[DÚVIDA] Qual a melhor opção de DVD para o Punto?

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

[DÚVIDA] Qual a melhor opção de DVD para o Punto?

por D.Sestari » Ter Nov 20, 2012 8:57 am

Galera eu sei que existem vários tópicos a respeito mas não consegui encontrar muitos relatos que pudessem sanar minhas dúvidas, então, se a moderação aprovar, eu gostaria de abrir este tópico para ajudar a tirar a dúvida de qual é a melhor alternativa de DVD para o Punto.

Um amigo meu vai viajar para os EUA e pedi para ele trazer um dvd para mim mas como não entendo muito bem do assunto não sei qual modelo escolher.
Sei que as marcas boas que valem a pena o investimento são Pionner e Kenwood mas ai vem minha dúvida: qual tamanho e qual modelo escolher??

- 2Din com tela de 7" eu acho que é o que vai ficar mais bacana porém vou ter que fazer adaptação e gastar uma nota;
- 1Din com tela retrátil de 7" me incomoda o fato dele tampar a saída do ar e atrapalhar o acesso ao pisca-alerta porém a adaptação é mais prática e mais em conta;
- 1Din com tela menor eu acho legal o fato da adaptação ser simples porém não sei se vale a pena colocar uma tela tão pequena.

Ai escolhido o tamanho vem a dúvida de qual modelo é melhor e qual vale a pena o investimento?

Agradeço pela ajuda e espero que possamos chegar a um modelo "ideal" para que futuramente os amigos que entrarem aqui possam saber qual a melhor opção!! :-D
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: [DÚVIDA] Qual a melhor opção de DVD para o Punto?

por leonardo.ostapiuck » Ter Nov 20, 2012 9:11 am

Eu dou preferência ao dvd 2DIN, da um ar de originalidade, mas é bem sofrido pra moldar ele no painel, muitas vezes ficando até com cara de gambiarra, eu pretendo colocar um retratil mesmo, não vejo problemas em tampar a saida do ar condicionado, visto que pode recolher ele. Tem uma foto em outro tópico com o dvd 1 din retratil, achei bem bonito, eu iria de pioneer retratil com gps e camera de ré ! grande abraço
viewtopic.php?f=57&t=23186

Vendo Moldura 1 Din Punto Bagre Original Fiat
Compro Molas Eibach
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por PBruschi » Ter Nov 20, 2012 11:51 am

Vou acompanhar este tópico.
Acabei de comprar o Punto que era da minha irmã e queria por um DVD. Nem me importo se ele tiver a tela pequena, mais que encaixe perfeitamente no painel.

Só queria saber qual diferença de 1 din e 1 din, aliás o que é isso??
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por D.Sestari » Ter Nov 20, 2012 12:22 pm

PBruschi escreveu:Vou acompanhar este tópico.
Acabei de comprar o Punto que era da minha irmã e queria por um DVD. Nem me importo se ele tiver a tela pequena, mais que encaixe perfeitamente no painel.

Só queria saber qual diferença de 1 din e 1 din, aliás o que é isso??

Legal, espero que a galera apareça ai para nos ajudar...

Então 1 din é quando é uma "gaveta" (que é o caso do nosso Punto) e 2 din são duas...

Olha a diferença nas fotos:

1 din:
Imagem

2din:
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por PBruschi » Qua Nov 21, 2012 7:06 am

D. Sestari!

Vlw amigo, agora entendi......mais os modelos 1 din não existem apenas retráteis né? Tem alguns modelos com a telinha pequena também, sei lá,
acho esses DVD's retráteis meio bregas, opinião particular.
Vou dar uma pesquisada pra ver o que tem por ai!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ric181 » Qua Nov 21, 2012 12:28 pm

Procura na net por 2din que nem esse acima, atualmente é o mais usado...
Tem loja que ja vende até a moldura 2din pro rádio
Vai Corinthians!!!
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por felipeguerra » Sex Nov 23, 2012 11:05 pm

vo acompanhar aqui, vo nos EUAs em Janeiro e pretendo trazer meu retrátil de lá, vo comprar qualquer um baratin mesmo aheuahe até pq nao tenho caixa de som, acho q o retratil é o ideal pro Punto, só que tem a parada da moldura, eu queria uma foto de um punto com retratil sem moldura pra eu ver como fica. abraaço
Punto Attractive Itália - FeliPunto
Bocão, Teto envelopado, 8k no milha, led na placa, led no porta malas, ponteira esportiva.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por sep_otavio » Dom Nov 25, 2012 9:26 am

felipeguerra escreveu:vo acompanhar aqui, vo nos EUAs em Janeiro e pretendo trazer meu retrátil de lá, vo comprar qualquer um baratin mesmo aheuahe até pq nao tenho caixa de som, acho q o retratil é o ideal pro Punto, só que tem a parada da moldura, eu queria uma foto de um punto com retratil sem moldura pra eu ver como fica. abraaço

Voce diz moldura em que sentido? Moldura do dvd ou moldura do painel?

Galera, coloquei um retratil no meu essa semana, consegui bater um rolo com o meu CD antigo e dar uma diferença ai peguei um Pioneer retratil.. ficou show de bola , pra mim é a melhor opçao, visto que nao precisa de adaptaçao e é de facil instalaçao.
Claro, o 2 DIN na minha opiniao fica muito mais bonito, mas o trabalho que da pra mim nao vale a pena..

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
ELX 1.4: Bocão, DVD Pioneer Retrátil, DB Drive 120w 6" nas portas, Abafador JK, Suspensão Fixa Down Works, Bocão, Xenon 6000k - Milha, Diamond Vision no Farol, Leds na Lanterna, G5 Traseira e Laterais.

Tópico do Carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=20744
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por sep_otavio » Seg Nov 26, 2012 1:02 am

Tai o meu DVD pra voce ter uma ideia amigo.

Imagem

ELX 1.4: Bocão, DVD Pioneer Retrátil, DB Drive 120w 6" nas portas, Abafador JK, Suspensão Fixa Down Works, Bocão, Xenon 6000k - Milha, Diamond Vision no Farol, Leds na Lanterna, G5 Traseira e Laterais.

Tópico do Carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=20744
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por D.Sestari » Seg Nov 26, 2012 8:45 am

sep_otavio escreveu:
felipeguerra escreveu:vo acompanhar aqui, vo nos EUAs em Janeiro e pretendo trazer meu retrátil de lá, vo comprar qualquer um baratin mesmo aheuahe até pq nao tenho caixa de som, acho q o retratil é o ideal pro Punto, só que tem a parada da moldura, eu queria uma foto de um punto com retratil sem moldura pra eu ver como fica. abraaço

Voce diz moldura em que sentido? Moldura do dvd ou moldura do painel?

Galera, coloquei um retratil no meu essa semana, consegui bater um rolo com o meu CD antigo e dar uma diferença ai peguei um Pioneer retratil.. ficou show de bola , pra mim é a melhor opçao, visto que nao precisa de adaptaçao e é de facil instalaçao.
Claro, o 2 DIN na minha opiniao fica muito mais bonito, mas o trabalho que da pra mim nao vale a pena..

Algo que me incomoda um pouco em relação ao retrátil é o fato dele tampar as saídas do A/C. Eu nunca vi um instalado pessoalmente e gostaria de saber se fica ruim a passagem do ar?? e será que com o ar batendo constantemente no DVD não pode causar algum dano?
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo