Chiado (ruído) com som original | Essence 11/12

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Chiado (ruído) com som original | Essence 11/12

por mat_ONE » Seg Mai 14, 2012 8:32 pm

Fala galera, tudo certo?

Primeiro peço desculpas aos moderadores se esse assunto já tiver sido discutido em algum outro tópico anteriormente. Há alguns dias atrás eu vasculhei o forum todo para tentar sanar problema em questão, sem sucesso.

Há algumas semanas atrás eu instalei no meu carro um módulo Stetsom V400 + 1 Subwoofer Bravox Premium Plus 10" + 1 kit 2 vias Bravos Diamond C60D.. tudo isso na HU original do essence 11/12.

O Som do volume 3 para cima ficou lindo! Forte, com boa qualidade, etc.. Porém com o rádio desligado ou em volumes baixo (1 ou 2) nota-se um pequeno chiado (ssshhhhh).

Resumo da história, meu carro ficou 1 semana parado na loja que instalei aqui em Campinas e no final das contas eles concluíram que o problema estava na HU original, visto que quando eles trocaram o player o chiado não mais apareceu..

A pergunta é, isso procede? Se sim, tem como reverter isso?

Essa semana vou tentar passar em outras lojas de som e até mesmo na concessionária para obter ajuda.. Mas como eu vi quem tem muitos amigos aqui dispostos a ajudar, estou tentando descobrir algo novo...

Obrigado desde já a todos e um grande abraço!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Chiado (ruído) com som original | Essence 11/12

por tiagocaria » Ter Mai 15, 2012 8:56 am

Pode ser que nao isolaram direito os fios para entrada no conversor RCA...

ai vai chiar mesmo...

outra razao é o modulo estar ficando ligado direto.
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por sauloaguiar » Ter Mai 15, 2012 12:30 pm

No meu Gol tive um problema com ruído e chegaram a conclusão que era a saída RCA do player. Quando aumentava o ganho o ruído aparecia. A solução foi instalar um Filtro Anti-ruído na entrada do módulo. Ai parou.

Paguei R$50,00 na época:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ra-rca-_JM

Meu primo estava com um ruído igual no som do Astra dele, mas esse filtro não resolveu, pois o problema era o módulo.

Tem que ver certinho, pois tem vário fatores que dão ruído no som: aterramento, passagem dos cabos, isolamento, etc...
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por mat_ONE » Ter Mai 15, 2012 7:11 pm

Cara pelo que disseram na loja de som que eu instalei eles viram aterramento, passagem dos cabos tudo.. Concluiram que é o player original.. Queria tentar a sorte de ver alguma pessoa aqui que tivesse o player de um essence (botao no meio) e que instalou modulo e sub na boa, sem chiado :(
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por sauloaguiar » Ter Mai 15, 2012 7:32 pm

Vou instalar no meu Essence 2011 (botão no meio) no começo do mês. Ai te falo o resultado.
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por rodrigomascarenhas » Ter Mai 15, 2012 7:55 pm

mat_ONE escreveu:Cara pelo que disseram na loja de som que eu instalei eles viram aterramento, passagem dos cabos tudo.. Concluiram que é o player original.. Queria tentar a sorte de ver alguma pessoa aqui que tivesse o player de um essence (botao no meio) e que instalou modulo e sub na boa, sem chiado :(

Boa noite,

Eu instalei no meu Sporting 2012 ,que tem o mesmo radio, um módulo mono da Pioneer e um sub Pioneer, não tem chiado algum, portanto deve ser a instalação mesmo, porém estou usando o kit original sem amplificação,
abraços!
Imagem
Punto Sporting Indianápolis -- Uno Turbo Alpine
===================================
-----=----------Rodrigo Mascarenhas------------=--------
===================================
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por mat_ONE » Qui Mai 24, 2012 9:43 am

Apenas para atualizar pessoal

O problema era o cabo Rca que a loja instalou que era de péssima qualidade. Levei em outra loja e eles colocaram o cabo blindado mais top que eles tinham lá e parou. Me fodi por várias semanas tentando resolver isso graças ao péssimo trabalho da loja onde instalei que não tinha pós venda nenhum :evil:

A única coisa que ficou estranha mas pra mim nem atrapalha muito eh que quando inicio os comandos por voz a mulher fala extremamente alto!!! Mesmo com o volume baixo Hushus

Sent from my LG-P500 using Tapatalk
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por DeeeJay » Qui Mai 24, 2012 10:10 am

Tenta diminuir o ganho do módulo.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola