Pancadão do Laranja (Quero desempenho máximo)

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Pancadão do Laranja (Quero desempenho máximo)

por suedgomes » Ter Jul 29, 2008 4:35 pm

Aew galera. Confiram o esquema do som que coloquei no meu Punto laranja:

- 2 auto falantes Eros de 18", 600W RMS (em breve serão trocados por dois Selenium de 1.100W RMS cada, pois estes Eros não estão aguentando a lapada do módulo - semana passada queimou os dois);
- 7 cornetas selenium de 80W;
- 2 cornetões selenium de 200W :twisted: ;
- 2 cornetas titânio (faz som de twiter e de corneta - médios e agudos);
- Total de cornetas: 11, mas teoricamente é pra tocar por 15 :shock: , pois cada cornetão equivale a 3 cornetas normais;
- 1 módulo Boog Digital de 1.800W RMS para alimentar os auto-falantes :shock: ;
- 1 módulo Banda 980W RMS para os médios e agudos;
- 1 crossover Stetsom;
- Caixa de graves dutada (mas no sistema de saias bahianas) de + ou - 250 litros;
- DVD midi com tela retrátil com 240W RMS (em 4 canais), entrada USB e p/ memory card;
- Tô esperando chegar uma fonte 12V responsa que aguente isso tudo. Média de preço desse tipo de fonte: R$ 1.200,00.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Estou postando pois pode servir como parâmetro para futuras instalações. E tb procuro saber como obter o rendimento máximo desta aparelhagem.

Não entendo muito de som automotivo, mas acho que isso tudo pode ir muito além. Certo que semana passada, quando estávamos testando, a padaria que fica ao lado quase desabou e a dona saiu de dentro desesperada, pedindo pra baixar o volume :lol: !
Sou novo no site. Me cadastrei agora.
Abraço a todos.
Editado pela última vez por suedgomes em Qua Jul 30, 2008 10:11 pm, em um total de 14 vezes.
Laranjinha com + de 3.000W RMS de som. Porque: "Rebaixar é uma arte, e o paredão de som faz parte".
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por marcelsovi » Ter Jul 29, 2008 5:02 pm

Caraca maluco! Que som é este? Vai desmontar o punto! ieheuih

Pra postar imagens pega o link e coloca entre esses códigos: [img]LINK[/img]

BEM VINDO AO FORUM!
Punto Sporting
Laranja Spot
Huricane HA4.120 - Kit 2 vias 6" Pionner Kevlar 220watts - Triaxial 5" Selenium 100watts - Sub Hinor Cruzader 10" 200watts - Buzina Maritima

Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por cebasp » Ter Jul 29, 2008 5:46 pm

JOSELITO...
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por joao_neto_pb » Ter Jul 29, 2008 6:42 pm

Só corrigindo, acho meio improvavel que seu som tenha 3000w rms visto que para um teatro mediano utilizam 1500rms. 3mil rms é som que voce não tem nem noção do que seja, mas enfim, põe fotos ae!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por suedgomes » Ter Jul 29, 2008 7:00 pm

joao_neto_pb escreveu:Só corrigindo, acho meio improvavel que seu som tenha 3000w rms visto que para um teatro mediano utilizam 1500rms. 3mil rms é som que voce não tem nem noção do que seja, mas enfim, põe fotos ae!

Então desculpe. É que aqui pra essas bandas a gente fala a potência com base na soma da potência dos módulos. E além disso, como eu disse, "não entendo muito de som automotivo".

E quanto às fotos, acho que mais tarde deverei postar, pois agora estou no trabalho e o cabo de dados do celular está em casa.

Aguardem.
Laranjinha com + de 3.000W RMS de som. Porque: "Rebaixar é uma arte, e o paredão de som faz parte".
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por AndreBsB » Ter Jul 29, 2008 8:17 pm

Esse aí é pancada na moleira! Os graves acompanham bem esse monte de cornetas?
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por suedgomes » Ter Jul 29, 2008 10:44 pm

AndreBsB escreveu:Esse aí é pancada na moleira! Os graves acompanham bem esse monte de cornetas?

Com certeza! Nunca vi uma cornetas pra gritarem mais alto que os dois cornetões que coloquei ali camufladas no meio das outras, porém, os graves não ficam pra trás. Brutalidade pura!
Se vc já viu a batida do Eros de 18" então já dá pra ter uma noção de como eles trabalham juntos com um Boog de 1.800 RMS só pra eles. Treme até as vísceras!!! Sem brincadeira.
É como dizem por aí... Eros não bate... Espanca!!!
A galera da eletrônica aqui tá dizendo que vai ficar melhor ainda semana que vem, depois que eu trocar os Eros pelos 2 Selenium Tornado de 18" tb, só que de 1.100 RMS cada um deles.
Gosto mais da batida do Eros, mas quero trocar pra ver como o conjunto vai se comportar com os Selenium. Se eu não gostar, é só voltar pro Eros novamente.
Abraço.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por pedrosouza » Ter Jul 29, 2008 11:29 pm

suedgomes escreveu:
joao_neto_pb escreveu:Só corrigindo, acho meio improvavel que seu som tenha 3000w rms visto que para um teatro mediano utilizam 1500rms. 3mil rms é som que voce não tem nem noção do que seja, mas enfim, põe fotos ae!

Então desculpe. É que aqui pra essas bandas a gente fala a potência com base na soma da potência dos módulos. E além disso, como eu disse, "não entendo muito de som automotivo".

E quanto às fotos, acho que mais tarde deverei postar, pois agora estou no trabalho e o cabo de dados do celular está em casa.

Aguardem.

Esses 3000 deve ser a potencia de pico (pmpo) e não rms.
ou seja, com o volume no maximo, com tudo no maximo e com toda a distorção, o som deve estar gerando 3000w.
RMS é a potencia maxima com o menor nivel de distorção !
Então esses 3000 deve ser o pico, mas não o rms.
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
Velha Guarda
Velha Guarda

por suedgomes » Qua Jul 30, 2008 12:06 am

pedrosouza escreveu:
suedgomes escreveu:

Aguardem.

ou seja, com o volume no maximo, com tudo no maximo e com toda a distorção, o som deve estar gerando 3000w.

Não, não amigo. Tenho quase certeza de que nessa parte eu não me equivoquei, pois no começo da postagem especifico a potência de cada elemento é em RMS mesmo, pois sei que PMPO é uma unidade completamente irreal e despezível. Pode até ser que não dê 3.000 RMS, mas PMPO tb nao é, entende... Calculei tomando como unidade o RMS.
Por isso, nunca iria citar nada em PMPO.
Aproveito a oportunidade pra pedir que alguém que entenda de som automotivo calcule a potência desse som, tomando como base a potência de cada elemento especificada lá no começo.
Se estiverem precisando de alguma informação que não conste (tipo impedância, etc.), é so perguntar que procurarei responder.
Alguém aí se garante :?:
Abraço a todos. :)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Willy » Qua Jul 30, 2008 7:26 am

pedrosouza escreveu:
suedgomes escreveu:

Aguardem.

Pedro, pelo pouco que conheço, o cara tá certo mesmo...
3000 RMS!
É muito forte mesmo! Oh o som do cara...
3000 PMPO a maioria aqui no clube tem...
Imagem
->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Próximo