Upgrade no som do Punto

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Upgrade no som do Punto

por fnandoh » Ter Set 09, 2014 10:17 pm

Grande Foristas! Vou fazer um upzinho no som do garoto e vou postando fotos em breve.

Depois de pensar bastante, decidi colocar o DVD double-din no painel. O resultado, para mim, foi 100% satisfatório. Só em ganhar em qualidade sonora, valeu muito a pena o risco de cortar tudo.

Esta foto foi o resultado final:
Imagem

Atualmente eu tenho um Kit duas Vias de 5" Hinor Cruzar nas portas sem tratamento e um subwoofer de 12 Premium IIe Bravox de 200rms.
Estou trocando o kit 2vias pelo Hertz ESK130.5 Alimentados pelo Audiophoni HP 2000 e o subwoofer vou trocar por um Pioner TS-W310S4 de 400w RMS em uma caixa de fibra selada.

Postarei fotos ao longo do processo.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Upgrade no som do Punto

por DeeeJay » Ter Set 09, 2014 10:42 pm

Por que sub Pioneer?
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por fnandoh » Qua Set 10, 2014 7:37 am

DeeeJay escreveu:Por que sub Pioneer?

E ai Deejay, tudo certinho? Então, para aproveitar a minha caixa de fibra que foi meio carinha, o meu instalar falou que o subwoofer que se aproxima mais da litragem da caixa é o pioneer. Não é uma boa opção como sub?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por DeeeJay » Qua Set 10, 2014 8:00 am

Cara, tem sub que é mais musical que Pioneer. O Pioneer parece que toca uma nota só. Não sei o que você pretende com seu som, mas nessa faixa de preço pode tentar achar um Questo de 250w ou um Nar, que tocam melhores.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por fnandoh » Qua Set 10, 2014 11:41 am

MInha preocupação é quanto a caixa. Quero SQ, vou conversar com o instalar, ou então ver se ele coloca só o sub para tocar por enquanto para eu escutar e vê se curto.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por fnandoh » Qua Set 10, 2014 1:36 pm

Deejay, depois que você falou estou procurando outras opções. Vi um Hetz de 12" com um preço muito bom, mas já tinha esgotado na loja.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por DeeeJay » Qua Set 10, 2014 2:18 pm

Nunca ouvi, mas certamente é melhor que pioneer.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por pr_nor » Qua Set 10, 2014 11:16 pm

Pq kit de 5"?
representante Helix/Brax - som automotivo
http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=141372
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por fnandoh » Qua Set 10, 2014 11:50 pm

pr_nor escreveu:Pq kit de 5"?

pr_nor, então, eu sempre fiz o kit 2 vias em pezinho. O meu instalador ele diz que o de 5" atende minha necessidade e a litragem da caixa é menor. Tava procurando o pezinho do meu antigo corsa para postar aqui e não encontrei
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Upgrade no som do Punto (Com foto)

por fnandoh » Qui Set 18, 2014 12:00 pm

E aiiii Galera, tudo certinho? voltando para atualizar o tópico com fotos e andamento do carro. Ontem, Giba (instalador) tirou o molde da fibra e fez o posicionamento para os falantes.

Segue o posicionamento do pezinho do motorista:
Imagem
picture sharing

Pezinho Passageiro:
Imagem
upload gifs

Detalhe:
Imagem
upload img

Pezinhos fora do carro:
Imagem
print screen

Detalhe da caixa com o sub:
Imagem
pic upload

Vamos ter que mexer no cabeamento do amplificador do sub, em 22 no player, fica clipando. Vamos aumentar a bitola do fio da bateria para 21mm, colocar um mega capacitor de 2 farad, se não resolver, vamos colocar uma bateria auxiliar.
O sub pra mim foi uma surpresa. Gostei bastante do grave dele na minha caixa, achei MUITO melhor que o Bravox Premium IIe que eu tinha. Visualmente o instalador acha que a caixa deva ter uns 18L.

Outra sugestão que ele deu e devemos fazer é o seguinte: Além do kit Hetz no pezinho é manter o midbass do meu kit duas vias anterior nas portas para simular um kit 3 vias. Acho que vai ficar interessante.

Ainda falta chegar o Audiophonic 2000 para o pezinho, o mega capacitor. Vou fazer uma lateral para os três módulos (se for usar o outro como kit 3 vias)

Enquanto eu escrevia este tópico, acabou de chegar meu mega capacitor e o amplificador HP2000
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo