Little help - Projeto som Punto Sporting roqueiro

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Little help - Projeto som Punto Sporting roqueiro

por leandro73 » Sáb Out 23, 2010 8:47 pm

Caros,

Acompanho o fórum desde que comprei meu Punto anterior (ELX 1.4 Branco/09), apesar de nunca ter postado. Mas agora peço uma pequena ajuda para o projeto de som do carro atual (Sporting Dualogic Vermelho/2011).

No carro anterior eu tinha um player Pioneer DEH-P7080BT, um amplificador Di-audio 4 x 100W, que alimentavam um Kit 2 vias Selenium e um Sub Lythium de 8 pol. Nada demais, mas me deixou feliz por um tempo. No final de quase 2 anos já não estava me agradando tanto.

Pretendo preservar o player original do Sporting, porque não encontrei uma solução que ficasse em harmonia com o painel. Com isso, apesar de ter mantido o player, o amp e o sub antigos, não sei o que pretendo aproveitar. A caixa para o sub de 8 precisa ser mantida. Foi a única que adaptou-se a minha necessidade de espaço no porta malas.

Lendo alguns tópicos, minha primeira idéia ficou assim:
Sub: MTX Subwoofer Thunder T5508-44 8" 200WRMS
Amp: Audiophonic CLUB4100 Amplificador Classe AB 4x100WRMS
Kit: Bravox Kit Componente Hi-End CS60K Kevlar 140WRMS

Mantenho, ou até desligo, os coaxiais traseiros.

Como informação adicional, sou músico nas (poucas) horas vagas, escuto e toco de rock. Digo isso porque pancadões, batidões ou assemelhados não são o que procuro, só um som bacana para ouvir num volume moderado.

Já agradeço as opiniões e ajuda.

Leandro
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Little help - Projeto som Punto Sporting roqueiro

por triatletadan » Sáb Out 23, 2010 10:06 pm

voce ja tem os equipos ou pretende comprar? aonde pretende instalar?
Clarion DRZ9255/Alpine D300/Mcintosh MCC404/Morel Hybrid&Elate/Merlin Mozart/Nordost Blue Heaven/Absolute Wave Ultra/Chord Carnival Silver Screen/Canare 4S6/JL 10w1
Montando proximo set... Mcintosh MX5000/MDA5000/MPM4000/MCC404/Alpine 3681(ok)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por leandro73 » Dom Out 24, 2010 8:46 am

Não comprei nada ainda.

Ia instalar na mesma loja que fez o som do outro Punto. Mas como descobri que a qualidade dos equipamentos não era bem aquela que me disseram vou procurar outro local.

Mas vou fazer isso em uma loja especializada.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por andretissot » Dom Out 24, 2010 11:07 am

Cara

Se vc procura qualidade, acho que deveria repensar alguns equipamentos aí.

Primeiro procure saber sobre o REQ5 que ajuda na equalização desse player original e melhora significamente a qualidade.
Segundo, os Kits 2 vias são essenciais quando se fala em qualidade os 2 que vc ciou são bons, mas se vc quer algo mehor indico Morel, JL Audio, diamond
Sub não tem pra JL Audio tenho no meu carro e a qualidade dos graves são as melhores que já vi.
Seu módulo está perfeito, a Audiophonic tem módulos muito bons !!! Só tem que ver a potênciaq em relação ao Sub que vc vai colocar.

TISSOT
Velha Guarda
Velha Guarda

por felipe.mm » Dom Out 24, 2010 11:51 am

complementando o q o nosso amigo disse.. se for em lojas, de uma olhada no amp Hertz EP4 tbm..

no seu caso, com eh um som pra rock, o ideal eh q o sub nao passe de 10" por conta do sub graves rapidos que as musicas podem ter.. procure conversar com o instalador sobre os kits, kits q possam te agradar seriam Morel Tempo (medios rendem bem), Diamond D1 (tweeters mais metalicos e abertos), DLS C6A (nao tive oportunidade de ouvir ainda).. tem ainda o nacional NAR KR65.01 (tbm nao ouvi)..

subs, tem os JL (meio caros por aqui), mas ainda tem marcas boas como a propria Diamond, Hertz, NAR e assim vai..

abs
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por triatletadan » Dom Out 24, 2010 12:15 pm

quanto quer gastar?
Clarion DRZ9255/Alpine D300/Mcintosh MCC404/Morel Hybrid&Elate/Merlin Mozart/Nordost Blue Heaven/Absolute Wave Ultra/Chord Carnival Silver Screen/Canare 4S6/JL 10w1
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por leandro73 » Dom Out 24, 2010 3:53 pm

felipe.mm e andretissot,
Valeu as dicas. Vou dar uma pesquisada nesses equipamentos que vocês comentaram.
Deve fazer a instalação em Porto Alegre/RS. Vou pesquisar onde encontro esses itens.

triatletadan,
Não tenho uma verba definida nem reservada, mas estou imaginando algo em torno de 2 mil ou um pouco mais.
Mas não muito mais do que isso, senão a patroa lembra que ainda não compramos cortinas para a sala :-D.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por triatletadan » Seg Out 25, 2010 12:38 am

eu gastaria:

500 reais amp (hertz ep4 ou helix db4)
700 reais kit (morel tempo, hertz dsk, focal access, helix precision)
200 reais sub (nar)
100 reais cabos (monster ou knukonceptz)
500 reais instalação, caixa lateral

se quiser eu estou com 3 kits aqui... depois do campeonato, vou testar e o que eu mais gostar, vou vender os outros dois... estou com 2 focal (KR e KPS) e morel hybrid
sao um pouco mais caros, mas sao de duas linhas acima das que eu citei. desses, apenas o morel está usado, os outros dois estao novos, se quiser, mande mp
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por 89- » Seg Out 25, 2010 1:11 pm

Eu tenho esse Amplificador http://audioschulz.com.br/DescProd/?idP ... ificadores ,mais como já citei o meu sonho de consumo e um P400 da helix.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por zollv » Ter Nov 09, 2010 10:36 am

Tava pensando em montar um projeto parecido pra instalar em fibra, tava na dúvida qnt ao sub:
Hertz ES200.3, JL 8w1v2, helix P8 High end >> não sei qual casaria melhor o blue&me e a fibra
o Amp tava pensando em pegar o que o triatletadan sugeriu o Hertz EP4.

Desde já agradeço opniões e ajuda
Imagem Laranjão Saudades Imagem Vivacce OHpeladão

VENDO MEU SOM >> http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=16288&p=367068#p367068
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo