Troca de auto falantes sem instalação de amplificador, vale?

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Troca de auto falantes sem instalação de amplificador, vale?

por brisotto » Qua Ago 17, 2011 9:09 am

Então gente, sou o mais novo feliz proprietário de um punto essence 1.6 branco! Estou querendo trocar os falantes originais pra dar uma melhorada no som, porém inicialmente não pretendia comprar aplificador, somente um par de falantes 2 vias de 6" pra substituir os originais (um par desses recomendados pela galera, bravox, nar, etc). Minha dúvida é se vale apena apenas substituir os originais sem instalar um aplificador e se esses falantes são plug and play, so tirar um e colocar outro. Abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Troca de auto falantes sem instalação de amplificador, vale?

por Mendaa » Qua Ago 17, 2011 4:51 pm

tambem tenho essa duvida!
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por brisotto » Qua Ago 17, 2011 7:59 pm

Então gente, se eu simplesmente substituir o kit original por um kit destes http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... sovers-_JM terei um ganho de qualidade pelo simples fato de possuir tweters ou por ser amplificado pelo player a diferença de qualidade seria pequena e não valeria o investimento? No caso trocaria somente os dianteiros e desabilitaria os traseiros.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Guilherme Presotto » Qua Ago 17, 2011 9:35 pm

Eu não acho que vale a pena...
Se trocar o player original daí pode até que ser que sim, mas deixando o original e trocando só os falantes não...
Ajude o PuntoClube MS curtindo nossa pagina oficial no facebook http://www.facebook.com/PuntoClubeMS
Imagem
Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: Troca de auto falantes sem instalação de amplificador, v

por lsd » Ter Mai 08, 2012 4:44 pm

Poxa eu tenho a mesma dúvida... acabei de pegar o meu Punto Essence 1.6 com o kit Creative, me dá a impressão que os alto-falantes são piores que aquelas caixinhas de PC de 20 reais, pensei em colocar coaxiais ou triaxiais Selenium ou Bravox só pra ouvir melhor, tipo, sem ter som de "S" chiado, graves murchos e por ai vai... sem me preocupar com potência nem nada, só pra ouvir som certo mesmo e não a porcaria abafada e xoxa que chega aos meus ouvidos...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por DeeeJay » Ter Mai 08, 2012 6:27 pm

Eu acho que o simples fato de trocar os falantes não vai resolver muito. Os falantes originais são full range, ou seja, reproduzem todas frequencias em um único alto-falante. Caso troque por um kit 02 vias, os médios e os agudos ficarão melhores, sem dúvidas, mas o grave não deve melhorar pois o mid-bass não deve descer muito, como o full original. Eu não acho o som do meu muito ruim por ser original, na verdade ele me surpreendeu.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por lsd » Ter Mai 08, 2012 6:41 pm

Será que alguém no forum já fez isso e pode dar um feedback pra gente?

Eu também desconfio que não vá ficar aquela maravilha, em parte pelo próprio aparelho, mas enfim, do jeito que está, fica difícil engolir o que a Fiat entrega pelo preço pago pelo pacote creative2...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por pr_nor » Ter Mai 08, 2012 9:21 pm

Melhora bastante depende do falante.
principalmente se colocar 1 kit 2 vias.

Mas o resultado será melhor com 1 amplificador.
representante Helix/Brax - som automotivo
http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=141372
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Fábio Silva » Ter Mai 08, 2012 11:21 pm

Olá colega,
No Palio que eu tinha,( vendi e estou a procura do Punto para comprar) eu troquei os falantes dianteiros originais por um par de Kit 02 vias e o som deu uma melhorada boa na qualidade.
Mas se quiser algo melhor, troque os das portas traseiras tambem por coaxiais e coloque um modulo 04 canais, fica bem bacana.
Abraços, espero ter ajudado.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Welton_cp » Qua Mai 09, 2012 7:56 am

Eu peguei um attractive 2012 e logo troquei os auto falantes originais por dois kit MTX. Kit duas vias na frente e coaxiais atrás.
Inicialmente me arrependi de não ter comprado 2 kits de duas vias, mais na desmontagem da porta traseira percebe-se que não há o espaço para os twiters. Teria que cortar e comprar o acabamento igual o do frente.
Quando instalei os auto falantes, liguei no cabo do som mesmo e atrás do som que puxei para o módulo com um rabicho. Mais antes de passar para o módulo liguei o som pra testar como ficaria sem o módulo e não achei muito diferente, apenas uma acentuação no agudo. Eu acho muito pouca a diferença para que possa valer o investimento.
Se caso queira mudar, preste atenção na instalação, pois se o instalador cortar os fios para colocar o novo auto falante, vc estará perdendo a garantia da parte elétrica do carro (liguei na concessionária para verificar antes).
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo