1° Projeto Som Essence 2010/2012 (Rádio Original)
1° Projeto Som Essence 2010/2012 (Rádio Original)
Bom dia galera!
É o seguinte, estou querendo montar um som de qualidade para o punto. Porém, é meu primeiro som e não tenho nem ideia de o que colocar, tentei pesquisar mas tudo
ainda está muito confuso pra mim. O que eu vi muito foi o pessoal falando de 2 6x9 + sub + modulo porém não tenho ideia de que marcas/modelos comprar... Enfim.
Dá para ver que estou mais perdido que cego em tiroteio, né? E eu não quero comprar algo que vá me arrepender depois!
Tenho em mente gastar algo em torno de 2000 - 3000 R$, mais uma coisa, gostaria de se possível usar o som original do carro(O do kit creative II) eu vou perder qualidade?
Caso contrário qual aparelho comprar? O foco seria custo x benefício.
Agradeço de mais a aqueles que participarem aqui,
Grande abraço.
É o seguinte, estou querendo montar um som de qualidade para o punto. Porém, é meu primeiro som e não tenho nem ideia de o que colocar, tentei pesquisar mas tudo
ainda está muito confuso pra mim. O que eu vi muito foi o pessoal falando de 2 6x9 + sub + modulo porém não tenho ideia de que marcas/modelos comprar... Enfim.
Dá para ver que estou mais perdido que cego em tiroteio, né? E eu não quero comprar algo que vá me arrepender depois!
Tenho em mente gastar algo em torno de 2000 - 3000 R$, mais uma coisa, gostaria de se possível usar o som original do carro(O do kit creative II) eu vou perder qualidade?
Caso contrário qual aparelho comprar? O foco seria custo x benefício.
Agradeço de mais a aqueles que participarem aqui,
Grande abraço.
- Piloto de Atari
Re: 1° Projeto Som Essence 2012(Rádio Original)
Em uma loja de som que fui o cara disse que dava pra montar um som de qualidade usando kits da marca DB drive mixando com Hertz pra não ficar tão caro.
Dizem que a marca que tem melhor qualidade sonora é a alpine, mas eu não sei ao certo pois tb não manjo muito de som
Dizem que a marca que tem melhor qualidade sonora é a alpine, mas eu não sei ao certo pois tb não manjo muito de som
BATTLEFIELD 3 (PS3) LACRADO NA CAIXA R$140,00
- Usuário Banido
Tente procurar marcas como:
Kit 2 vias e Coaxiais: DLS, Audison, Focal, Helix, Hertz, Morel, DB Drive, N.A.R. e JBL
Subwoofers: JL Audio, JBL, HERTZ, N.A.R etc
Modulos: Hertz, Genesis, JBL, Audiophonic, Audison, Rockford Fosgate...
Cabos: Monster, Knukonceptz, Canare...
são apenas marcas... as caracteristicas o montador te informa.
Kit 2 vias e Coaxiais: DLS, Audison, Focal, Helix, Hertz, Morel, DB Drive, N.A.R. e JBL
Subwoofers: JL Audio, JBL, HERTZ, N.A.R etc
Modulos: Hertz, Genesis, JBL, Audiophonic, Audison, Rockford Fosgate...
Cabos: Monster, Knukonceptz, Canare...
são apenas marcas... as caracteristicas o montador te informa.
Essence 1.6 Branco + Farol R8+ Kit XENON Morimoto + Bocão + Roda 18" XXR 510 Personalizadas
Central Kenwood Excelon 7490BT + Kit 2 Vias Alpine + Coaxial Alpine + Hertz HCP 1D + DAT 800.4 + Sub Questo 12"

Central Kenwood Excelon 7490BT + Kit 2 Vias Alpine + Coaxial Alpine + Hertz HCP 1D + DAT 800.4 + Sub Questo 12"

Mas e quanto ao som original do punto 2012 galera? Dá pra socar ele nesse som e ter uma qualidade boa?
Eu fui numa equipadora e eles disseram que não, que fica horrível. Mas eu vi aqui no forum que o som do punto até 2010 n tinha saída RCA, poderia essa mudança fazer
a diferença, ou não tem nada a ver e o vendedor queria era me fazer comprar um som novo?
Eu fui numa equipadora e eles disseram que não, que fica horrível. Mas eu vi aqui no forum que o som do punto até 2010 n tinha saída RCA, poderia essa mudança fazer
a diferença, ou não tem nada a ver e o vendedor queria era me fazer comprar um som novo?
- Piloto de Atari
Amigo de onde vc é?
Depende muito do serviço da loja que for instalar.
Se vc usar bons equipamentos o som ficará bom.
Lógico q uma HU de marca será melhor.
Mas com bons equipamentos vc consegue fazer os ajustes tb.
representante Helix/Brax - som automotivo
http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=141372
- Piloto de Autorama
pr_nor escreveu:Amigo de onde vc é?
Sou de João Pessoa/PB
Acho que "bons equipamentos" faltam por aqui... Teria recomendação de um set que dê para usar
com o som original sem jogar dinheiro lixo perdendo qualidade por causa do player? De repente eu até compro os equipamentos em outro lugar
e só instalo por aqui.
Abraço
- Piloto de Atari
Mandei uma MP para vc.
representante Helix/Brax - som automotivo
- Piloto de Autorama
Tem duas formas...
ou vc tenta manter o player original e coloque um processador de audio (ex: Bit One) a qualidade vai ficar muito boa!
ou então coloque um DVD bom e perde o Blue&Me, mas com uma interface você mantém pelo menos os controles do volante...
Ae fica do seu gosto... o problema é que o processador é o preço de um DVD...
ou vc tenta manter o player original e coloque um processador de audio (ex: Bit One) a qualidade vai ficar muito boa!
ou então coloque um DVD bom e perde o Blue&Me, mas com uma interface você mantém pelo menos os controles do volante...
Ae fica do seu gosto... o problema é que o processador é o preço de um DVD...
Essence 1.6 Branco + Farol R8+ Kit XENON Morimoto + Bocão + Roda 18" XXR 510 Personalizadas

Estou interessado de montar um som interno, sub, só que nao tenho a mínima idéia qual fica bom. Ágüem montou, pode sugerir algum modelo? Sub, modulo, etc...

- Piloto de Atari
Também estou montando um set para mim.
Até agora possuo um kit 2 vias helix b62c e um player alpine cde-121e. Comprei o player com o pr_nor, e recomendo fortemente, o produto chegou em perfeito estado, no prazo e com nota fiscal. Preço não tem para ninguém, o Paulo tem os melhores preços.
Mais pra frente vem um modulo e um sub. hheheh
Abraços e boa sorte!
Até agora possuo um kit 2 vias helix b62c e um player alpine cde-121e. Comprei o player com o pr_nor, e recomendo fortemente, o produto chegou em perfeito estado, no prazo e com nota fiscal. Preço não tem para ninguém, o Paulo tem os melhores preços.
Mais pra frente vem um modulo e um sub. hheheh
Abraços e boa sorte!
- Velha Guarda