1º Som Intermediario
1º Som Intermediario
Fala galera, estou pesquisando para montar um som no punto essence 1.6 (2012) que nao seja "trio eletrico", nem muito baixo, seria intermediario
Projeto Inicial: DVD, alto falantes nas 4 porta, 1 sub , 1 modulos, R$1.500,00 para o projeto (dvd a parte).
ps: estarei comprando no exterior e instalando aqui no brasil
DVD:

um sub de 15 ou 12 ( marca selenium, modelo "nao tenho")
1 modulos (marca taramps, modelo "nao tenho" )
Duvidas:
1ª Realmente essas marcas são indicadas ?
2ª Esse DVD player é indicado ?
3ª Necessita de corneta ?
4ª Necessita de 2 modulos ou apenas 1 toca tudo ?
5ª Qual a litragem da caixa e se devo fazer separado 1 pro sub e outra para a corneta
6ª Alto faltantes na porta seria indicado ?
Gostaria de pedir pra voces que ja tem mais facilidade em montar um projeto atendendo minhas necessidades
Podem mudar tudo, marca/modelo/etc
Os requisitos sao: DVD player, 1 sub , 1 modulo , gasto em media de 1,5mil sem o DVD ( dvd esta saindo por R$900,00)
Desde ja agradeço a todos.
Projeto Inicial: DVD, alto falantes nas 4 porta, 1 sub , 1 modulos, R$1.500,00 para o projeto (dvd a parte).
ps: estarei comprando no exterior e instalando aqui no brasil
DVD:

um sub de 15 ou 12 ( marca selenium, modelo "nao tenho")
1 modulos (marca taramps, modelo "nao tenho" )
Duvidas:
5ª Qual a litragem da caixa e se devo fazer separado 1 pro sub e outra para a corneta
Gostaria de pedir pra voces que ja tem mais facilidade em montar um projeto atendendo minhas necessidades
Podem mudar tudo, marca/modelo/etc
Os requisitos sao: DVD player, 1 sub , 1 modulo , gasto em media de 1,5mil sem o DVD ( dvd esta saindo por R$900,00)
Desde ja agradeço a todos.
- Piloto de Atari
Re: 1º Som Intermediario
rafael.santos escreveu:Duvidas:
Vamos lá:
1ª Realmente essas marcas são indicadas ? Sim Selenium e Taramps sao umas das principais marcas nacionais, juntamente com Bravox, Pioneer, etc...
2ª Esse DVD player é indicado ? Sim, DVD tem que ser no minimo Pioneer para ter um som bom.
3ª Necessita de corneta ? Depende a finalidade do som, se for som para voce ouvir, com qualidade, nao é necessario cornetas. Mas se curtir dar uma animada nas festas, churrascos e afins, recomendo uma corneta para dar um agudo melhor. Corneta + Super Tweeter.
4ª Necessita de 2 modulos ou apenas 1 toca tudo ? Depende do que colocar... se colocar só um sub, 1 modulo de 4 canais toca tudo tranquilo, se quiser mais que isso eu recomendo um para mono e outro para stereo.
5ª Qual a litragem da caixa e se devo fazer separado 1 pro sub e outra para a corneta? A litragem depende do seu subwoofer. Sempre utilize camaras separadas! pois nao adianta fazer uma caixa com MDF de 20mm e colocar uma corneta na mesma camara.
6ª Alto faltantes na porta seria indicado ? Claro! Eles darao aquele efeito de cinema no carro.
Fuja do subwoofer Selenium Matador, conheço varias pessoas que reclamaram que o sub simplismente queimou, parecido com os Bixo Papao antigos.
Dica de Set Intermediario nacional:
Potencia Hurricane 4.360 ou um 4.250
Kit 2 vias Bravox Black
Triaxial Bravox ou Selenium
Subwoofer Bravox UXP ou Pioneer 309
Nao conheço muito de equipamentos gringos, por isso eu nao posso optar sobre eles.
Tenho 1 Hurricane 4.360 tocando 2 UXPs tranquilamente. E uma Pioneer Pre-Historica tocando 4 triaxiais Selenium + 2 D250x e 1 ST200
Te garanto que com só um UXP e os falantes nas portas terá um som impecavel.
- Piloto de Atari
Vou falar por experiência própria...
