Mensagem CANCHECK no som original
6 mensagens
|Página 1 de 1
Mensagem CANCHECK no som original
Olá a todos!
Reparei que os controles do som no volante não estavam funcionando, apesar do som estar OK. Quando desliguei e religuei o som, a mensagem CANCHECK apareceu e nada mais funciona no rádio. Meu Punto é o ELX 1.4 2008.
Já retirei o plug negativo da bateria e deixei por 10 minutos desligado, já desmontei o som do painel para replugar todos os cabos e até agora nada resolveu. Vi aqui no fórum que algumas pessoas tiveram esse problema junto com outras panes elétricas no carro, porém no meu caso é só o som mesmo, de resto tá tudo normal.
Achei um tutorial para desabilitar o CANCHECK diretamente na EEPROM do som, porém não sei se vou tentar isso. Vou levar logo na concessionária. O problema é que lá eles não devem ter a menor idéia de como arrumar isso.
Segue detalhes do som:
Manufacturer: BLAUPUNKT
Model: PUNTO/Fiat 310 MP3 BSA Medium
Part number/model: 7 647 392 316
Serial number: BP739280335606
Se algum souber de algo a mais, por favor me avise!
Abraços!
Saulo
Reparei que os controles do som no volante não estavam funcionando, apesar do som estar OK. Quando desliguei e religuei o som, a mensagem CANCHECK apareceu e nada mais funciona no rádio. Meu Punto é o ELX 1.4 2008.
Já retirei o plug negativo da bateria e deixei por 10 minutos desligado, já desmontei o som do painel para replugar todos os cabos e até agora nada resolveu. Vi aqui no fórum que algumas pessoas tiveram esse problema junto com outras panes elétricas no carro, porém no meu caso é só o som mesmo, de resto tá tudo normal.
Achei um tutorial para desabilitar o CANCHECK diretamente na EEPROM do som, porém não sei se vou tentar isso. Vou levar logo na concessionária. O problema é que lá eles não devem ter a menor idéia de como arrumar isso.
Segue detalhes do som:
Manufacturer: BLAUPUNKT
Model: PUNTO/Fiat 310 MP3 BSA Medium
Part number/model: 7 647 392 316
Serial number: BP739280335606
Se algum souber de algo a mais, por favor me avise!
Abraços!
Saulo
- Piloto de Atari
Re: Mensagem CANCHECK no som original
Primeiro passo é passar o scanner.
O Multiecuscan contempla o sistema CAN do Punto: viewtopic.php?f=17&t=22819
.
O Multiecuscan contempla o sistema CAN do Punto: viewtopic.php?f=17&t=22819
.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Já passei em 5 concessionarias do DF e em nenhuma delas os técnicos souberam concertar. Na última condenaram o som por causa da mensagem CANCHECK e me ofereceram um novo pelo modesto preço de R$ 2.000,00.
Frustante passar por isso, já paguei mais caro no carro por causa do som original e ninguém da Fiat consegue concertar o problema.
Frustante passar por isso, já paguei mais caro no carro por causa do som original e ninguém da Fiat consegue concertar o problema.
- Piloto de Atari
Vixe...
Não vale a pena tentar o tal tutorial que você comentou? Perdido por perdido...
Abraços!

Não vale a pena tentar o tal tutorial que você comentou? Perdido por perdido...
Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
E que tal entrar em contato diretamente com a FIAT, via 0800 ou pelo site - FALE CONOSCO - narrar o problema e pedir a indicação de um serviço autorizado para o autorrádio ?

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Um problema idêntico com o Rádio original Visteon de um Idea resolvi com um alinhamento de proxi by scanner, sugerido acima.
1- O que o scanner indicou sobre a falha?
2- Fez o alinhamento proxi (CAN) na concessionária?
3- Teu carro teve algum componente (elétrico /eletrônico) trocado como quadro de instrumentos ou volante, por exemplo?
1- O que o scanner indicou sobre a falha?
2- Fez o alinhamento proxi (CAN) na concessionária?
3- Teu carro teve algum componente (elétrico /eletrônico) trocado como quadro de instrumentos ou volante, por exemplo?
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
6 mensagens
|Página 1 de 1