[Duvida] Trocar o som original com Blue&me

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

[Duvida] Trocar o som original com Blue&me

por Alexandre_black » Seg Set 13, 2010 1:24 pm

Pessoal, tenho 2 duvidas. 1 é qual é um bom som indicado para substituir o som original? queria um que fosse de qualidade, marca confiavel, com entrada mp3... ou seja, completo. Lembrando que colocarei Sub, amplificador e Kit 2 vias. A outra duvida é se eu tirar o radio original, eu consigo, com alguma interface ou algo do genero, manter o Ble&me? ou só com o radio original eu consigo manter o Blue&me?
Vendo Computador Core 2 Quad, GeForce 9600 GT, HD de 250gb, 4gb de Ram, Asus P5K SE, Monitor de 22" Samsung e Gabinete Gamer Leadership
Tópico do Computador: viewtopic.php?f=25&t=11896
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: [Duvida] Trocar o som original com Blue&me

por felipe.mm » Seg Set 13, 2010 1:57 pm

Alexandre_black escreveu:Pessoal, tenho 2 duvidas. 1 é qual é um bom som indicado para substituir o som original? queria um que fosse de qualidade, marca confiavel, com entrada mp3... ou seja, completo. Lembrando que colocarei Sub, amplificador e Kit 2 vias. A outra duvida é se eu tirar o radio original, eu consigo, com alguma interface ou algo do genero, manter o Ble&me? ou só com o radio original eu consigo manter o Blue&me?

Eai kra.. flando em som vc tera uma faixa grande de marcas que podem suprir suas necessidades, como: Alpine, Clarion, Kenwood, JVC, Pioneer, Sony e ainda mais algumas gringas q nao achara tao facilmente por aqui..

Eu preferivelmente iria de Alpine... Mas eh um player nao tao acessivel dependendo do modelo.. Portanto, de uma boa pesquisada e compare produtos similares de cada marca e veja oq se encaixa melhor no seu orçamento e gosto!!!

Abs ;)
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por JRFabbi » Seg Set 13, 2010 2:58 pm

Quanto ao Blue&Me, dependendo do sistema de som que você instalar ele tem até mais opcionais do que o Blue&Me!!!
Já vi casos de adaptarem o Blue&Me em outros aparelhos mas fica manual (tem que escolher o Auxiliar do som) e não fica bom, o melhor mesmo é desativar o Blue&Me e colocar uma estação multimídia já que vai mexer com isso...
Imagem
Saiu da concessionária com: Skydome | Ar-Digital | Alarme original | Insulfilm G20
Atual: Skydome automático | Farol projetor Angel-Eyes | Regulagem elétrica para farol
Próximos Ups: SMS para WinMo
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por AraujoJr » Seg Set 13, 2010 3:00 pm

pega um dvd AVH P5280 BT da Pioneer...ja vem com Bluetooth, poe o B&M no chinelo...e com uma interface vc mantem os comandos do radio
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por netikaum » Seg Set 13, 2010 3:44 pm

dentro da realidade brasileira, vai de pioneer, o 5280 q o araujo falor é atualmente o dvd mais completo produzido no brasil.
Se você tem bala na agulha pra bancar algo realmente de qualidade superior, bem como necessidade de tanta qualidade sonora, busca um alpine ou clarion ou jvc.
alias, atualmente se eu tivesse dindin pra isso pegar ao novo jvc el kamaleon, simplesmente lindo e é 1 din. sonoridade excelente tb.
Netikar Silver= Punto 1.4 ELX Prata Bari - Roda 17" Momo Striker Silver - Mola Esportiva Eibach - G5 lateral - G35 Parabrisa - Ponteira de Escape Raceway RW 106X
Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Alexandre_black » Seg Set 13, 2010 5:23 pm

mas e se eu nao quiser um dvd. Se eu quiser apenas colocar um player, eu perco o Blue&me?
Vendo Computador Core 2 Quad, GeForce 9600 GT, HD de 250gb, 4gb de Ram, Asus P5K SE, Monitor de 22" Samsung e Gabinete Gamer Leadership
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por diego.paris » Seg Set 13, 2010 5:37 pm

eu trocaria apenas se o sistema de audio exigir muito!!!!!.....não perderia a uniformidade do painel com player.....se for pra trocar , manda logo um dvd...ai sim!!!
é nois!!!!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Alexandre_black » Seg Set 13, 2010 5:59 pm

Eu vou colocar um sub de 10", um kit 2 vias e um amplificador, e o player original é bem fraquinho. Eu queria um player mesmo, até pelo preço e pq eu nao iria utilizar muito um dvd. Ainda não sei se é possivel preservar o Ble&me sem gambiarra, apenas com a interface, ou algum outro método. Se for possivel, alguem poderia me responder e explicar se é possivel e como? Obrigado!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Mocha » Seg Set 13, 2010 10:23 pm

Por teoria eh possivel sim.
É soh reconhecer no plug do blueME (que sai da central blueME e entra no som original via ISO colorido) quais sao os sinais de som L,R e massa.
Dai gerar um cabo de audio P2 ou RCA.

Usar essa interface aqui para barrar o som que sai do player toda vez que o blueMe envia uma mensagem:
http://www.my-io.com/Products/iOCONNECT.aspx
Imagem

Tbem será preciso um adaptador de volante para o player novo, porém, vc soh podera customizar as teclas de volume +/- e mute, pois o restante deve fikar como está pois os comandos do blueME dependem dele.
what next?...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Alexandre_black » Seg Set 13, 2010 11:33 pm

esse procedimento teoricamente é facil? se eu levar em uma loja especializada em som, eles fazem tranquilo, ou tem um certo grau de complexidade?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo