Montar som até R$ 1.000,00 e cd original com Blue&Me

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Montar som até R$ 1.000,00 e cd original com Blue&Me

por Gabrielfdd » Qui Nov 27, 2008 11:14 am

Ae galera, to pegando um sporting completão e gostaria de saber oq montar no porta-malas com até R$1.000,00, mantendo o som original para nao perder o blue & me. Gostaria de um som de qualidade para ouvir quando dirijo, de preferencia com um sub mais forte.

Abraços
Imagem
Veja os carros: Ex T-Jet Amarelo Indianápolis!//Fiat 147L Amarelo 1980!/ Atual: GM Captiva AWD 3.6 V6 Preta - 261cv
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Re: Montar som até R$ 1.000,00 e cd original com Blue&Me

por felipe.mm » Qui Nov 27, 2008 11:22 am

caraa.. teu som eh mto limitado pelo orçamento, diria q nao da pra vc pegar um sub mto forte nao.. no maximo uns 250W RMS.. enfim..
o basico eh um kit 2 vias na frente, amplificador e sub..

a receita de bolo eh:

kit 2 vias Bravox CS60D
amplificador Hurricane HA4.120
subwoofer NAR 10SW2

isso daria em torno de 700 reais.. o resto vc usaria para a instalaçao e bons cabos.. entretanto sempre havera um fator limitante, a qualidade do som original ;//

abss
qq coisa meu msn eh [email protected]
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Gabrielfdd » Qui Nov 27, 2008 11:29 am

No caso, instalaçao à parte, posso gastar até uns R$1.200,00 em equipamentos... e se precisar ja tenho um bomber upgrade de 12", mas gostaria de outro modelo...
Imagem
Veja os carros: Ex T-Jet Amarelo Indianápolis!//Fiat 147L Amarelo 1980!/ Atual: GM Captiva AWD 3.6 V6 Preta - 261cv
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por felipe.mm » Qui Nov 27, 2008 2:13 pm

olha gabriel.. entao com instalaçao a parte.. nesses 1200 da pra fazer mta coisa..

vc pode optar por tem um estereo mais legal ou um grave mais forte e com qualidade, digo isso pq a faixa de preços de sub varia mto..

dentre os kits vc poderia colocar o Diamond D1 ou Morel Tempo..
ampli vc poderia pegar um Audiobank KA4100 q eh melhor q o hurricane..
e de sub vc pode continuar com o NAR 10SW2 ou trocar por um Diamond D1..

entretanto vc teria q escolher entre pegar um sub mais kro ou kit mais kro.. ve oq tu prefere, mas acho mais jogo um kit 2 vias melhor!!

abss
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por kdu.castro » Qui Nov 27, 2008 2:45 pm

Pessoal,
Se eu instalar um modulo corzus e um sub endurance 2k de 12", o B&M vai funcionar normalmente? Estou com medo de mexer entendem?!?!?!

Outra pergunta, se eu trocar o som original por outro... o sistema funcionará normalmente????

Abs,
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por RaSiCo » Sáb Nov 29, 2008 9:58 am

felipe.mm escreveu:olha gabriel.. entao com instalaçao a parte.. nesses 1200 da pra fazer mta coisa..

vc pode optar por tem um estereo mais legal ou um grave mais forte e com qualidade, digo isso pq a faixa de preços de sub varia mto..

entretanto vc teria q escolher entre pegar um sub mais kro ou kit mais kro.. ve oq tu prefere, mas acho mais jogo um kit 2 vias melhor!!

abss

Cara, algumas dúvidas sobre essas sugestões que você mencionou:
Esses kits 2 vias melhoram a qualidade em relação aos falantes originais ou é basicamente a potência?
Esse módulo vai alimentar os kits também além do sub?
Esse módulo tem algum sistema que reduz ruídos? Porque acho que os falantes originais chiam muito e acredito que sejam os tweeters que emitem muita a frequencia média.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por felipe.mm » Sáb Nov 29, 2008 3:44 pm

kdu.castro escreveu:Pessoal,
Se eu instalar um modulo corzus e um sub endurance 2k de 12", o B&M vai funcionar normalmente? Estou com medo de mexer entendem?!?!?!

Outra pergunta, se eu trocar o som original por outro... o sistema funcionará normalmente????

