módulo fritando alto falante
módulo fritando alto falante
Prezados boa tarde.
Possuo um Fiat Linea e meu sistema de som possui um Banda Ice 800 wrms e um Bravox Endurance e2k 2x4 ohms de 800 wrms. Meu problema é que o módulo está esquetando muito o alto falante. Já fritei um alto falante e não estou afim de queimar outro. Alguém possui um som com as caracterísimas próxima ao meu sistema de som? Ou sabe o que pode estar causando isso?
Muito obrigado
Marcelo
Possuo um Fiat Linea e meu sistema de som possui um Banda Ice 800 wrms e um Bravox Endurance e2k 2x4 ohms de 800 wrms. Meu problema é que o módulo está esquetando muito o alto falante. Já fritei um alto falante e não estou afim de queimar outro. Alguém possui um som com as caracterísimas próxima ao meu sistema de som? Ou sabe o que pode estar causando isso?
Muito obrigado
Marcelo
- Piloto de Atari
Re: módulo fritando alto falante
Ta ligando em paralelo?
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Sim, está ligado em Paralelo.
- Piloto de Atari
Eu tive um E2K que esquentava também fornecendo 2/3 da potencia nominal. O seu ta esquentando de queimar a o dedo?

Está esquentando bastante, quase ao ponto de queimar o dedo. E começa a surgir um cheiro de queimado se eu aumentar o volume.
- Piloto de Atari
Vixi, então tem coisa errada. Você checou as conexões do falante/modulo. Se não tiver nada visual, melhor não aumentar mais o som e levar num instalador o quanto antes.
O falante que vc fritou tava ligado nesse módulo? Pode ser algum barramento ou porta do próprio módulo com pau.
O falante que vc fritou tava ligado nesse módulo? Pode ser algum barramento ou porta do próprio módulo com pau.

O modulo deve estar mandando onda quadrada (distorção) para o alto-falante.
HLX 1.8 viewtopic.php?f=57&t=19900
DeeeJay escreveu:O modulo deve estar mandando onda quadrada (distorção) para o alto-falante.
Mesmo o módulo sendo de 800 wrms e o alto falante também sendo de 800 wrms? Como resolvo isso? Já fui em dois instaladores e ambos "reduzem" o grave do módulo, mas fica muito ruim.
- Piloto de Atari
Só me diga uma coisa, como está o ganho do módulo? O certo seria você ter um módulo com mais potência que o alto-falante suporta.
HLX 1.8 viewtopic.php?f=57&t=19900
DeeeJay escreveu:Só me diga uma coisa, como está o ganho do módulo? O certo seria você ter um módulo com mais potência que o alto-falante suporta.
Isso eu não sei te responder agora. Mas está como o instalador colocou. Originalmente estava com um Bravox Bravo de 350 wrms que torrou a bobina. Aí coloquei esse E2k pensando em resolver o problema, mas não resolveu. O cheiro de queimado dos alto falantes são identicos. Fico grato a ajuda de todos, pois o meu som era p/ ser uma coisa bem simples e está se tornando um problemão.
Abração
- Piloto de Atari