Novo projeto - preciso de opiniões
4 mensagens
|Página 1 de 1
Novo projeto - preciso de opiniões
Pessoal, por "N" razões eu decidi montar um SQ de entrada, com meu player original do Fiat Punto 2011, que não abro mão de jeito nenhum. Isso é fato.
Eu usarei conversor RCA de excelente qualidade, HELIX AFC, (se não melhora, também não piora), e eu terei 2 canais RCA para mandar pro amplificador WHARF CLEANSPX que possuo.
Por isso imagino o seguinte esquema, considerando que meu amplificador tem 4 canais de saída e aceita bridge:
CANAL 1: 80wrms em 4 Ohms, para os dois kits componentes NAR KLEVLAR de 50Wrms, nas portas dianteiras;
CANAL 2: 80Wrms em 4 Ohms, para os dois coaxiais NAR KEVLAR de 50Wrms, nas portas traseiras, ligados em paralelo;
CANAIS 3 e 4 (bridge): 320Wrms em 4 Ohms, para o subwoofer UXP 10" de 300Wrms.
Acredito que dessa forma, terei controle de volume independente para o SUB, e poderei controlar também o volume entre o KIT COMPONENTE e os COAXIAIS. É como se o KIT fosse o canal "L", e os coaxiais o "R", o que daria pra fazer essa balanço pelo player. Assim posso atenuar ou zerar os coaxiais quando eu não tiver passageiros no banco de trás. Ou estou errado????
A minha pergunta é a seguinte: a forma como pretendo ligar o kit componente e coaxiais ao amplificador, é a correta? Vou ter algum problema? Obs: não usarei som alto demaisssss.
OBS: usarei cabos RCAs Monster Cable XLN 401, que já possuo.
Obrigado.
Eu usarei conversor RCA de excelente qualidade, HELIX AFC, (se não melhora, também não piora), e eu terei 2 canais RCA para mandar pro amplificador WHARF CLEANSPX que possuo.
Por isso imagino o seguinte esquema, considerando que meu amplificador tem 4 canais de saída e aceita bridge:
CANAL 1: 80wrms em 4 Ohms, para os dois kits componentes NAR KLEVLAR de 50Wrms, nas portas dianteiras;
CANAL 2: 80Wrms em 4 Ohms, para os dois coaxiais NAR KEVLAR de 50Wrms, nas portas traseiras, ligados em paralelo;
CANAIS 3 e 4 (bridge): 320Wrms em 4 Ohms, para o subwoofer UXP 10" de 300Wrms.
Acredito que dessa forma, terei controle de volume independente para o SUB, e poderei controlar também o volume entre o KIT COMPONENTE e os COAXIAIS. É como se o KIT fosse o canal "L", e os coaxiais o "R", o que daria pra fazer essa balanço pelo player. Assim posso atenuar ou zerar os coaxiais quando eu não tiver passageiros no banco de trás. Ou estou errado????
A minha pergunta é a seguinte: a forma como pretendo ligar o kit componente e coaxiais ao amplificador, é a correta? Vou ter algum problema? Obs: não usarei som alto demaisssss.
OBS: usarei cabos RCAs Monster Cable XLN 401, que já possuo.
Obrigado.
- Piloto de Atari
Re: Novo projeto - preciso de opiniões
A meu ver seus canais estao entregando mais potencia que seus altofalantes tem de potencia nominal...
acho que eles podem fritar...
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

- Piloto de Kart amador
tiagocaria escreveu:A meu ver seus canais estao entregando mais potencia que seus altofalantes tem de potencia nominal...
A potência acho que não é problema, pois os falantes trabalham entre 70 e 140wrms, e também não vou jogar toda potência não. E mais, o módulo tem regulagem de ganho.
Minha dúvida mesmo é em relação aos Ohms. Pois meu módulo só trabalha em 4 Ohms, e como pretendo ligar kit em paralelo, e coaxiais em paralelo, não pode ficar diferente de 4 ohms.........
- Piloto de Atari
penso em fazer algo parecido no meu e também nao abro mao do player original.
quanto à potencia parece ok, pois vc nao utiliza o som na potencia maxima e mesmo que utilizasse eventualmente esses falantes tem potencia de pico maior que a nominal.
sobre o player original, esse modelo vem com 2 saidas rca, confere?
quanto à potencia parece ok, pois vc nao utiliza o som na potencia maxima e mesmo que utilizasse eventualmente esses falantes tem potencia de pico maior que a nominal.
sobre o player original, esse modelo vem com 2 saidas rca, confere?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
4 mensagens
|Página 1 de 1