Regulando e Ajustando (xOver NAR Pro, Audiophonic 800.4)

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Regulando e Ajustando (xOver NAR Pro, Audiophonic 800.4)

por Jota1203 » Seg Ago 08, 2011 2:45 pm

Olá galera, já falei através de outro tópico a grande besteira que o instalador fez no meu carro. Fiz a instalação aqui na TeleStereo da 700 e pouco norte. Ele deixou de fazer fio terra, passou fio de energia junto com o de áudio... Agora recentemente o som começou a falhar, achei estranho e abri a porta para ver o que era, e mexi nos fios conectados no xOver e vi que tava com mal contato... Então agora não quero que mais ninguém mexa no meu som além de mim, e agora quero consertar as merd** que o cara fez.
Primeiramente tá dfícil pra caramba regular o som, minha HU é original e meu set é o seguinte:

-Amplificador Audiophonic 800.4
-Subwoofer NAR 10" 180W
-xOver Pro da NAR
-Kit 2 Vias Nar VR65.01
--MidBass de 6" de 50W cada
--Tw de Neodimio 30W cada

Quero saber como que configura o amplificador: Para o Sub eu deixo passando somente low mas pro kit 2 vias eu tenho que deixar passar só High? Se eu deixo Full e aumento muito o volume , o som começa a pipocar, mas eu também acho que isso foi pq o cara instalou errado o xOver, por isso que pipoca...
E nas freqüências, que tem como configurar de 50Hz até 250Hz, quanto que eu deixo, tanto pro Sub como pro Kit?

Oura pergunta, o cara não desativou as caixas traseiras, deixou as originais ligado na HU, então o som estava HORRÍVEL, pra desativa-las somente tirei o chicote do meio ligado na HU, está certo? Isso pode dar algum problema?

Obrigado pela ajuda, se tiver outra dúvida eu coloco aqui.
Abs!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Regulando e Ajustando (xOver NAR Pro, Audiophonic 800.4)

por lsienra » Seg Ago 08, 2011 3:31 pm

Cara...quem monta o meu som é o Marcel da (http://www.uppa.com.br/)
Tenho um Linea T-Jet e o som ficou muito bom.

Telefone da Loja - 5073-8791

Abss
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Jota1203 » Seg Ago 08, 2011 5:26 pm

Eu sou de Brasilia! Acho que fica um pouco dificil de eu levar o carro até SP, haha.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por lsienra » Seg Ago 08, 2011 5:47 pm

Pô...vdd..nao vi que vc era de Brasília...hahah...Sorry :lol:
Piloto de Atari
Piloto de Atari