Ajuda para escolher o som do carro

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Ajuda para escolher o som do carro

por Abelardo » Ter Nov 18, 2008 7:39 pm

Boa noite pessoal,

Meu carro chegou sexta-feira e eu não quis o som original.

minha intenção é colocar somente caixas nas portas dianteiras e traseiras, não gostaria de colocar nem mesmo
módulo, para não mexer na parte elétrica do carro.

O aparelho eu já comprei, é um Sony MEX-BT3607U e minha dúvida está nas caixas que devo colocar.
Como já li aqui, o pessoal recomenda um kit duas vias na dianteira e coaxial na traseira.

O que gostaria de obter a opinião de vocês é o seguinte:
para conseguir um audio de boa qualidade,
eu pensei em colocar um kit duas vias da Beyma na dianteira - http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=1395
e um par de coaxiais da NAR na traseira - http://www.leosound.com.br/loja/product ... cts_id=906

Seria gastar dinheiro a toa já que não quero botar módulo??
faria muita diferença essa configuração com relação a um kit duas vias da selenium da dianteira, umas coaxiais comuns na traseira, mesmo
sem o módulo?
o kit simples sairia pela metade do preço.

Grato
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Ajuda para escolher o som do carro

por felipe.mm » Ter Nov 18, 2008 9:07 pm

olhaaa Abelardoo.. pra um sistema q vc deseja eu colocaria 2 kit 2 vias da Selenium q estaria de bom tamanho (tem q ver se realmente cabe o kit atras).. agora eu diria q certamente para realmente melhorar um som, o uso de um amplificador eh imprescendivel.. ai sim, ao colocar um ampli vc poderia usar uns kits mais legais, mas somente usando os falantes direto no player, este limitara seu sistema, pois em volume alto ele enviara mta distorçaoo, oq fara com que a diferença seja minima de um kit mais aprimorado para um menos aprimorado.. por isso meça bem oq quer e quanto quer gastar e veja oq vale pra vc.. se o problema eh mecher na parte eletrica do carro.. te garanto q se vc levar em um lugar bom e q de a garantia do trabalho isso nao sera problema, meu som tem garantia vitalicia de instalaçao fora a desinstalaçao q eh de graça..

um sisteminha legal com ampli seria, um kit 2 vias Beyma, Bravox, Kenwood ou NAR legalzinho, um ampli Hurricane ou Audiobank e coaxias atras ou outro kit 2 vias.. de qq forma, nao posso deixar de indicar q o tweeter do kit seja posto em cima do painel e nao no lugar original (mto ruim).. visto q ao colocar o tweeter em cima do painel a diferença de qualidade e palco sonoro muda demais ;P

eh isso ai..
se kiser conversar me add no msn >> [email protected]
abss
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

Re: Ajuda para escolher o som do carro

por Abelardo » Ter Nov 18, 2008 10:09 pm

valeu felipe,

mas como ficaria o tweeter em cima do painel?
colocando um módulo, o kit que eu falei está de boa qualidade?

abs.
Piloto de Atari
Piloto de Atari