Abs,

B&M soh funciona com som original..
quanto ao modulo, voce pode usa-lo, se ele nao tiver entrada alta, vai ter q usar tbm um conversor de RCA.. outra coisa.. nao sei qual modulo q vc prentende, mas nao sei se seria ideal usar esse sub com o 1 modulo alimentando tdo..
ee, bom, se vc pretende comprar isso ainda, posso te recomendar coisas melhores ;P

abraços ;)
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por felipe.mm » Sáb Nov 29, 2008 9:59 pm

rafaelconverso escreveu:
felipe.mm escreveu:olha gabriel.. entao com instalaçao a parte.. nesses 1200 da pra fazer mta coisa..

abss

Cara, algumas dúvidas sobre essas sugestões que você mencionou:
Esses kits 2 vias melhoram a qualidade em relação aos falantes originais ou é basicamente a potência?
Esse módulo vai alimentar os kits também além do sub?
Esse módulo tem algum sistema que reduz ruídos? Porque acho que os falantes originais chiam muito e acredito que sejam os tweeters que emitem muita a frequencia média.

olha kraa.. ha algumas diferenças entre o kit 2 vias e coaxiais, triaxiais etc
as principais seriam, no kit ha um falante especifico pra kda tipo de frequencia, tweeters para agudo e midbass para medios, valendo aquele ditado "melhor duas kbessa do q uma soh", ou seja, vc tem falantes confexionados para reproduzirem bem aquela determinada faixa de frequencia o q aumenta a qualidade do som, outra seria a flexibilidade q o kit possui, podendo se colocar os tweeter em lugares mais proximos do ouvido da pessoa, ou o melhor exemplo, em cima do painel do carro direcionado para os passageiros, criando um palco sonoro, q da a sensaçao de um show ao vivo.. quanto a potencia, bem, essa nao eh fator diferencial entre o kit e os -axiais..
quanto mais axiais num falantes pior eh... pq vc tera um msm falantes reproduzindo mtoo agudo e pouco medio, por isso o recomendado eh nao passar dos coaxiais..

o modulo pode sim alimentar tdo, recomendado eh q se use falantes com no maximo a potencia q o modulo fornece, senao vc estara sub-utilizando os falantes, alem de prejudicar o modulo, diminuindo o seu tempo de vida, pois este funcionara no seu maximo sempre, estara quente sempre, e como tdos eletronicos ele eh feito de componentes, que com o tempo se desgastam.. geralmente amplificadores bons nao passam da ksa dos 300W RMS em bridge.. mas ha aqueles q podem fornecer mto mais.. costumam nao ser mto conhecidos por qualidade!! ;P

quanto a distorçao.. com ctz os amplificadores servem para isso, eles amplificam o sinal diminuindo a distorçao.. amplificadores mto bons tem THD de no maximo 1%, ficando na ksa de 0,008 , essa taxa defini o quanto de distorçao eh enviada para o falante, os piores amplificadores, do tipo booster chega a incrivel taxa de 10%, ja os players tem em média 5%, por isso, nao eh culpa dos tweeters esse xiado todo e sim do player, vc disse q o tweeter esta reproduzindo mto médio, isso pode ser um problema de falta de crossover, que é um divisor de sinal q deve ser ligado ao kit, para q as frequencias sejam separadas corretamente, de modo que tweeter soh deve reproduzir agudos e midbass soh medios..

em geral eh isso q posso te passar sem mto aprofundamento.. eu aprendi lendo na net uns artigos de um site.. se quiser posso te passar o link, qq coisa meu msn eh [email protected]

abss ;)
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Ricciardi » Ter Dez 02, 2008 11:35 am

Fala aí felipe, beleza?
Caraca veio, pra mim tudo isso é grego hehehe
Eu não entendo nada de som, mas tava querendo dar uma melhorada na qualidade, já que se eu passo do 15 no volume ele ja distorce... Um amigo me disse que colocando só o modulo já resolve...
Na verdade eu queria colocar uma caixa de sub atras pros graves, mas não agora... eu queria fazer só o modulo pra melhorar a qualidade...
Minha duvida é: Eu posso colocar só o modulo e manter o som e caixas originais (eu nao quero trocar)? Isso afeta alguma coisa no Blue&me?
Tem alguma marca que vc indicaria e qual é o preço médio? Eu sei que nao precisaria de um modulo ferrado, ja que as caixas nao aguentariam, entao nao deve ser caro né...

Valeu velho
abs
Meu flickr
Velha Guarda
Velha Guarda

por ThiagoV » Ter Dez 02, 2008 12:57 pm

Não afeta em nada o blue e me não cara
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
Campeão de Kart profissional
Campeão de Kart profissional

Próximo