Radio Original - Troca dos Botões

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Radio Original - Troca dos Botões

por EDELCIO CANO » Dom Mai 25, 2014 1:50 pm

Oi Pessoal,

Tenho um Punto 2009/2010, com Radio Original, sou único dono. Os Botões que são pretos, por exemplo, do volume, Minute, FM, AM e mais alguns que ficaram brancos.

Vocês tem uma dica onde posso trocar esses botões? O rádio está funcionado normalmente.

Valeu, Abs!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Radio Original - Troca dos Botões

por rodney.oliveira » Dom Mai 25, 2014 5:08 pm

problema terrível.. tb gostaria de uma solução
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por tabosa » Sex Jun 06, 2014 11:26 am

Também estou com o mesmo problema... e segundo a autorizada temos que trocar o som todo!! Inviável!
Alguem sabe se podemos pintar esses botoes??
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por EDELCIO CANO » Dom Jun 08, 2014 4:31 pm

Realmente isto é um absurdo, infelizmente a FIAT está deixando o consumidor na mão....
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rodney.oliveira » Dom Jun 08, 2014 8:57 pm

EDELCIO CANO escreveu:Realmente isto é um absurdo, infelizmente a FIAT está deixando o consumidor na mão....

Cara, o rádio não é fabricado pela Fiat... não estou aqui defendendo... só acho q a reclamação deveria ser melhor direcionada.
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por bondstrike » Dom Jun 08, 2014 9:59 pm

rodney.oliveira escreveu:
EDELCIO CANO escreveu:Realmente isto é um absurdo, infelizmente a FIAT está deixando o consumidor na mão....

Cara, o rádio não é fabricado pela Fiat... não estou aqui defendendo... só acho q a reclamação deveria ser melhor direcionada.

não interessa por quem eh fabricada, o radio vem com o carro da FIAT, e sem nenhum nome visivel, eles deveriam auditar a empresa pra vender um produto melhor pra eles... da mesma forma que as mangueiras não são fabricação deles, mas vc reclama com a Goodyear (por exemplo) quando uma estoura por má qualidade? E o radiador lixo q vem com o carro, vc reclama com o fabricante dele? não eh a fiat q fabrica o radiador...

cai na real neh, eh o nome da fiat q ta no carro, não vem em nenhum lugar no painel escrito Continental, então quem tem q arcar com o problema é o fabricante do carro, e eles correrem atras pra melhorar o produto pro cliente junto ao fornecedor, ou entao trocar de forncedor...

todo mundo q trabalha com comercio sabe o que é isso... uma padaria que o pessoal reclama do pão, o cliente vai reclamar com o fabricante do trigo q é uma porcaria, ou com a padaria q faz o pão? a padaria q tem q ver qual o problema e resolver, se o trigo q esta sendo o problema, a padaria compra de outra marca e boa...
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por rodney.oliveira » Dom Jun 08, 2014 10:36 pm

Ok, entendo teu ponto de vista, porém vamos ser mais técnicos do que comparar um rádio com pãozinho, eu trabalho com informática, então se um micro da dell vier apresentar problema porque o HD da Western Digital é uma porcaria, eu vou falar que a Dell não presta? existem milhões de formas de chegar a uma conclusão, e sim.. a fiat é responsável sim.. porém até o momento em que o produto estava em garantia por ela.. no meu ponto de vista, quem deveria fornecer tal item para reposição é a fabricante do rádio.
Um exemplo besta.. se o rádio parar de ler CD, e precisar substituir o canhão de leitura... vc vai até a Fiat procurar peça??? porque raios vc acha que no caso do botão vc deveria ir na fiat?
Com relação a oferecer melhores produtos pro seu cliente eu concordo, porém já vi carros do mesmo ano que o meu em que o rádio está 100%, não sei se no caso do meu carro não foi mal uso do antigo dono, as vezes não é mal uso, mas a pessoa tem o nível de ácido úrico muito elevado, ai é complicado definir o que é bom e o que não é..
vc já deve ter visto carros iguais, mesmo ano, km parecidas... porém um com o volante acabado e outro com o volante inteiro.

abraço.
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por qsboy » Seg Jun 09, 2014 9:12 am

O rádio do meu antigo Punto também descascaram! Tenso...
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por H.oliveira » Seg Jun 09, 2014 9:40 am

Já que é complicado achar os botões, tire eles (é só puxar) e plote com plotagem líquida!

Plasti Dip ou Dip Shinhe, ambos preto fosco. O acabamento vai ficar bem parecido ao original e vc vai gastar cerca de R$50,00
Punto T-Jet Branco Branchisa (Downpipe, escape 2,5", filtro, remap Overspeed, rodas 18", molas Eibach e em breve mais...!)

viewtopic.php?f=57&t=22198&start=120
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por EDELCIO CANO » Seg Jun 09, 2014 12:18 pm

qsboy escreveu:O rádio do meu antigo Punto também descascaram! Tenso...

A FIAT tem que garantir a qualidade e peças de reposição da cadeia produtiva, acho que esse descaso acontece só Brasil e não deve ser um problema exclusivo da marca FIAT.

Também gosto da marca, tenho UNO FIRE 2002/2003 sou único Dono, tive problemas com o Volante, após dois anos de uso descascou, reclamei na FIAT, pois era um problema que já existia nos Volantes da versão SMART, então eles trocaram o meu volante sem custo. mas após 3 anos descascou novamente. Então resolvi isto de outra maneira.

Entendo que é algo que a FIAT tem que melhorar, pois muitos proprietários estão com este problema e trocar o Radio não é a solução, a não ser que a FIAT faça sem Custo.
Piloto de Atari
Piloto de Atari