Montando um SOM + Player Original
Montando um SOM + Player Original
Bom punteiros, sou um pouco antigo aqui no clube e raramente posto nessa seção por ser totalmente leigo nesse assunto. Já li MUITO nessa área mas qt mais leio mais dúvida eu fico. Uns falam uma coisa, outros falam outra coisa e assim vai......
A intenção de abrir um tópico é pra centralizar minhas dúvidas no meu carro em específico, já que os tópicos com algumas receitas de bolo (bastante úteis por sinal) estão meio esquecidos!
O projeto que tenho em mente é de um som pra dentro do carro com graves FORTES!! E sem gastar muito,vou fazer as coisas aos poucos e ir comprando os equips aos poucos tb. Então numa breve pesquisa eu encontrei esses:
Kit 2 vias SELENIUM: R$ 170
OU
Kit 2 vias BRAVOX: R$ 145,00 para as portas dianteiras
OU SUGESTÕES???
Subwoofer 10 Pols. N.A.R 1004sw-2 (180wrms): R$ 258,00
OU
Subwoofer Bravox Uxp 10d4 / 10 Pols. / 400w Rms: R$ 300,00
OU SUGESTÕES???
Destaquei a potência pq achei absurda diferença entre eles, meu player pode tocar isso tudo? ou corro o risco de estourar ou perder potência em algum equipamento?
Qual seria o módulo necessáro pra tocar usando esses equipamentos? Eu pretendo usar os
falantes traseiros originais, já que quase sempre dirijo só ou com a namorada e minha
intenção é um som pra dentro do carro com GRAVE FORTE!!!!!! hehe
E o player ORIGINAL tb. Não quero trocar moldura, nem equipamento de som e nem nada disso.
E aquele capacitor que vejo as vezes, vou precisar de um desses pra esse set?? Muito obrigado a quem puder ajudar!
A intenção de abrir um tópico é pra centralizar minhas dúvidas no meu carro em específico, já que os tópicos com algumas receitas de bolo (bastante úteis por sinal) estão meio esquecidos!
O projeto que tenho em mente é de um som pra dentro do carro com graves FORTES!! E sem gastar muito,vou fazer as coisas aos poucos e ir comprando os equips aos poucos tb. Então numa breve pesquisa eu encontrei esses:
Kit 2 vias SELENIUM: R$ 170
OU
Kit 2 vias BRAVOX: R$ 145,00 para as portas dianteiras
OU SUGESTÕES???
Subwoofer 10 Pols. N.A.R 1004sw-2 (180wrms): R$ 258,00
OU
Subwoofer Bravox Uxp 10d4 / 10 Pols. / 400w Rms: R$ 300,00
OU SUGESTÕES???
Destaquei a potência pq achei absurda diferença entre eles, meu player pode tocar isso tudo? ou corro o risco de estourar ou perder potência em algum equipamento?
Qual seria o módulo necessáro pra tocar usando esses equipamentos? Eu pretendo usar os
falantes traseiros originais, já que quase sempre dirijo só ou com a namorada e minha
intenção é um som pra dentro do carro com GRAVE FORTE!!!!!! hehe
E o player ORIGINAL tb. Não quero trocar moldura, nem equipamento de som e nem nada disso.
E aquele capacitor que vejo as vezes, vou precisar de um desses pra esse set?? Muito obrigado a quem puder ajudar!
O Puntinho II: A Revanche!
Rodas Optic Z 18" Cromadas + Eibach
Máscara negra
Máscara negra
- Barbeiro de Auto Escola
Re: Montando um SOM + Player Original
Se vc quer fazer por partes, faria assim:
1) kit 2 vias
2) amp 4 canais + conversor + fiação (qdo vc vai gastar mais)
3) sub + caixaria
1) kit 2 vias
2) amp 4 canais + conversor + fiação (qdo vc vai gastar mais)
3) sub + caixaria
representante Helix/Brax - som automotivo
http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=141372
http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=141372
- Piloto de Autorama
Mas e os equipamentos que eu citei? Pra uma relação custoxbenefício moderada estão bons? Ou vc teria outros pra sugerir?
Esses preços foram cotados pelo mercadolivre.
Valeu pr_nor!!
Esses preços foram cotados pelo mercadolivre.
Valeu pr_nor!!
Máscara negra
Máscara negra
As dúvidas continuam, mas o Paulo ajudou bastante a esclarecê-las!
O problema é o seguinte, eu não queria investir num equipamento que o player original não consiga tocar!
Então a pergunta é: Mesmo meu Kit 2 vias, meu módulo e meu sub sendo potentes meu player vai tocar isso? Ou tenho que comprar equips compatíveis com meu player?
O problema é o seguinte, eu não queria investir num equipamento que o player original não consiga tocar!
Então a pergunta é: Mesmo meu Kit 2 vias, meu módulo e meu sub sendo potentes meu player vai tocar isso? Ou tenho que comprar equips compatíveis com meu player?
Máscara negra
Máscara negra
Bom dia joel,
antes de opnar em alguma coisa gostaria de um pouco mais de informação, o que você quer dizer com grave "forte"? Tremedeira ou apenas algo que seja agradavel de se ouvir? Quanto gostaria de esta disposto a gastar em equips? E o tipo de som que mais curte?
Caso seja algo para se curtir de dentro do carro com qualidade - SQ, de tudo que vc mencionou apenas o sub (NAR) seria uma boa aquisição.
Se você apenas colocar um kit 2v e um sub no set e liga-los ao player, seria algo como comprar um carro e não por gasolina heheh, brincadeiras aparte mais praticamente vc não vai sentir diferença em relação ao som atual, não tem como um player alimentar isso, pode colocar um amplificador na sua conta ou dois dependendo doque você esta querendo fazer.
Abs,
Marcello
antes de opnar em alguma coisa gostaria de um pouco mais de informação, o que você quer dizer com grave "forte"? Tremedeira ou apenas algo que seja agradavel de se ouvir? Quanto gostaria de esta disposto a gastar em equips? E o tipo de som que mais curte?
Caso seja algo para se curtir de dentro do carro com qualidade - SQ, de tudo que vc mencionou apenas o sub (NAR) seria uma boa aquisição.
Se você apenas colocar um kit 2v e um sub no set e liga-los ao player, seria algo como comprar um carro e não por gasolina heheh, brincadeiras aparte mais praticamente vc não vai sentir diferença em relação ao som atual, não tem como um player alimentar isso, pode colocar um amplificador na sua conta ou dois dependendo doque você esta querendo fazer.
Abs,
Marcello

