Atualização do BLUE&ME
Re: Atualização do BLUE&ME
rockambole escreveu:pessoal, ja fiz essas perguntas em outro tópico mas não obtive respostas
vamos ver se alguém aqui pode responder
nAO SEI NA VERSAO 2013, POREM NAS VERSOES ATE 2012 SIM, SO TROCA AS MUSICAS DO PEN DRIVE PELO VOLANTE.
A MODULO DO b&m EH SEPRADO DO SOM DO CARRO
- Piloto de Autorama
Potcher escreveu:vol-fender escreveu:Caros,
Acabei de pegar o carro, o Blue&me estava 100% funcionando, mas por teimosia e depois de ler muito e já ser da área de Ti,
criei coragem de fazer a atualização, que ocorreu sem problemas.
Fiz exatamente desta maneira para evitar qualquer tipo de problema:
Meu Carro: Punto HLX 09/10 - Blue&me Primeira geração (google de como descobrir a sua)
site: http://www.blueandme.net/blueandme/inde ... /download/
Selecionei: Car Model> Punto EVO e Punto 2012 - Blue&me Gereration> First Generation> Blue&me
- Baixei a atualização 5.5 Blue&me "Aggiornamento_BlueMe_5.5_06.03.2012.zip " tamanho 60.840KB
- Baixei a atualização 5.6 Blue&me "Aggiornamento_BlueMe_5.6_11.05.2012.zip" tamanho 4.725KB
- Formatei um pendrive de 4GB em FAT32 e copiei os 7 arquivos da versão 5.5 (somente os arquivos, sem os pdfs de instrução)
- Coloquei o pendrive no carro e liguei na posição MAR a chave. Inicia o processo.
- Essa acho que é a fase mais importante que todo mundo vem tendo problemas, pois mesmo sem abrir as portas, no painel não apresentou nenhuma mensagem depois do reinicio, achei que tinha acabado, mas como não teve nenhuma mensagem não mexi em nada, deixei a chave em MAR e o pendrive conectado....
e voilá.... levou uns 12min todo o processo, e no fim "ela" fala em português para você retirar o pendrive, ou seja:
NÃO TIRE O PENDRIVE NEM DESLIGUE A CHAVE NEM ABRA A PORTA ANTES DE APARECER ISSO.
Mesmo procedimento acima para o simples pacote de atualização 5.6. (também demora um monte....)
Como eu temia que viesse o idioma em italiano pois não tem opção de idioma, baixei no site da fiat:
http://www.fiat.com.br/blueme/como-mudar-o-idioma/
- Baixei o Idioma Português(Brasil) "portugues_brasil.zip"
Porém não precisou instalar pois funcionou tudo normalmente em pt-br.
Principais benefícios deste processo:
Leitura de SMS e compatibilidade de todos os modelos conforme o site do Blue&me Oficial.
- Meu celular SonyEricsson W580i que não lia sms agora lê
- Ainda vou testar meu iPhone4S pra ver se toca as músicas, depois digo se deu certo.
Nota
Ao colocar pendrive com músicas, o dispositivo vai criar biblioteca de media, então o meu é de 16GB de musicas... demorou um monte... Inclusive enquanto está nesse processo, até para trocar as faixas fica lento. Mas depois tudo volta ao normal.
- Comandos de voz ok - Antes meu comando de voz TOCAR ela raramente entendia... agora ta 120%.
TOCAR/ PARAR
PASTAS
PROXIMA / ANTERIOR
(principais testados)
Aos que tem problemas, criem coragem! É só seguir certinho que não dá zica.
Tem certeza que o comando de voz "PASTAS" esta funcionando????
Na 6.0 não funciona. Ela não entende e quando entende, entende PASSA e passa pra próxima música kkkkkkkk
Enviado de meu LG-P500 usando o Tapatalk 2
Kameraider escreveu:rockambole escreveu:pessoal, ja fiz essas perguntas em outro tópico mas não obtive respostas
nAO SEI NA VERSAO 2013, POREM NAS VERSOES ATE 2012 SIM, SO TROCA AS MUSICAS DO PEN DRIVE PELO VOLANTE.
isso nao faz sentido pra mim
os botões do painel só servem em rádio e CD então? aff
- Piloto de Autorama
Pessoal bom dia,
Estou tentando fazer a atualização do meu celular para o Blue&me e esta dando erro na conexão GPRS, o que seria isso? meu celular é uma ATRIX 687, O USB também não esta lendo o meu PEN DRIVE, será que desconectei alguma coisa? Alguém poderia me ajudar?
Estou tentando fazer a atualização do meu celular para o Blue&me e esta dando erro na conexão GPRS, o que seria isso? meu celular é uma ATRIX 687, O USB também não esta lendo o meu PEN DRIVE, será que desconectei alguma coisa? Alguém poderia me ajudar?
- Piloto de Atari
rockambole escreveu:Kameraider escreveu:rockambole escreveu:pessoal, ja fiz essas perguntas em outro tópico mas não obtive respostas
Isso o B&M é um modulo separado do radio.
- Piloto de Autorama
Kameraider escreveu:rockambole escreveu:Kameraider escreveu:rockambole escreveu:pessoal, ja fiz essas perguntas em outro tópico mas não obtive respostas
sim, eu entendi
mas convenhamos que não é nada prático, por exemplo se o passageiro quiser trocar de musica, ele não vai conseguir a menos que ponha a mão no volante? fala serio...
- Piloto de Autorama
rockambole escreveu:Kameraider escreveu:rockambole escreveu:Kameraider escreveu:rockambole escreveu:pessoal, ja fiz essas perguntas em outro tópico mas não obtive respostas
sim, eu entendi
mas convenhamos que não é nada prático, por exemplo se o passageiro quiser trocar de musica, ele não vai conseguir a menos que ponha a mão no volante? fala serio...
Quem manda no carro ... vc ou o passageiro? kkkkkkkkk

