Radio Original USB do Punto 2011/12

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Radio Original USB do Punto 2011/12

por fabio_oliveira » Qui Nov 01, 2012 4:53 pm

Boa noite pessoal !

O meu Punto é o Italia 2011/12. Tem apenas 1 mês que o comprei, e veio com o seguinte modelo de radio:

http://img594.imageshack.us/img594/8648/img0818t.jpg

Eu acho o som dele bom, no entanto os CD's gravados com MP3 tem tendência a pular com frequencia até travar, me obrigando a passar a música. Várias vezes ocorreu de eu ter que tirar e colocar o cd de volta.

Analisando outro tópico: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=14241&hilit=mp3+pulando

Noto que é um problema crônico mesmo. Alguns donos tiveram o aparelho trocado na concessionaria e foi resolvido, e outros continuaram sofrendo. O que pensei em fazer: colocar a versão "plus" com USB, que possui exatamente a mesma aparência no painel, porém ao pressionar a tecla "SRC" você tem a opção "MP3". A conexão é feita na traseira por meio de um chicote adaptador USB. Ouvi dizerem que esse novo modelo é da Blaupunkt, enquanto o meu sem USB é da Continental. Importante lembrar que esse modelo com USB não é o BLUE&ME não: simplesmente é o radio original, com a adição da interface mantendo a mesma moldura na frente.

Essa versão de radio original tá difícil de achar, e quando encontro algum já com o cartão CODE pedem R$ 600,00 nele. Pergunto para a galera que tem: vale a pena ? O usb funciona direitinho liso e com qualidade boa, ao contrário do que o povo com Blue&ME anda reclamando bastante ? Ou compensa mais eu gastar mais e tentar adaptar logo o 2DIN com DVD ? Eu não queria tirar a originalidade do painel do Punto, que bastante harmônico...
Fábio Oliveira
Punto 1.4 Attractive Italia 11/12 Cinza Scandium

Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Radio Original USB do Punto 2011/12

por igor sanches » Sáb Nov 03, 2012 9:27 am

OLA BOA TARDE MEU RADIO E IGUALZINHO AO SEU ENTAO PELO OQUE EU ENTENDI TEM COMO FAZER UMA LIGAÇAO DE ALGUM ADPTADOR USB E ALEM DE APERECER NA OPÇAO SRC RADIO AUX E CD VAI APARECER USB COLOCANDO ESSE CHICOTE ADAPTADOR USB ?

Editado pela moderação: Não post em letras maiúsculas, provavelmente você não sabe que isto, na Internet, significa que você esta gritando.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por fabio_oliveira » Sáb Nov 03, 2012 11:27 am

Igor, pelo o que eu entendi não: o nosso rádio MP3 do Punto 2011/12 é da Continental, enquanto o modelo que veio depois com USB (ainda no Punto 2012) é o Blaupunkt, ou seja: são modelos distintos. Em tese, você vai conseguir conectar o cabo no Continental, porém não vai mudar no SRC, e não há suporte de hardware (a não ser que de fato exista suporte, e algum firmware é que "capou" propositalmente a função).

Ambos possuem exatamente a mesma frente. Como não estou nem um pouco satisfeito com os pulos constantes do cd do meu e parece ser problema crônico, eu queria saber de alguém que tenha o segundo modelo (sem ser o Blue&Me ou o Punto 2012) se vale a pena.

Galera, opinem ai.
Fábio Oliveira
Punto 1.4 Attractive Italia 11/12 Cinza Scandium

Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Takinarios » Seg Nov 05, 2012 7:40 pm

Favor utilizar os tópicos existentes.
Velha Guarda
Velha Guarda