VENDO MEU SOM >> http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=16288&p=367068#p367068
zollv escreveu:Bom dia joel,
Abs,
Marcello
Opa, valeu Marcello pela ajuda.
Seguinte:
Com relação ao que eu quero. Demorei um pouco pra entender o que é eram as siglas SQ e SPL e até mesmo SQPL, a maioria dos posts se apresenta assim. Meu caso é realmente um SQ. Eu gosto de ouvir todo tipo de música, mas na maioria das vezes o que toca mais é Hip Hop, Rap nacional e uns reggaezinho. Então o grave desses estilos musicais é bem forte, no caso das batidas do hip hop e do baixo do reggae!
O quanto eu to disposto a investir é que tá me matando! hehe Eu gosto mt de comprar coisa boa pra não me arrepender dps. Mas nunca coloquei som em carro, é uma coisa que eu curto mt, mas nunca tive coragem de gastar uma grana nisso. To inventando de fazer essa doidera agora. Então eu diria que uns 1.400 com instalação e tudo. Mas tb queria comprar as coisas aos poucos, pensando bem em cada equip.
Com relação a pergunta que eu fiz, eu quis dizer o seguinte: Eu tenho receio de comprar equips MUITO melhores do que o meu player possa tocar. Mas eu vi um projeto aqui do forum de um som MUITOOOOO maior do que o que eu quero montar e o dono está usando o player original. É um que tem até o lugar pra colocar a garrafa de whisky e tals! hehe
Por enquanto eu to inclinado pra fechar o seguinte:
- Kit 2 vias Helix B62C
- Sub NAR 10 (senão me engano é o 1004SW)
- E to na luta pra conseguir uns descontos e o cabo RCA pra instalação com o Paulo!! hehe
Mais pra frente eu pegaria o módulo. Que é uma icógnita ainda!!
Máscara negra
Máscara negra
Orçamento um pouco apertado para montar um SQ incluindo a instalação e despesas com a caixa. Como já esta sendo ajudado p/ mp vou apenas postar algumas observações para que fique como auxílio aos leitores do post.
Esse kit da helix é um muito bom para o que custa, mais não utilizaria ele para um set SQ, se fosse manter a marca iria em uma linha acima a esse o E62C que é a linha de entrada da marca p/ SQ. Quanto ao Sub esse Nar é unanimidade que é a melhor opção na sua faixa de $$, quanto ao amplificador iria nesses nessa ordem ,de acordo com o quanto estiver disposto a $$, : APX 4361 (usado/PY), Hertz EP4 (usado), Wharf Audio Flex4/3HE, Audiophonic CLUB 4100, Audiobank KA-4100. Deve fechar esse set em 1300 só que ainda falta a fiação, caixa (MDF preferência), e instalação.
Não se preocupe com a HU original pois a no que ela realmente faz falta são os recursos como faz cross ativ 3-way, TA, entre outros.
Att
Marcello
Esse kit da helix é um muito bom para o que custa, mais não utilizaria ele para um set SQ, se fosse manter a marca iria em uma linha acima a esse o E62C que é a linha de entrada da marca p/ SQ. Quanto ao Sub esse Nar é unanimidade que é a melhor opção na sua faixa de $$, quanto ao amplificador iria nesses nessa ordem ,de acordo com o quanto estiver disposto a $$, : APX 4361 (usado/PY), Hertz EP4 (usado), Wharf Audio Flex4/3HE, Audiophonic CLUB 4100, Audiobank KA-4100. Deve fechar esse set em 1300 só que ainda falta a fiação, caixa (MDF preferência), e instalação.
Não se preocupe com a HU original pois a no que ela realmente faz falta são os recursos como faz cross ativ 3-way, TA, entre outros.
Att
Marcello

