou comprar aquilo que me orientarem. Como eu não entendo nada, achei que nem fosse possivel a instalação de um som melhor usando o player original, até pq tava com medo de perder o Blue&Me, achei que pelo fato de naum ter saida RCA não fosse possivel.
Esse kit da bravox CS60D da pra instalar sem nenhuma adaptação nas portas dianteiras? E nas traseiras? Gostaria de manter a originalidade do carro. Já agradeço sua ajuda e aguardo mais opinioes.

Re: Player Original com Blue&Me

MensagemEnviado: Qui Jul 23, 2009 2:55 pm
por jaydee_ro
Nas dianteiras vc joga o CS60D sem adaptação nenhuma... nas protas traseiras é o CS50D, se for um kit 2 vias, mas não precisa... pode ser só coaxial mesmo, mas ae é de 5", ok?

O som original não tem saída RCA, mas é só jogar um conversor de alta-RCA... funciona numa boa... tem alguns até com regulagem de ganho pra sub.

Re: Player Original com Blue&Me

MensagemEnviado: Sex Jul 24, 2009 10:01 pm
por ThyagoR
Então pelo visto da pra instalar o som sem problema algum....Ja resolvi, vou colocar nas portas dianteiras o Kit 2 vias CS60D da bravox, mas qual coaxial comprar pra porta traseira, qual modulo usar e qual sub comprar... É preciso um modolo so pra ligar tudo ou vou precisar de 2? Preciso de um help (:D)

Re: Player Original com Blue&Me

MensagemEnviado: Sáb Jul 25, 2009 6:20 am
por felipe.mm
ThyagoR escreveu:Na verdade Rodrigo, eu pretendo colocar um som com qualidade para dentro do carro mas também gostaria de poder ouvi-lo de fora entende? Não gostaria de colocar nada muito grande até pq temos um preblema de espaço no nosso porta-malas :-D...Vou seguir a orientação de vcs e vou comprar aquilo que me orientarem. Como eu não entendo nada, achei que nem fosse possivel a instalação de um som melhor usando o player original, até pq tava com medo de perder o Blue&Me, achei que pelo fato de naum ter saida RCA não fosse possivel.
Esse kit da bravox CS60D da pra instalar sem nenhuma adaptação nas portas dianteiras? E nas traseiras? Gostaria de manter a originalidade do carro. Já agradeço sua ajuda e aguardo mais opinioes.


amigo Thyago, como o jaydee ja disse, vc teria "n" possibilidades, um som visando SQ (som com qualidade pra dentro do carro), teria sua "receita de bolo" como um kit 2 vias na frente + amplificador de 4 canais + sub de 10" ou 12" de maximos 200W no porta-malas! Voce disse que gostaria tbm de ouvir um sonzinho fora.. pois bem, meu sistema eh propriamente um SQ, como ja disse, segue essa receita de cima, entretanto, coloquei tambem coaxias nas porta traseiras, no dia-a-dia, deixo eles desligados, e logo de kra, qdo me vi não os usando, achei que tinha gastado dinheiro a toa. Pois bem, achei a utilidade deles qdo estava num churrasco e quis colocar o meu som pra tocar pra fora, no meu caso os tweeters do kit frontal estao "adaptados" numa peça feita no vidrinho (http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=2725), por isso, o agudo ficava mto abafado ao ouvir o som pra fora, então percebi que no meu sistema, apesar dos coaxiais serem ligados diretamente no player, acabou servindo como um "trio" pra fora.. Agora se vc pretende colocar os tweeters do kit da frente no proprio lugar original no punto, acho que vc nem precisaria de coaxias atras, pois ele iria dar conta tanto pra dentro quanto pra fora e ainda melhor, seria amplificado!

Diga pra gente o quanto pretende gastar em produtos ou no total com instalação, que poderemos ajudar melhor! Quanto ao espaço no malas, bom, eu coloquei o meu sub no estepe, seria uma ideia.. mas o mais barato msm seria nao economizar espaço.. AEUheiu

abs ;)

Re: Player Original com Blue&Me

MensagemEnviado: Sáb Jul 25, 2009 8:10 am
por diogochina
com 2 mil joga 2 bixo papao de 800 rms um banda ice pra empurra 5 cornetas selelium e mais 2 super tweeters e um sound dreams de 400 rms pra impurra isso... e dapra manter o player original e continua com o blue&me n vai an onda do jaydee n q ele quer monta som pekeno

Re: Player Original com Blue&Me

MensagemEnviado: Sáb Jul 25, 2009 8:12 am
por diogochina
com esse som q eu te falei n vai precisar e nem vai quere mecher nas portas vai fik parecido com o do menendezse n ficar igual AHSUIahsiU

Re: Player Original com Blue&Me

MensagemEnviado: Sáb Jul 25, 2009 8:30 am
por ThyagoR
Acho q com isso tudo (2 bixo papao de 800 rms um banda ice pra empurra 5 cornetas selelium e mais 2 super tweeters e um sound dreams de 400 rms pra impurra isso...) vou perder o porta-malas inteiro ne? Vcs acham q da pra colocar os subs nas laterais do porta malas e ainda aproveitar espaço? Voces teriam fotos pra eu ter uma referencia?Vlw

Re: Player Original com Blue&Me

MensagemEnviado: Sáb Jul 25, 2009 12:16 pm
por jaydee_ro
Som pequeno não quer dizer som fraco, Diogo... Eu curto qualidade... com cornetas e super tweeter vai ter um som pra fora, mas pra dentro já era... é só barulho.