AJUDA em um som de QUALIDADE

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

AJUDA em um som de QUALIDADE

por FeBacz » Qua Abr 13, 2011 11:34 am

Olá membros,

Meu nome é Felipe, e é a primeira vez que posto aqui, e gostaria muuito da ajuda de vcs ... faz 1 mês que ganhei meu punto, meus pais compram-lo até com uma certa dificuldade hahah é o attractive, portanto veio sem nadaa, preciso colocar até o insul film ... e é ai que entram vcs! =D

Eu nunca tive som, no carro, portanto nem fazia ideia do que comprar, mas ja faz umas 2 semanas que estou olhando aqui tópicos e em vários sites de ajuda com som e tal, e também fui a duas lojas especializadas pára ver se me ajudavam

Eu achava que SONY era o que tinha de melhor! tanto em alto falantes como os players ... entao eu tinha pesquizado um set, o qual eu achava que ia ficar bom, só com coisas da Sony que eram um kit duas vias para as portas da frente, coaxiais para as traseiras e um player normal, que é até lançamento ... ele não entra CD, vc coloca o ipod dentro dele! hahaha =D achei super bacana a ideia
Ai quando fui as duas lojas, os vendedores detonaram a SOny pra mim, um até falou: "Sony é dito e feito, colocou deu defeito" hahahah então eu não sabia mais o que pensar, aii o que eu achei mais confiável deles me montou o seguinte Set...

Kit duas vias BRAVOX CS60U na porta da frente R$260
Kit duas vias BRAVOX CS50U na porta traseira R$260
Módulo HURRICANE (ele disse que é um módulo digital, e disse que é bem melhor que os RCA's ... melhor que o FALCON1500 que eu tinha pensado) R$500
SUB WoOfer FALCON de 12" R$270

e ele disse para colocar um player da pioneer ... o PIONEER 5280, pois disse que a saída dele é 50w, enquanto o da sony é 27w x 4RMS .... eu não entendo muito bem isso mas ... nao achei nada no site da pioneer dizendo que sua saida era realmente 50w, alguem me confirma e explica isso pls??
deem uma olhada nesse player da sony http://www.sonystyle.com.br/br/site/cat ... SX-S300BTX

Bom gente, é +- isso ... Eu queria um som de qualidade sabem? qualidade eu digo ... não o que a maioria posta aqui nos tópicos,aqueles que tem que ter um uma batida FOOOORTE, qualidade eu digo a qual forma um conjunto harmonioso de graves médios e agudos ... até porque eu sou músico ... eu toco guitarra, violao, bateria, piano e tal ... entao queria que fosse um BOm som, voltado para o interior do carro, e estou pensando em gastar até uns $1300 no som ... fora o player ... e gostaria da ajuda de vcs que entendem infinitamente mais do que eu , nao sei nem se isso que eu falei até agora vai prestar ... mas já agradeço desde já! =D

Att,
Felipe
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: AJUDA em um som de QUALIDADE

por pr_nor » Qua Abr 13, 2011 12:00 pm

Um set basico e bom:
player Kenwood 8090 - 330
Amplificador Audiobank 4100 - 440
kit 2 vias Helix B62C - 280
sub Helix B10W - 280
RCA 4 canais Tsunami - 70

Uma boa instalação e o som ficaria show.

Qquer coisa me manda MP.
representante Helix/Brax - som automotivo
http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=141372
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por felipe.mm » Qua Abr 13, 2011 12:51 pm

pr_nor escreveu:Um set basico e bom:
sub Helix B10W - 280

Qquer coisa me manda MP.

um otimo sistema de entrada voltado pra SQ..
mas eu ainda subiria o nivel do amplificador e pegaria um Helix B Four ou Hertz EP4, que, na minha opiniao, tem um custo/beneficio melhor..

abs ;)
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por zollv » Qui Abr 14, 2011 4:27 pm

felipe.mm escreveu:
pr_nor escreveu:Um set basico e bom:
sub Helix B10W - 280

Qquer coisa me manda MP.

um otimo sistema de entrada voltado pra SQ..
mas eu ainda subiria o nivel do amplificador e pegaria um Helix B Four ou Hertz EP4, que, na minha opiniao, tem um custo/beneficio melhor..

abs ;)

x2
Imagem Laranjão Saudades Imagem Vivacce OHpeladão

VENDO MEU SOM >> http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=16288&p=367068#p367068
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por AraujoJr » Qui Abr 14, 2011 4:32 pm

É interessante que o primeiro post seja na área "Apresentação"
Faça isso, se apresente lá, poste fotos em "Carros dos Membros" e aproveite o fórum
Abraços
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda