Upgrade no som do Punto
Upgrade no som do Punto
Grande Foristas! Vou fazer um upzinho no som do garoto e vou postando fotos em breve.
Depois de pensar bastante, decidi colocar o DVD double-din no painel. O resultado, para mim, foi 100% satisfatório. Só em ganhar em qualidade sonora, valeu muito a pena o risco de cortar tudo.
Esta foto foi o resultado final:

Atualmente eu tenho um Kit duas Vias de 5" Hinor Cruzar nas portas sem tratamento e um subwoofer de 12 Premium IIe Bravox de 200rms.
Estou trocando o kit 2vias pelo Hertz ESK130.5 Alimentados pelo Audiophoni HP 2000 e o subwoofer vou trocar por um Pioner TS-W310S4 de 400w RMS em uma caixa de fibra selada.
Postarei fotos ao longo do processo.
Depois de pensar bastante, decidi colocar o DVD double-din no painel. O resultado, para mim, foi 100% satisfatório. Só em ganhar em qualidade sonora, valeu muito a pena o risco de cortar tudo.
Esta foto foi o resultado final:

Atualmente eu tenho um Kit duas Vias de 5" Hinor Cruzar nas portas sem tratamento e um subwoofer de 12 Premium IIe Bravox de 200rms.
Estou trocando o kit 2vias pelo Hertz ESK130.5 Alimentados pelo Audiophoni HP 2000 e o subwoofer vou trocar por um Pioner TS-W310S4 de 400w RMS em uma caixa de fibra selada.
Postarei fotos ao longo do processo.
- Piloto de Atari
Re: Upgrade no som do Punto
DeeeJay escreveu:Por que sub Pioneer?
E ai Deejay, tudo certinho? Então, para aproveitar a minha caixa de fibra que foi meio carinha, o meu instalar falou que o subwoofer que se aproxima mais da litragem da caixa é o pioneer. Não é uma boa opção como sub?
- Piloto de Atari
Cara, tem sub que é mais musical que Pioneer. O Pioneer parece que toca uma nota só. Não sei o que você pretende com seu som, mas nessa faixa de preço pode tentar achar um Questo de 250w ou um Nar, que tocam melhores.
HLX 1.8 viewtopic.php?f=57&t=19900
MInha preocupação é quanto a caixa. Quero SQ, vou conversar com o instalar, ou então ver se ele coloca só o sub para tocar por enquanto para eu escutar e vê se curto.
- Piloto de Atari
Deejay, depois que você falou estou procurando outras opções. Vi um Hetz de 12" com um preço muito bom, mas já tinha esgotado na loja.
- Piloto de Atari
Nunca ouvi, mas certamente é melhor que pioneer.
HLX 1.8 viewtopic.php?f=57&t=19900
Pq kit de 5"?
representante Helix/Brax - som automotivo
http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=141372
http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=141372
- Piloto de Autorama
pr_nor escreveu:Pq kit de 5"?
pr_nor, então, eu sempre fiz o kit 2 vias em pezinho. O meu instalador ele diz que o de 5" atende minha necessidade e a litragem da caixa é menor. Tava procurando o pezinho do meu antigo corsa para postar aqui e não encontrei
- Piloto de Atari
Re: Upgrade no som do Punto (Com foto)
E aiiii Galera, tudo certinho? voltando para atualizar o tópico com fotos e andamento do carro. Ontem, Giba (instalador) tirou o molde da fibra e fez o posicionamento para os falantes.
Segue o posicionamento do pezinho do motorista:

picture sharing
Pezinho Passageiro:

upload gifs
Detalhe:

upload img
Pezinhos fora do carro:

print screen
Detalhe da caixa com o sub:

pic upload
Vamos ter que mexer no cabeamento do amplificador do sub, em 22 no player, fica clipando. Vamos aumentar a bitola do fio da bateria para 21mm, colocar um mega capacitor de 2 farad, se não resolver, vamos colocar uma bateria auxiliar.
O sub pra mim foi uma surpresa. Gostei bastante do grave dele na minha caixa, achei MUITO melhor que o Bravox Premium IIe que eu tinha. Visualmente o instalador acha que a caixa deva ter uns 18L.
Outra sugestão que ele deu e devemos fazer é o seguinte: Além do kit Hetz no pezinho é manter o midbass do meu kit duas vias anterior nas portas para simular um kit 3 vias. Acho que vai ficar interessante.
Ainda falta chegar o Audiophonic 2000 para o pezinho, o mega capacitor. Vou fazer uma lateral para os três módulos (se for usar o outro como kit 3 vias)
Enquanto eu escrevia este tópico, acabou de chegar meu mega capacitor e o amplificador HP2000
Segue o posicionamento do pezinho do motorista:

picture sharing
Pezinho Passageiro:

upload gifs
Detalhe:

upload img
Pezinhos fora do carro:

print screen
Detalhe da caixa com o sub:

pic upload
Vamos ter que mexer no cabeamento do amplificador do sub, em 22 no player, fica clipando. Vamos aumentar a bitola do fio da bateria para 21mm, colocar um mega capacitor de 2 farad, se não resolver, vamos colocar uma bateria auxiliar.
O sub pra mim foi uma surpresa. Gostei bastante do grave dele na minha caixa, achei MUITO melhor que o Bravox Premium IIe que eu tinha. Visualmente o instalador acha que a caixa deva ter uns 18L.
Outra sugestão que ele deu e devemos fazer é o seguinte: Além do kit Hetz no pezinho é manter o midbass do meu kit duas vias anterior nas portas para simular um kit 3 vias. Acho que vai ficar interessante.
Ainda falta chegar o Audiophonic 2000 para o pezinho, o mega capacitor. Vou fazer uma lateral para os três módulos (se for usar o outro como kit 3 vias)
Enquanto eu escrevia este tópico, acabou de chegar meu mega capacitor e o amplificador HP2000
- Piloto de Atari