VENDO MEU SOM >> http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=16288&p=367068#p367068
Nossa se R$1.400,00 é pouco pra montar um sonzinho basico...
Eu montei no meu carro um Kit assim
1 Sub da Bravox 12'' ( não me lembro o nome ) Mais tem 500 w RMS ( 350,00 ) + caixa (100,00)
6/9 no Tampão Bomber 100 W RMS (100,00 )
2 Cornetas ( selenium D-200 ) (100,00)
2 Super Twiter ( Selenium ) (70,00 )
1 Modulo da Explosound de 2500 W PMPO (350,00)
Bate e grita legal !
E gastei +- R$1.000,00 com isso !
Pelo oq o amigo falou ele não quer muita coisa !
Pode até montar alguma coisa mais simples ! Com menos investimento !
Eu montei no meu carro um Kit assim
1 Sub da Bravox 12'' ( não me lembro o nome ) Mais tem 500 w RMS ( 350,00 ) + caixa (100,00)
6/9 no Tampão Bomber 100 W RMS (100,00 )
2 Cornetas ( selenium D-200 ) (100,00)
2 Super Twiter ( Selenium ) (70,00 )
1 Modulo da Explosound de 2500 W PMPO (350,00)
Bate e grita legal !
E gastei +- R$1.000,00 com isso !
Pelo oq o amigo falou ele não quer muita coisa !
Pode até montar alguma coisa mais simples ! Com menos investimento !
Punto ELX 20007/2008
Calotas do Siena HLX 2009,filtro Esportivo, cristal vision + blue vision
Marea 1.8 16v SX 1999/2000
meu xodó,filtro Esportivo, rodas marea Turbo.

Calotas do Siena HLX 2009,filtro Esportivo, cristal vision + blue vision
Marea 1.8 16v SX 1999/2000
meu xodó,filtro Esportivo, rodas marea Turbo.

- Roda dura de Auto Escola
Fala Joel, eu to na mesma que vc mas eu ja defini os meus equipamentos
Eu tbm nao entendo p*rra nenhuma de som e o que eu sei é de pesquisa nas ultimas semanas
Meu set vai ser um kit 2 vias morel tempo, um sub JL W3 10' e um amplificador kenwood kac8405. Eu ja vi esse set instalado e gostei muito do resultado. A qualidade é impressionante.
Dos equipos que vc citou, eu pegaria o kit 2 vias bravox, o sub NAR e um amplificador audiobank ou audiophonic, como o zollv citou. Não vejo necessidade de coaxial nas caixas de tras
Eu ouvi o selenium e nao gostei, achei que o tweeter grita demais
Mas tudo vai depender do tipo de fiação que vc vai usar (Se usar rca, o conversor tem que ser bom) e da afinação de tudo isso. O instalador tem que ser bom pra poder aproveitar ao maximo os equipamentos
Espero ter ajudado, mesmo sendo leigo no assunto
abraço
Eu tbm nao entendo p*rra nenhuma de som e o que eu sei é de pesquisa nas ultimas semanas
Meu set vai ser um kit 2 vias morel tempo, um sub JL W3 10' e um amplificador kenwood kac8405. Eu ja vi esse set instalado e gostei muito do resultado. A qualidade é impressionante.
Dos equipos que vc citou, eu pegaria o kit 2 vias bravox, o sub NAR e um amplificador audiobank ou audiophonic, como o zollv citou. Não vejo necessidade de coaxial nas caixas de tras
Eu ouvi o selenium e nao gostei, achei que o tweeter grita demais
Mas tudo vai depender do tipo de fiação que vc vai usar (Se usar rca, o conversor tem que ser bom) e da afinação de tudo isso. O instalador tem que ser bom pra poder aproveitar ao maximo os equipamentos
Espero ter ajudado, mesmo sendo leigo no assunto
abraço
Meu flickr
- Velha Guarda
Joel, eu pegaria o módulo antes do sub, porque sem o módulo você não vai ter potência suficiente para empurrar o kit 2v e o sub. Caso o orçamento esteja apertado, procure um Audiobank 4100, que é elogiado para SQ de entrada. Procure nos classificados do AutoForum também, de vez em quando pinta coisa boa e barata por lá...
Bravo Essence Branco Banchisa 12/12 - viewtopic.php?f=60&t=19729
Couro + Volante c/ comandos + Reb. retrovisores + Aerofólio + Ponteira + Nokya Hyper Yellow + 2v Alpine + Focal Solid 4 + Hertz ES200

Couro + Volante c/ comandos + Reb. retrovisores + Aerofólio + Ponteira + Nokya Hyper Yellow + 2v Alpine + Focal Solid 4 + Hertz ES200