Imagina vc escutando a sua música preferida e ae vai o passageiro colocar uma musica q vc odeia!!!!
Essence 1.6 Branco + Farol R8+ Kit XENON Morimoto + Bocão + Roda 18" XXR 510 Personalizadas
Central Kenwood Excelon 7490BT + Kit 2 Vias Alpine + Coaxial Alpine + Hertz HCP 1D + DAT 800.4 + Sub Questo 12"

Central Kenwood Excelon 7490BT + Kit 2 Vias Alpine + Coaxial Alpine + Hertz HCP 1D + DAT 800.4 + Sub Questo 12"

Potcher escreveu:rockambole escreveu:Kameraider escreveu:rockambole escreveu:Kameraider escreveu:
sim, eu entendi
Quem manda no carro ... vc ou o passageiro? kkkkkkkkk![]()
Imagina vc escutando a sua música preferida e ae vai o passageiro colocar uma musica q vc odeia!!!!
considerando que o pendrive é meu, logo só tem musicas que eu gosto, então sem problemas

e outra, a namorada adora trocar de musica, eu nao ligo, mas agora ela só vai poder mexer no radio mesmo pelo jeito...
- Piloto de Autorama
Olá pessoal!
Existe algum tutorial para atualização do blu&me juntamente com a instalação do ecodrive?
Nem sabia que existia isso, fiquei sabendo agora, depois que me cadastrei no fórum, acabei de comprar o Punto da minha irmã e acho que nunca foram feitas atualizações
neste sistema. (A Fiat é mestre no péssimo pós venda).
Desde já eu agradeço!!
Existe algum tutorial para atualização do blu&me juntamente com a instalação do ecodrive?
Nem sabia que existia isso, fiquei sabendo agora, depois que me cadastrei no fórum, acabei de comprar o Punto da minha irmã e acho que nunca foram feitas atualizações
neste sistema. (A Fiat é mestre no péssimo pós venda).
Desde já eu agradeço!!
Ae galera estou tendo um problema.
fui atualizar o meu Blue&me para a versão 5.5 e 5.6 seguindo o passo a passo mas caí na burrice de desligar o carro antes de terminar a atualização¬¬
logo após quando liguei o Blue&me parou de funcionar (botões do volante não funcionavam e o odômetro ficou piscando)
retirei o cabo da bateria, esperei por 3min e voltei com ele. o Blue&me voltou a funcionar mas tem um problema.
agora não consigo mais atualizar
Insiro o Pendrive e nada acontece, tentei usar 2 pendrives diferentes e nada. alguém pode me ajudar?
valeu
fui atualizar o meu Blue&me para a versão 5.5 e 5.6 seguindo o passo a passo mas caí na burrice de desligar o carro antes de terminar a atualização¬¬
logo após quando liguei o Blue&me parou de funcionar (botões do volante não funcionavam e o odômetro ficou piscando)
retirei o cabo da bateria, esperei por 3min e voltei com ele. o Blue&me voltou a funcionar mas tem um problema.
agora não consigo mais atualizar
Insiro o Pendrive e nada acontece, tentei usar 2 pendrives diferentes e nada. alguém pode me ajudar?
valeu
- Piloto de Atari