Eu tinha no meu carro:
kit 2 vias e coaxial NAR (marca nacional muito boa, minha opinião melhor que Bravox) - Esses eu ainda tenho montado
2 Sub Pioneer W308
1 Hertz EP4 pro stereo
1 Hertz EP1D pro mono
Depois de algum tempo, como tava com mto sub... comecei a sentir falta de voz... mas isso pq eu gosto mais de qualidade e valorizo mais stereo. Os subs pioneer tem SPL e FS muito altos, que são voltados mais pra ssistemas de SPL msm.
O que o Lelo Murayama disse tem mto fundamento, tudo depende de pra que vc vai montar o som. Então exponha o que vc pretende com o som, bem como nosso amigo disse ali em cima...
Se interessar, eu tô vendendo minha Hertz EP1D... é marca granga e mto boa...
Eu tinha no meu carro:
kit 2 vias e coaxial NAR (marca nacional muito boa, minha opinião melhor que Bravox) - Esses eu ainda tenho montado
2 Sub Pioneer W308
1 Hertz EP4 pro stereo
1 Hertz EP1D pro mono
Depois de algum tempo, como tava com mto sub... comecei a sentir falta de voz... mas isso pq eu gosto mais de qualidade e valorizo mais stereo. Os subs pioneer tem SPL e FS muito altos, que são voltados mais pra ssistemas de SPL msm.
O que o Lelo Murayama disse tem mto fundamento, tudo depende de pra que vc vai montar o som. Então exponha o que vc pretende com o som, bem como nosso amigo disse ali em cima...
Se interessar, eu tô vendendo minha Hertz EP1D... é marca granga e mto boa...
EX - PUNTO 1.4 VERMELHO MAGMA - ALARME ORIGINAL - G5
Tópico do carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=17570
[VENDO] AMPLIFICADOR HERTZ EP1D - 1000W RMS
INTERESSADOS MANDAR MP
INTERESSADOS MANDAR MP
- Motorista de Auto Escola
Seu exterior é PY?
representante Helix/Brax - som automotivo
http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=141372
http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=141372
- Piloto de Autorama
Respondendo as duvidas do Bruno:
Na cidade onde morava ( interior de SP ) algumas pessoas colocam som, como informei " trio eletrico " o carro passa na rua e sai disparando todos os alarmes. É um gosto , porem nao o meu.
Entao nao gostaria de tão forte, pois pelo que notei neles precisa de bateria adicional / cabos proprios e etc. Alem do custo elevado.
O som que gostaria de ter seria interno, porem caso haja alguma momento que precisar escutar "musica", gostaria de poder contar com ele pelo menos pra "curtir" sentado em um barzinho / praça ou algo assim.
LeloMurayama, Obrigado pelo esclarecimento , ficou bem melhor agora quais ações vou tomar, acredito que vou comprar algo seguindo suas dicas.
sub + 1 modulo + dvd + 4 (portas) + 1 Corneta + 1 Super Tweeter
2 caixas , uma para o sub outra para corneta / Tweeter
pr_nor --> inicialmente estarei indo para PY (uma semana), depois (uma semana) Argentina
Na cidade onde morava ( interior de SP ) algumas pessoas colocam som, como informei " trio eletrico " o carro passa na rua e sai disparando todos os alarmes. É um gosto , porem nao o meu.
Entao nao gostaria de tão forte, pois pelo que notei neles precisa de bateria adicional / cabos proprios e etc. Alem do custo elevado.
O som que gostaria de ter seria interno, porem caso haja alguma momento que precisar escutar "musica", gostaria de poder contar com ele pelo menos pra "curtir" sentado em um barzinho / praça ou algo assim.
LeloMurayama, Obrigado pelo esclarecimento , ficou bem melhor agora quais ações vou tomar, acredito que vou comprar algo seguindo suas dicas.
sub + 1 modulo + dvd + 4 (portas) + 1 Corneta + 1 Super Tweeter
2 caixas , uma para o sub outra para corneta / Tweeter
pr_nor --> inicialmente estarei indo para PY (uma semana), depois (uma semana) Argentina
- Piloto de Atari
Rafael, na minha opinião eu não usaria a corneta e o Super tweeter, pois acho que no dia a dia, a gritaria vai incomodar, uma vez que seu primeiro objetivo é um som interno... mas aí passa a ser uma questão de gosto.
Eu investiria em um bom kit 2 vias... ou até em um 3 vias (tem algumas marcas que a Koyama Imports traz que não são tão caras) e em um sub com uns 600 w RMS e com um SPL proximo a 91.
Meu som, com a configuração que eu citei antes, disparava alarmes pela rua, mas pq eu tinha 2 subs de 400 w RMS cada e com um SPL mais alto montados num amplificador que realmente usava a potência dos subs.
Meu SET ficou relativamente caro pq eu investi em amplificadores importados, uma vez, que a princípio, a ideia seria substituir os 2 subs pioneer por um JL High End (projeto abandonado pq as prioridades mudaram - inclusive por isso eu tô vendendo minha EP1D)
Só pra salientar, com a Config que eu tinha dava pra animar um xurras de boa... era só regular os subs pra bater um pouco menos, e nessa já entra 2 fatores importantes, a disponibilidade de equalizações do player, e a capacidade do usuário em saber usar essas regulagens...
Se vc é de campinas, procure conversar com o pessoal da Nihon, eles montaram o som de um membro aqui, e ficou bem bacana...
Eu investiria em um bom kit 2 vias... ou até em um 3 vias (tem algumas marcas que a Koyama Imports traz que não são tão caras) e em um sub com uns 600 w RMS e com um SPL proximo a 91.
Meu som, com a configuração que eu citei antes, disparava alarmes pela rua, mas pq eu tinha 2 subs de 400 w RMS cada e com um SPL mais alto montados num amplificador que realmente usava a potência dos subs.
Meu SET ficou relativamente caro pq eu investi em amplificadores importados, uma vez, que a princípio, a ideia seria substituir os 2 subs pioneer por um JL High End (projeto abandonado pq as prioridades mudaram - inclusive por isso eu tô vendendo minha EP1D)
Só pra salientar, com a Config que eu tinha dava pra animar um xurras de boa... era só regular os subs pra bater um pouco menos, e nessa já entra 2 fatores importantes, a disponibilidade de equalizações do player, e a capacidade do usuário em saber usar essas regulagens...
Se vc é de campinas, procure conversar com o pessoal da Nihon, eles montaram o som de um membro aqui, e ficou bem bacana...
INTERESSADOS MANDAR MP
INTERESSADOS MANDAR MP
Rafael, agora que eu vi que voce é de Campinas tambem... de que regiao que é??
Se precisar de um instalador eu tenho um ótimo pra te indicar...
- Piloto de Atari
brunocmoraes escreveu:Rafael, na minha opinião eu não usaria a corneta e o Super tweeter, pois acho que no dia a dia, a gritaria vai incomodar, uma vez que seu primeiro objetivo é um som interno... mas aí passa a ser uma questão de gosto.
Comentei na faculdade agora tambem a respeito do som e falaram a mesma coisa " se voce quer 1 som pra voce , a corneta vai te atrapalhar com o tempo , inclusive quando tiver no transito , isso vai acabar te encomodando.
Vou optar ficar com esses itens:
DVD --> comentaram alguns modelos podem quebrar facilmente por ser retratil , mas acredito que isso vai do cuidado de cada.
4 falantes/porta + 1 sub 1 modulo
Vou dar uma procurada pra ver o que a turma indica (http://www.nihonsound.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;)
LeloMurayama escreveu:Rafael, agora que eu vi que voce é de Campinas tambem... de que regiao que é??
Sou de campinas mesmo , regiao ou bairro ? hahah Caso for Bairro sou do Parque Italia , proximo Ao hospital mario Gatti / uns predios atraz da Receita Federal
Pode indicar sim , estarei cotando valor de instalação tambem.
Minha ideia seria comprar tudo PY ou ARG( pois o valor é bem menor) e instalar aqui no Brasil mesmo, no caso campinas.
Mas como eu nao tinha ideia do que comprar , provavelmente iria ser enganado , levando 1 som de baixa qualidade.
Obrigado pela ajuda, esta sendo muito produtiva
Gostaria de pedir se possivel , postar link dos produtos , identico ao que coloquei do DVD
- Piloto de Atari
Rafael... quanto ao retrátil... esquece esse lance de que é fácil de quebrar...
Esses DVDs tem uma função de ficar abrindo e fechando a tela quando liga/desliga o carro... é só desativar essa parada, que vc vai economizar mto o mecanismo... se vc curte o retrátil... vai de retrátil...
Agora eu não sei como fica a tela de um dvd retratil no punto... vi uma vez que qdo aberta ela fica na frente das saidas de ar... aí... isso eu acho meio q um saco...
Recentemente fui atraz de um dvd retratil, e me orientaram a ir de 2 Din... por causa desse lance... que esteticamente não fica mto legal... mas aí novamente... é questão de gosto.
Qto a comprar no PY ou ARG, é uma boa, mas aí eu acho q vc teria que investir em marcas mais fortes pra realmente valer a pena... mais uma vez, minha opinião.
Eu usaria td comprado aqui, obvio que eu iria procurar o melhor preço, por uma questão de garantia.
Como sugestão, eu usaria 2 amplificadores, um pra mono e outro pra stereo, aqui vc escolhe a melhor opção que caiba no seu bolso, tem muita gente falando dos Audiophonic, mas Hurricane, Taramps tb são boas (esse é igual ao meu mono: http://www.r2audio.com/som-e-video-auto ... -ep1d.html mas aí já é outro nível... se vc quiser marca das tops... procure HERTZ EP4)
Sub, temos os NAR que são nacionais e muito bons, tb os bravox... aí se quiser coisa melhor e não mto mais caro, tem o Rockford Fosgate e tb os Hertz.
Kit 2 vias e coaxial - se a grana permitir, Eu iria de focal (linha de entrada) são muito bons mesmo e não são tão mais caros que os nacionais... mas Bravox e NAR são muito bons...
Atente para os cabos RCA, cabos muito ruins prejudicam mto o sistema de som... converse sobre isso com seu instalador...
Uma coisa mto importante... Potencia RMS não é td... avalie a opiniao de usuários e do seu instalador... se o cara não for picarete... ele vai te ajudar muito (eu tenho sorte nesse quesito, meu instalador é BOM)...
Creio que do mais seja isso mesmo...
Esses DVDs tem uma função de ficar abrindo e fechando a tela quando liga/desliga o carro... é só desativar essa parada, que vc vai economizar mto o mecanismo... se vc curte o retrátil... vai de retrátil...
Agora eu não sei como fica a tela de um dvd retratil no punto... vi uma vez que qdo aberta ela fica na frente das saidas de ar... aí... isso eu acho meio q um saco...
Recentemente fui atraz de um dvd retratil, e me orientaram a ir de 2 Din... por causa desse lance... que esteticamente não fica mto legal... mas aí novamente... é questão de gosto.
Qto a comprar no PY ou ARG, é uma boa, mas aí eu acho q vc teria que investir em marcas mais fortes pra realmente valer a pena... mais uma vez, minha opinião.
Eu usaria td comprado aqui, obvio que eu iria procurar o melhor preço, por uma questão de garantia.
Como sugestão, eu usaria 2 amplificadores, um pra mono e outro pra stereo, aqui vc escolhe a melhor opção que caiba no seu bolso, tem muita gente falando dos Audiophonic, mas Hurricane, Taramps tb são boas (esse é igual ao meu mono: http://www.r2audio.com/som-e-video-auto ... -ep1d.html mas aí já é outro nível... se vc quiser marca das tops... procure HERTZ EP4)
Sub, temos os NAR que são nacionais e muito bons, tb os bravox... aí se quiser coisa melhor e não mto mais caro, tem o Rockford Fosgate e tb os Hertz.
Kit 2 vias e coaxial - se a grana permitir, Eu iria de focal (linha de entrada) são muito bons mesmo e não são tão mais caros que os nacionais... mas Bravox e NAR são muito bons...
Atente para os cabos RCA, cabos muito ruins prejudicam mto o sistema de som... converse sobre isso com seu instalador...
Uma coisa mto importante... Potencia RMS não é td... avalie a opiniao de usuários e do seu instalador... se o cara não for picarete... ele vai te ajudar muito (eu tenho sorte nesse quesito, meu instalador é BOM)...
Creio que do mais seja isso mesmo...
INTERESSADOS MANDAR MP
INTERESSADOS MANDAR MP
Fmz Rafael.
Para mim um kit intermediário seria um DVD Player + Kit 2 Vias nas portas dianteiras + Sub 12" + Modulo Stereo + Modulo Mono. Se vc colocar cornetas ou super tweeters vai virar uma gritaria. Quanto as marcas, Nar e Hertz são melhores que Bravox. Modulos tem grande variedade, mas primeiro você tem que definir o Set.
Abraço.
Para mim um kit intermediário seria um DVD Player + Kit 2 Vias nas portas dianteiras + Sub 12" + Modulo Stereo + Modulo Mono. Se vc colocar cornetas ou super tweeters vai virar uma gritaria. Quanto as marcas, Nar e Hertz são melhores que Bravox. Modulos tem grande variedade, mas primeiro você tem que definir o Set.
Abraço.