Novo projeto - preciso de opiniões

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Novo projeto - preciso de opiniões

por Daniel Cavalcante » Qua Dez 28, 2011 12:09 pm

Pessoal, por "N" razões eu decidi montar um SQ de entrada, com meu player original do Fiat Punto 2011, que não abro mão de jeito nenhum. Isso é fato.

Eu usarei conversor RCA de excelente qualidade, HELIX AFC, (se não melhora, também não piora), e eu terei 2 canais RCA para mandar pro amplificador WHARF CLEANSPX que possuo.

Por isso imagino o seguinte esquema, considerando que meu amplificador tem 4 canais de saída e aceita bridge:

CANAL 1: 80wrms em 4 Ohms, para os dois kits componentes NAR KLEVLAR de 50Wrms, nas portas dianteiras;

CANAL 2: 80Wrms em 4 Ohms, para os dois coaxiais NAR KEVLAR de 50Wrms, nas portas traseiras, ligados em paralelo;

CANAIS 3 e 4 (bridge): 320Wrms em 4 Ohms, para o subwoofer UXP 10" de 300Wrms.

Acredito que dessa forma, terei controle de volume independente para o SUB, e poderei controlar também o volume entre o KIT COMPONENTE e os COAXIAIS. É como se o KIT fosse o canal "L", e os coaxiais o "R", o que daria pra fazer essa balanço pelo player. Assim posso atenuar ou zerar os coaxiais quando eu não tiver passageiros no banco de trás. Ou estou errado????

A minha pergunta é a seguinte: a forma como pretendo ligar o kit componente e coaxiais ao amplificador, é a correta? Vou ter algum problema? Obs: não usarei som alto demaisssss.

OBS: usarei cabos RCAs Monster Cable XLN 401, que já possuo.

Obrigado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Novo projeto - preciso de opiniões

por tiagocaria » Qua Dez 28, 2011 12:45 pm

A meu ver seus canais estao entregando mais potencia que seus altofalantes tem de potencia nominal...

acho que eles podem fritar...
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Daniel Cavalcante » Qua Dez 28, 2011 3:03 pm

tiagocaria escreveu:A meu ver seus canais estao entregando mais potencia que seus altofalantes tem de potencia nominal...

acho que eles podem fritar...

A potência acho que não é problema, pois os falantes trabalham entre 70 e 140wrms, e também não vou jogar toda potência não. E mais, o módulo tem regulagem de ganho.

Minha dúvida mesmo é em relação aos Ohms. Pois meu módulo só trabalha em 4 Ohms, e como pretendo ligar kit em paralelo, e coaxiais em paralelo, não pode ficar diferente de 4 ohms.........
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Qua Dez 28, 2011 3:16 pm

penso em fazer algo parecido no meu e também nao abro mao do player original.

quanto à potencia parece ok, pois vc nao utiliza o som na potencia maxima e mesmo que utilizasse eventualmente esses falantes tem potencia de pico maior que a nominal.

sobre o player original, esse modelo vem com 2 saidas rca, confere?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador