Caixas de Som 6" na porta traseira

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Caixas de Som 6" na porta traseira

por gufrederico » Qui Fev 14, 2008 3:38 pm

Olá amigos, estou aguardando a chegada do meu Punto para semana que vem, e enquanto esperava anciosamente a chegada do carro por 60 dias já comprei as caixas de som para instalar nele. Encontrei caixas Pioneer tamanho 6" a bons preços no Paraguai, então comprei um par para instalar nas portas traseiras, já que na frente irei instalar um kit 2 vias Bravox cs60D. A minha dúvida é a seguinte, será possível adaptar as caixas 6" nas portas traseiras? Ou terei que trocar por caixas 5"? Obrigado!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por oraculo » Qui Fev 14, 2008 5:31 pm

fala gufrederico!

a caixa da porta de tras é de 5", elas vem rebitadas na porta, pra instalar qq caixa vc precisa tirar a original e os rebites e fazer outra furação, pois a original é presa por 3 rebites.

o problema é que o buraco na lata acho que não comportaria uma caixa de 6", exprimente abrir e dar uma olhada mesmo...é tranquilo, só cuidado não perder os pinos vermelhos que seguram a moldura da porta
Punto Sporting - Preto Vesuvio
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por socket » Qui Fev 14, 2008 9:36 pm

Depende...
Tenho ELX e não veio nada rebitado!
Tive que comprar os aros pra colocar os falantes. Sobre o aro traseiro, daria pra adaptar o de 6"... mas aí tem que dar um jeito por lá.

Eu fixei os aros do meu com parafusos e porcas...
Serviço prático e bem feito! Rebites são terríveis.
Velha Guarda
Velha Guarda

por oraculo » Sex Fev 15, 2008 1:11 am

sim sim..concordo...mas é bem mais facil pra fiat fazer na fabrica neh..heheh
Punto Sporting - Preto Vesuvio
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por gufrederico » Sex Fev 15, 2008 8:00 am

Valeu pelas dicas pessoal!!!

Falei com o pessoal da concessionária ontem e eles me informaram que é possível sim adaptar as caixas 6" na traseira. Vamos ver né!

E tá chegando o carro (18/02), só mais 3 dias, vai ser duro durmir este final de semana... rsrs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por sepacheco » Dom Fev 17, 2008 11:32 am

Até é possivel, mas eu não recomendo, porque na verdade a limitação é o forro de porta.

Você terá parte do cone tocando contra o forro já que o buraco é menor, e exatamente perto das bordas de onde saem as frequencias mais baixas.
Desta forma vai gastar mais e ter um resultado pior que usando um bom falante de 5 polegadas.

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por TGUERRA » Ter Mai 06, 2008 5:33 pm

Galera, tô com uma dúvida, o meu tá chegando na semana que vem (ELX) e tô querendo montar um som melhor que o de fábrica (tava mto caro o sony + falantes + antena). Só que eu tô com uma dúvida, a antena dele é a mesma do Palio ou é específica?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por BART » Ter Mai 06, 2008 6:38 pm

TGUERRA escreveu:Galera, tô com uma dúvida, o meu tá chegando na semana que vem (ELX) e tô querendo montar um som melhor que o de fábrica (tava mto caro o sony + falantes + antena). Só que eu tô com uma dúvida, a antena dele é a mesma do Palio ou é específica?

(=))) (=))) (=))) (=))) (=))) (=))) (=)))

quaaaaaaaaarta vez...(=))) (=))) (=))) (=)))

Oráculo, as dianteiras tbm são rebitadas!!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por TGUERRA » Ter Mai 06, 2008 9:39 pm

E aí galera.
Olha só, eu tenho um par de Bomber Dub de 6" (para a dianteira) e estou querendo comprar um par de Bomber Dub ou New Edge de 5" para botar nas portas de trás. Alguém sabe me falar se vou ter problemas com espaço (no forro).
E aqui, o aro que eu tenho que comprar para os falantes e o mesmo de algum outro carro (falaram que o do Gol dá).
Valeu!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Qua Mai 07, 2008 12:02 am

TGUERRA escreveu:E aí galera.
Olha só, eu tenho um par de Bomber Dub de 6" (para a dianteira) e estou querendo comprar um par de Bomber Dub ou New Edge de 5" para botar nas portas de trás. Alguém sabe me falar se vou ter problemas com espaço (no forro).
E aqui, o aro que eu tenho que comprar para os falantes e o mesmo de algum outro carro (falaram que o do Gol dá).
Valeu!!

Vá na concessionária e compre os aros "próprios" para o Punto. Eu paguei R$2,50 por cada um.

Mas já me disseram (e foi comprovado) que na frente é Corsa e atrás é Astra. Só não sei o ano.
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo